Hoje eu tô triste e acordei com a cabeça a mil:
Não sei o que estou fazendo da minha vida. Queria trabalhar, tirar habilitação e não estudar o dia todo...
Estou faltando quase todos os dias e estou totalmente desmotivada de levantar da cama pra ir para as aulas.
Não sou apaixonada pela área como imaginava ser e estou de saco cheio de ficar estudando cálculos, química, biologia e blá blá blá.

Meus pais me apoiam, posso trabalhar com eles e assim juntar uma grana (um salário, pode não ser muito, mas pra mim é mais do que o suficiente).

Gosto de idiomas, mas tenho medo de ficar ainda mais perdida, só de pensar em fazer Enem mais uma vez no final do ano de 2020 e começar tudo de novo, me desanima.
Apesar de ter 18 anos e ainda ter "tempo" para me foder com minhas próprias escolhas, tenho medo de fazer merda e me lascar de vez.

elas perguntam
9 3
eles respondem
anônimo
09/10/2019 11h06
Só vc sabe o que é melhor pra vc, fassa o que achar melhor, só não seja assim tão romantica nas escolhas, vc pode largar o curso e dar tudo errado ou vc pode aprender a gostar do curso e descobrir que tudo é uma fase.
09/10/2019 10h39
Olha, passei pelo mesmo curso, tive meu momento de desespero ( que começou com a matéria de solos), mas fui até o fim...
Não vai ficar só nessas matérias, a partir da metade do 2° ano, começa a animar um pouco!

Mas a decisão é sua! Se não está se sentindo confortável e tem vontade por outro curso, repito, a decisão é sua!
Faça o que te faz bem!
Não adianta carregar um curso e desistir no último ano...
Espero que tenha ajudado um pouco :)
09/10/2019 10h40
Pondere o desafio de se sobressair em um mercado saturado como o de quem trabalha com idiomas e o desafio de uma graduação técnica em cursos pouco populares.

Normalmente, os trabalhos mais recompensadores são aqueles que ninguém quer fazer ou não é capaz de executar.

Você é jovem. Eu tive que prestar vestibular novamente aos 24 anos após ter abandonado meu curso de engenharia. Faz parte do processo dar um passo para trás antes de dar dois para frente.
09/10/2019 10h41
Muda, eu troquei de área 3 vezes até decidir. Aprendizado nunca é perdido
09/10/2019 10h42
Procure um curso superior que lhe atraia mais, mas não deixe de fazer.
anônimo
09/10/2019 10h58
Milly, fique de boa. Meu primeiro curso superior eu abandonei com menos de semestre cursado, eu tinha 17 anos e foi a melhor coisa que fiz. Você é inteligente e bastante jovem, não tenha medo do futuro e mudar de direção, tema uma vida sem significado.
09/10/2019 10h39
vc tem 1 vida apenas...
se n ta feliz, procure algo que o faça..
anônimo
09/10/2019 11h04
Desculpe perguntar, mas vc faz curso do quê? Não pode ter medo de de arriscar. Uma lição valiosa que aprendi é que na vida precisamos ser pessoas que executa as coisas e não que fica pensando se vai dar certo ou não. Faculdade no Brasil as pessoas enxergam mais como uma forma de garantir uma vaga bem remunerada no mercado de trabalho, mas num país como o Brasil, isso não é garantido. Ajudará sim na hora de prestar um concurso nível médio ou superior. No mais, faculdade serve mais para te dar conhecimento aprofundado o sobre uma área, para abrir a sua mente, te fazer inovar, desenvolver novas ideias, empreender. Agora com 18 anos talvez vc tenha dificuldades de perceber isso, vai por mim, eu tive os mesmos questionamentos. Mas com a maturidade, tudo evolui e tiramos proveito daquilo que aprendemos.
anônimo
09/10/2019 11h15
Não tenha medo de arriscar. Nada adianta você estar em uma área na qual não está curtindo. Se você deseja outra área, não tenha medo de arriscar e procure essa área.
Porém, pense bem... Essa realmente é a área que você quer?... Pois antes você própria disse que gostou e depois não gostou mais da área na qual está estudando atualmente.
Faça o seguinte... Pense... Repense... Tire um tempo para si própria, para que não ocorra o mesmo erro que aconteceu anteriormente.
Hoje você está nova e o tempo passa rápido... Não pode ficar no Oba Oba de trocar sempre. Uma vez, até é aceito. Várias vezes, complica!

Bem, não tenha medo de arriscar e pesquise bastante sobre a futura área que vc pretende atuar. Tenha uma boa sorte!
elas respondem
anônima
09/10/2019 10h38
Pensa com calma e respira !!!!
Na verdade temos a vida toda para estudar , e continuar estudando sempre.
A gente não se fode por escolhas ruins tudo é aprendizado , pense assim , se n~~ao esta satisfeita , troque de curso não faça algo que não te motive .
anônima
09/10/2019 10h41
vc só tem 18 anos super nova e se seus pais apoiam mude. corra atras do que te faz feliz., ja me questionei muito sobre meu curso meu sonho era so poder estudar ate formar, mas trabalho e estudo é muito cansativo mas nao posso contar com meus pais entao se vc pode aproveite.
09/10/2019 11h38
Eu sempre acho difícil opinar sobre essas coisas, mas vou falar o que eu faria, porque foi mais ou menos o que eu de fato fiz, na faculdade. Eu sabia que não queria ser contadora mas quem escolheu meu curso não fui eu (foi o namorado que me inscreveu no vestibular na marra) e eu não esperava passar. Mas pra minha surpresa eu passei, odiei o curso exatamente como eu imaginava, mas eu me conheço...eu precisava levar ele até o fim, senão a sensação de derrota poderia me fazer paralisar e depois eu não fazer mais nada. Concluí, me serviu de muita coisa, me abriu muitas portas pra fazer em paralelo coisas que me dão deleite e não são tão chatas.