Fui contratada para atender telefone e recepcionar as pessoas na recepção da empresa. 3 meses depois me passaram pra portaria e desde então eu faço as seguintes funções: atendo telefone, recepciono as pessoas, abro os portões, recebo os caminhões e cadastro notas fiscais; tenho que ligar para todos os fornecedores da empresa e confirmar a entrega de pedidos na data certa, faço correspondencias pra pessoas de outros setores, ficam me pedindo pra chamar lava car pros funcionarios; e agora tenho tambem que ligar todos os dias nas transportadoras pra agendar coleta. Eu fui contratada pra atender telefone e recepcionar pessoas, todo o resto que faço são coisas que outros setores não dao conta e que passam pra mim. To de saco cheio!

elas perguntam
5 2
eles respondem
09/10/2019 14h06
É necessário analisar exatamente os termos do contrato. Se o contrato estabelece como sua competência apenas atender o telefone e recepcionar pessoas, então é isso e apenas isso a sua obrigação contratual. É seu dever recusar o exercício de atividades que não lhe competem.
anônimo
09/10/2019 14h01
Arrume um advogado
09/10/2019 14h04
a cai fora dessa porra
anônimo
09/10/2019 14h21
Tem que ler as cláusulas do contrato. Nos tempos que trabalhei em bares e restaurantes, estava lá escrito que, caso necessário, o funcionário teria que exercer outras funções gerais no trabalho. Se não está explícito no contrato e vc não recebe a mais por esses serviços paralelos, não está certo. Agora se pode denunciar a empresa, aí já n sei como funciona. Mas se não foi acordado formalmente, está errado.
09/10/2019 14h50
Mete um processo nesta empresa pau no cu.
elas respondem
anônima
09/10/2019 14h02
Gabi pede as conta
09/10/2019 14h08
Estou na mesma situação, estou até pensando em pedir demissão.
Estou fazendo o meu trabalho e de outras pessoas enquanto elas ficam nas redes sociais ou batendo papo na copa.