Acho loucura alguém pagar 500 reais por mês para estudar, tendo várias universidades gratuitas no país.

eles perguntam
11 7
elas respondem
anônima
09/10/2019 15h17
Porque estudar pro vestibular é um saco e nem todo mundo tem paciência, sem contar que muitas pessoas fazem várias tentativas e não conseguem passar por isso acabam desistindo
09/10/2019 15h27
Pq é difícil entrar enfim..cada um sabe a vida que tem
09/10/2019 15h36
Fala como se fosse fácil entrar. Nem todo mundo tem uma vida tranquila pra conseguir estudar em casa e cursinho não é barato.
anônima
09/10/2019 15h29
E cursinhos? Também não são baratos,e não tem a certeza de passar, enfim cada um faz o q acha melhor
anônima
09/10/2019 15h45
Tem faculdade de R$ 8.365,00 / mes e pagam viu . Que no caso é melhor que a USP... Universidade publica é difícil de entrar mas em contrapartida não é para todos também . Salvo exceções, nunca vi aluno de escola publica em Universidades Publicas, vejo mais " Bem nascidos ricos " , e fora que existe esquema lá dentro se você conhece Reitor , Coordenador de curso , você consegue a transferência sem vestibular por incrível que pareça . Estou dizendo porque aconteceu comigo , mas continuei na minha pois foi a que eu escolhi e me identifiquei na desmerecendo a USP, porque ate mesmo os meus professores a maioria eram da USP. Mas a minha faculdade tinha mais infra estrutura para o meu curso .
09/10/2019 15h46
As coisas não são tão simples.
anônima
09/10/2019 17h47
Porque a concorrência é grande, não é garantia.
anônima
09/10/2019 17h50
pq sao burras
09/10/2019 17h50
Pq tem gente que não passa, e é bem cansativo
anônima
09/10/2019 17h54
Porque para o Enem a pessoa estuda muitas coisas que não tem nada a ver com a área de atuação pretendida. Podendo pagar, a pessoa vai direto ao ponto e estuda a aquilo que será necessário.

Só que eu suspeito de que uma pessoa que não tem capacidade pra tirar uma nota boa no ENEM não está preparado pra aguentar a carga que é uma universidade.
anônima
09/10/2019 17h55
Deve ser por que é dificil de entrar né. Muitas pessoas concluem o ensino médio em escolas publicas com péssimo ensino (dependendo da escola pública e localidade o ensino é mais ruim do que outras), vai fazer um cursinho não sabe nem o básico que devia saber, outras trabalham e não tem tempo pra estudar.
eles respondem
09/10/2019 15h34
Fala isso para um aluno de escola pública, que não tem dinheiro para passar o dia fazendo cursinho e no final vai disputar uma vaga com alunos de escola particular, onde esses estão comendo o conteúdo de pré vestibular...
E mesmo assim, se passar em alguma faculdade com o curso que quer, a mesma ficará em uma distância praticamente inviável financeiramente ( passei por isso)...
Claro que eu poderia ter escolhido qualquer outro curso mais fácil de entrar, com proximidade...
Mas seria válido fazer algo que não é minha vocação?
Só por fazer?
Nem sempre a pessoa que paga, tem disponibilidade em ficar estudando o dia inteiro, mas ela quer algo melhor para a vida dela!
Precisamos diminuir esse preconceito...
Acabar com ele!
anônimo
09/10/2019 15h38
E quem precisa trabalhar? Universidade pública tbm tem gastos, algumas até maiores que particulares...
09/10/2019 15h26
500? Kkkk
Tem gente pagando 6000 por mês.

Pq não é fácil de entrar. Simples.
Tem que dedicar, senão fica de fora.
09/10/2019 17h55
Não é gratuita, todos pagamos. Na particular são apenas os pais ou a própria pessoa.

Fora que em particular não tem greve, professor folgado, passeata de movimentos, é mais fácil e prático.

E também, vamos supor que a pessoa não passou pro curso que queria na federal, vai esperar um ano? Se puder pagar uma particular, ótimo.
09/10/2019 15h42
O problema não é o querer pagar ou não, nem todo mundo tem paciência e tempo para estudar, principalmente às pessoas com uma renda menor ( eu na vida), aliás, a verdade é que pagar não é um grande problema pq no final a pessoa vai ter o curso superior, o verdadeiro problema é se contentar e não tentar cursar nada, ficar sempre em prol do que está disponível no mercado de trabalho...
anônimo
09/10/2019 17h47
Muito fácil tirar notas altas no ENEM, né? VTNC. E onde é essa faculdade de R$500? Porque por aqui, as mais baratas estão a partir de R$800. Esses playboyzinhos são umas piadas.
09/10/2019 17h53
Enquanto houver uma massa acreditando em serviços gratuitos do governo, esse país não terá chance.