Fiquei 1 ano desempregado e depois desse tempo, mesmo no meio dessa crise eu consegui um. A entrevista foi meio estranha e muito rapida, mesmo assim fui chamado. Mas desisti na primeira semana. O ambiente era horrivel, me sentia muito mal. Os outros funcionarios do setor eram totalmente negativos e desmotivados. Como novato, toda hora um falava algo do outro pra mim.
O ambiente era sujo e mal organizado. Primeiro pensei que eu poderia ser a mudança ali, mas fui tomado por um sentimento enorme de fuga, até não querer estar ali nunca mais. Só de pensar que teria que voltar pra la ja sentia angustia. Agora sinto um peso enorme por ter abandonado e estar parado de novo. Esses dias fui parar no hospital com ataque de pânico, achei que ia morrer., nunca tive essas coisas. Ja não sei mais como vai ser daqui pra frente.

eles perguntam
8 8
elas respondem
10/10/2019 03h45
Entao, acho que vc fez certo em sair de um ambiente que vc nao gostava e que nao se sentia bem.
Quanto aos colegas de trabalho, é bom colocar tudo numa balanca. Muitas vezes achamos que as pessoas nao gostam da gente, ou que falam mal da gente, mas é só coisa da nossa cabeca. Talvez isso acontece pq vc ouvia eles falando mal dos outros pra você...

Tenho a opiniao de que ganhar dinheiro é o objetivo do trabalho. Mas aí vem uma questao lógica, quase uma continha de matemática:
Muito dinheiro + felicidade = jackpot.
Muito dinheiro - felicidade = aceitar.
Pouco dinheiro + felicidade = bom.
Pouco dinheiro - felicidade = correr.

Talvez seja isso que vc precisa, rever qual a área que vc tá trabalhando, se isso te traz felicidade ou dinheiro. Se nao for nenhum dos dois, vc tá na área errada.

Enquanto está em casa, utilize alguns sites de cursos online, onde vc pode fazer curso até de graca. Um exemplo é o Udemy. Faca váriooos cursos enquanto procura outro emprego, assim vc nao se sente parado e desmotivado. Além disso, os cursos vao ser bons na busca do emprego.
10/10/2019 05h27
Um ambiente pesado realmente é uma influência negativa. Mas, de certa forma, em todo lugar que trabalhar verá algo parecido, em uns mais, em outros menos.

A questão principal, é que você deve aprender a ser filtro e não esponja, o que te faz bem você assimila e o que te fizer mal apenas ignora.

Não é fácil, mas com um pouco de paciência você acaba entendendo que é o mais prudente a se fazer.
anônima
10/10/2019 07h32
De q era o emprego? Do jeito q vc falou, parecia um açougue.
anônima
10/10/2019 10h56
calma, filhote, felizmente, vc tem noção das coisas e pode abandonar o trabalho. Isso é ótimo.
agora, procure alguma coisa ou tente algo na internet tbm.
esquece, já passou, se fosse um trabalho digno realmente teria sido uma escolha péssima, mas o trabalho e toda condição era sofrível, assim vc tomou a decisão certa. Esquece o passado e foca no agora!
acorda aí
anônima
10/10/2019 02h18
Você fez o certo, se não te fazia bem não tinha porque continuar ali.
anônima
10/10/2019 02h19
Se você está tendo ataque de pânico, precisa de um terapeuta. É pra isso que eles existem. Sozinho não vai conseguir vencer. Não demore a procurar ajuda, quanto mais tempo, mais a doença se agrava
anônima
10/10/2019 02h31
Não te entendo , sou do VASP.
anônima
10/10/2019 07h58
Talvez se vc tivesse ficado, teria sido pior, fica calmo, vc vai conseguir um melhor, mas busque ajuda.
eles respondem
10/10/2019 05h19
Cara na boa, tenta trabalhar isso em vc... trampo é cheio de pessoas com pensamentos diferentes... O que mantem as pessoas empregadas é justamente a enrega de resultados. Se o ambiente não era legal, da um tempo ate achar outra coisa... Como voce conseguiu em uma semana já tirar essa conclusao de que tdo mundo é negativista e de mal com vc? acho qeu foi prematuro sua decisão.
Vai aparecer outros empregos, mas te falo por ampla experiência profissional, trampo sempre vai ter patrão legal, patrão chato, gente boa e gente nem tanto assim... e vida que segue
anônimo
10/10/2019 03h33
Você fez o correto, respire fundo e descanse. Medite, veja como essa pressão toda é criada por você mesmo. Continue procurando por algo melhor, siga em frente.
anônimo
10/10/2019 02h19
Quer empreguinho bonzinho, no ar condicionado?
anônimo
10/10/2019 02h20
Se você cair sob qualquer pressão, tá fudido.

Emprego é uma coisa: Ganhar dinheiro pelo seu trampo.

Não se envolva mais do que o necessário. Falo isso por experiência, e duas carteiras de trabalho recheadas de trampo de 1, 2, 3, até 6 meses no máximo.

A real, é que eu sou o problema. Mas não vem ao caso da sua pergunta, hue.
anônimo
10/10/2019 02h21
nss
anônimo
10/10/2019 05h12
Se você sair de qualquer ambiente competitivo porque se sente intoxicado, vai terminar passando fome.
anônimo
10/10/2019 08h20
Sua saúde em primeiro lugar. Se vc se sentia tão mal assim em pouco tempo ficaria doente. Não vale a pena. Emprego logo pinta outro
anônimo
10/10/2019 08h21
Vc tem que montar seu próprio negócio então já q não tá suportando ambientes assim