Ana Neri: foi arriscar a vida no meio da lama e das doenças no Paraguai pra ajudar a cuidar de soldados brasileiros feridos e doentes.

NINGUEM SABE QUEM É

BRUNA SURFISTINHA: chupou 5 mil rolas.

HEROÍNA FEMINISTA EMPODERADA DA MULHER MODERNA
09/10/2019 14h40
Não sendo feminista já é um grande passo (menos a Camille Paglia, ela é TOP).

Em geral aquelas grandes mulheres do passado que aguentavam e enfrentavam o sofrimento imposto pela realidade e pela natureza e ainda cuidavam dos filhos, da casa etc, suportavam doenças, fome e até guerras onde seus irmãos, pais, filhos e maridos morriam, tudo isso e muito mais em um mundo com muito menos conforto que o de hoje, há também o caso das mulheres que eram responsáveis pela angariação de fundos (de origem privada) para ação social, algo muito comum no século XIX, são um grande exemplo, eram politicamente e socialmente muito mais relevantes e benéficas para a sociedade do que as ativistas de hoje, muito mais empoderadas do que qualquer mulher moderna, que na maioria das vezes são fracas, mimadas e sem senso de responsabilidade.
"Ain estão me julgando, como eu sofro" - Mulher moderna
09/10/2019 14h55
São mulheres que sabem seu lugar no mundo (não se sentem menos por serem mulheres) e fizeram ou fazem grandes feitos, ou chegam a posições que poucos chegam por mérito próprio. Feminista sustentada pelos pais (não paga nem a internet que utiliza pra postar besteiras), que só sabem reclamar de tudo, são só pessoas que vc deve ignorar sempre que possível!!
anônimo
19/02/2020 01h27
Não ser feminista, isso é sinal de empoderamento.
anônimo
09/10/2019 14h21
Mulher empoderada é aquela que serve pra tacar fogo em praça pública
09/10/2019 19h57
Essa é empoderada..

09/10/2019 15h03
Eu acho tão tosca essa denominação que inventaram xD
anônimo
19/02/2020 01h29
É ser ANACOCAPITALISTA.
rs...
elas respondem
anônima
09/10/2019 19h35
É aquela que assume suas responsabilidades e as consequências dos seus atos sem ficar de mimimi.

Logo, empoderada é a mulher que engravida após relação consensual e, assumindo o risco da gravidez e da escolha do parceiro bosta, decide ter o bebê - que, aliás, é uma vida independente da dela e ela tbm sabe disso.
anônima
09/10/2019 14h40
É ser feia
09/10/2019 14h34
Ser empoderada é fazer o que tem vontade sem se importar com o julgamento alheio..pq sempre vão nos julgar.
O empoderamento faz vc se aceitar do jeito que és.
anônima
09/10/2019 14h40
Malala Yousafzai, a garota paquistanesa que é também a pessoa mais jovem a ser contemplada com um Prêmio Nobel. Por sua luta pelos direitos das mulheres à educação e pelo símbolo de força e resistência que se tornou, devido à sua experiência pessoal (ela levou um tiro na cabeça quando tinha apenas 14 anos)

Kathrine Switzer, ela foi a primeira mulher a participar da famosa Maratona de Boston, em 1967. Quando os homens viram que uma mulher estava participando, tentaram impedi-la de correr.
09/10/2019 14h44
Princesa Isabel, o estranho é que não vejo ninguém falar nela.
Sei que ela não é atual mas fez algo importantíssimo.