ser mulher é muito mais desgastante do que ser homem. desgastante fisicamente, emocionalmente, mentalmente e em todos os sentidos possíveis.
nós somos tratadas como uma "raça inferior" aos homens, mesmo nós termos sido criadas da costela de um, temos que lidar com padrões de como acordar até de como ir dormir.
"feche as pernas, mulher não se senta assim", "não seja mandona, homem nenhum gosta de mulher com opiniões de mais", "não coma muito, tem que ficar magra e bonita, caso contrário nunca irá casar", "não pode trabalhar não, mulher tem que cuidar de casa, dos filhos e do marido", "lugar de mulher é na cozinha", "para de usar essas roupas, parece uma puta, depois é estuprada/assediada e não sabe o porquê", "mulher tem que se dar ao respeito", "tem que usar maquiagem, se depilar, fazer o cabelo, seja mais vaidosa, tem que ser feminina, tá querendo o que? ser homem?"
fora todos esses julgamentos (que não são nem a ponta do iceberg), temos que constantemente lidar com a falta de igualdade salarial, assédios, ameaças, todo tipo de encurralação de todos os lados...
nós temos que lidar com todo tipo de estereótipos e pressão da sociedade, temos que estar vaidosas e perfumadas, temos que estar com nossas crianças bem alimentadas e cuidadas, com a casa cuidada, com o marido bem tratado, com o trabalho bem sucedido e de vez em nunca, teremos um tempo para nós mesmas, mas só um pouco, tá? porque se for muito, você não tá ligando o suficiente pra sua família.
enfim, eu posso fazer uma bíblia inteira com tudo que temos que lidar no dia a dia para te provar o quão esmagador é ser mulher em um mundo que só nos cobra e nunca nos protege. e se você é homem, você nunca irá entender isso, então, por favor, antes de vir falar abobrinha e dizer que é drama, você não vive isso, não é o seu cotidiano, portanto, NÃO É O SEU LUGAR DE FALA.
boa noite.
Acredito que o maior peso social, é o de ser mulher. Porque os valores impostos pela sociedade são excessivamente pesados para a mulher, desde a infância sentimos essa pressão de sermos esteticamente bem-sucedidas, de sermos submissas ao homem, e que devemos viver sempre dependente do homem. Mesmo com todas as nossas lutas diárias, ainda temos que estar esbeltas em cima de um salto alto com tuuudo no controle.
Mulher com filhos.
Atribuições: ser magra, ter um trabalho de 8 horas, ir as reuniões de escola, fazer lição com os pequenos, nunca ter dado comida industrializada para os filhos, cozinhar comida organica, a casa estar como uma fotografia da revista Claudia, acompanhar os acontecimentos da política do Brasil e do Mundo.
Se a guria for solteira, pesa ainda mais.