Você poderia tentar fazer as seguintes coisas: quebrar o gelo o quanto antes (ele só aumenta); estar perto de pessoas conhecidas quando estiver com outras deconhecidas para aumentar sua zona de conforto; provocar debates amigáveis sobre temas gerais para fugir de assuntos constrangedores típicos de quem acabou de se conhecer; conhecer a si mesmo, ver seus pontos fortes, qualidades, reconhecer no que você é bom e notar que os outros têm pontos posisitvos e negativos igual a você (até pq, geralmente, timidez está relacionada com medo de rejeição), etc..
des
03/04/2016 07h59
Eu sempre penso assim .. quando eu passo por isso eu me esforço para isso não ser um grande obstáculo e penso que depois que eu fizer qualquer coisa que a timidez não deixe eu já poderia ter feito a ta tudo de boa. Então faça oq vc qr sem deixar a timidez te empatar. Pense no que já poderia ter feito se n fosse assim. E tbm pensa que se tivesse feito não seria vergonha para nguém.
anônima
03/04/2016 13h55
Faça aulas de teatro. Isso me ajudou bastante. A resposta da @Anee_ e da @Ann_ estão ótimas também.
03/04/2016 16h35
Ouvi falar que teatro ajuda.
03/04/2016 16h16
conversar com desconhecidos.
eles respondem
anônimo
03/04/2016 02h57
Vou observar porque necessito de ajuda tbm.
03/04/2016 03h08
to tentando descobrir tambem
anônimo
03/04/2016 14h14
Pensamento positivo.
anônimo
03/04/2016 13h46
observando