Há estereótipos dos dois gêneros atribuindo responsabilidades para ambos. Na sua opinião, qual tem um maior peso? Por exemplo, homem ser financeiramente vitorioso e haver precativos de ser decidido no dia a dia. Mulher ser esteticamente bem-sucedida...
Só esboçando mesmo, enfim, qual tem um fardo maior e por quê?

eles perguntam
12 8
elas respondem
anônima
09/10/2019 18h56
Se a mulher tiver filhos, independente de estado civil, status social, econômico.... o fardo maior será dela.
09/10/2019 22h42
ser mulher é muito mais desgastante do que ser homem. desgastante fisicamente, emocionalmente, mentalmente e em todos os sentidos possíveis.
nós somos tratadas como uma "raça inferior" aos homens, mesmo nós termos sido criadas da costela de um, temos que lidar com padrões de como acordar até de como ir dormir.
"feche as pernas, mulher não se senta assim", "não seja mandona, homem nenhum gosta de mulher com opiniões de mais", "não coma muito, tem que ficar magra e bonita, caso contrário nunca irá casar", "não pode trabalhar não, mulher tem que cuidar de casa, dos filhos e do marido", "lugar de mulher é na cozinha", "para de usar essas roupas, parece uma puta, depois é estuprada/assediada e não sabe o porquê", "mulher tem que se dar ao respeito", "tem que usar maquiagem, se depilar, fazer o cabelo, seja mais vaidosa, tem que ser feminina, tá querendo o que? ser homem?"
fora todos esses julgamentos (que não são nem a ponta do iceberg), temos que constantemente lidar com a falta de igualdade salarial, assédios, ameaças, todo tipo de encurralação de todos os lados...

nós temos que lidar com todo tipo de estereótipos e pressão da sociedade, temos que estar vaidosas e perfumadas, temos que estar com nossas crianças bem alimentadas e cuidadas, com a casa cuidada, com o marido bem tratado, com o trabalho bem sucedido e de vez em nunca, teremos um tempo para nós mesmas, mas só um pouco, tá? porque se for muito, você não tá ligando o suficiente pra sua família.

enfim, eu posso fazer uma bíblia inteira com tudo que temos que lidar no dia a dia para te provar o quão esmagador é ser mulher em um mundo que só nos cobra e nunca nos protege. e se você é homem, você nunca irá entender isso, então, por favor, antes de vir falar abobrinha e dizer que é drama, você não vive isso, não é o seu cotidiano, portanto, NÃO É O SEU LUGAR DE FALA.
boa noite.
anônima
09/10/2019 18h53
O fardo do sucesso, dinheiro e ser bem sucedido, sou mulher e sofro por isso.
09/10/2019 18h56
Complicado
anônima
10/10/2019 00h06
Acredito que o maior peso social, é o de ser mulher. Porque os valores impostos pela sociedade são excessivamente pesados para a mulher, desde a infância sentimos essa pressão de sermos esteticamente bem-sucedidas, de sermos submissas ao homem, e que devemos viver sempre dependente do homem. Mesmo com todas as nossas lutas diárias, ainda temos que estar esbeltas em cima de um salto alto com tuuudo no controle.
anônima
09/10/2019 23h46
mulher
anônima
09/10/2019 23h46
Mulher
09/10/2019 23h44
Mulher tem que ser puritana e se não for não presta.
Não sigo a regra, vivo da maneira que me agrada e dane-se julgamentos.
anônima
09/10/2019 23h31
Mulher
anônima
09/10/2019 21h33
Mulher, com certeza.
09/10/2019 21h33
Mulher com filhos.
Atribuições: ser magra, ter um trabalho de 8 horas, ir as reuniões de escola, fazer lição com os pequenos, nunca ter dado comida industrializada para os filhos, cozinhar comida organica, a casa estar como uma fotografia da revista Claudia, acompanhar os acontecimentos da política do Brasil e do Mundo.
Se a guria for solteira, pesa ainda mais.
eles respondem
anônimo
09/10/2019 23h48
Não sei quem tem maior peso social para suportar, mas que ser mulher é muito mais difícil eu não tenho dúvidas.
anônimo
09/10/2019 23h31
Homem tem que ser pica de aço e infalível em tudo mulher TB tem suas coisas
09/10/2019 23h54
As mulheres vão se vitimar sempre.
Mas indiscutivelmente o fardo social sempre vai ser no lombo do macho.
Pra isso não precisa fuçar a internet, basta você conhecer realmente a vida das pessoas que você conhece.
Vai lá na sua rede social:
Onde o homem é disparadamente melhor sucedido que a mulher, só foto de família, aquele casal romântico sempre abraçados. O homem trai, mas chega com um boque de rosas em casa.
Onde a mulher é a bola da vez, só foto de filho, raramente o homem aparece nas fotos. A mulher trai, mas chega jogando um balde de bosta na cabeça do cara.

Homem que não é bem sucedido (dentro de sua classe social) nem homem é. E isso, nunca vai ocorrer com as mulheres.
anônimo
09/10/2019 23h47
Homem Incel.
09/10/2019 18h50
Dinheiro sempre é acima da beleza.
anônimo
09/10/2019 22h23
Muito dificil de responder. Cada um vai puxar pro seu genero. Eu sou homem e acredito que o peso maior é pra nós. Ser bem sucedido financeiramente, nao expor fragilidades reprimindo sentimentos, obrigacao de ser o alpha e saber fazer de tudo.
Mesmo com um aperto no peito, nao pense em sentimentos,vai trabalhar...
09/10/2019 18h58
Pergunta pros caras que morreram quando o Titanic afundou
anônimo
09/10/2019 18h52
Peso da arrogania dos políticos que fazem que o povo acredite em reeleição e a gente que passa as dificuldades