elas respondem
Entao, acho que vc fez certo em sair de um ambiente que vc nao gostava e que nao se sentia bem.
Quanto aos colegas de trabalho, é bom colocar tudo numa balanca. Muitas vezes achamos que as pessoas nao gostam da gente, ou que falam mal da gente, mas é só coisa da nossa cabeca. Talvez isso acontece pq vc ouvia eles falando mal dos outros pra você...
Tenho a opiniao de que ganhar dinheiro é o objetivo do trabalho. Mas aí vem uma questao lógica, quase uma continha de matemática:
Muito dinheiro + felicidade = jackpot.
Muito dinheiro - felicidade = aceitar.
Pouco dinheiro + felicidade = bom.
Pouco dinheiro - felicidade = correr.
Talvez seja isso que vc precisa, rever qual a área que vc tá trabalhando, se isso te traz felicidade ou dinheiro. Se nao for nenhum dos dois, vc tá na área errada.
Enquanto está em casa, utilize alguns sites de cursos online, onde vc pode fazer curso até de graca. Um exemplo é o Udemy. Faca váriooos cursos enquanto procura outro emprego, assim vc nao se sente parado e desmotivado. Além disso, os cursos vao ser bons na busca do emprego.
Um ambiente pesado realmente é uma influência negativa. Mas, de certa forma, em todo lugar que trabalhar verá algo parecido, em uns mais, em outros menos.
A questão principal, é que você deve aprender a ser filtro e não esponja, o que te faz bem você assimila e o que te fizer mal apenas ignora.
Não é fácil, mas com um pouco de paciência você acaba entendendo que é o mais prudente a se fazer.
De q era o emprego? Do jeito q vc falou, parecia um açougue.
calma, filhote, felizmente, vc tem noção das coisas e pode abandonar o trabalho. Isso é ótimo.
agora, procure alguma coisa ou tente algo na internet tbm.
esquece, já passou, se fosse um trabalho digno realmente teria sido uma escolha péssima, mas o trabalho e toda condição era sofrível, assim vc tomou a decisão certa. Esquece o passado e foca no agora!
acorda aí
Você fez o certo, se não te fazia bem não tinha porque continuar ali.
Se você está tendo ataque de pânico, precisa de um terapeuta. É pra isso que eles existem. Sozinho não vai conseguir vencer. Não demore a procurar ajuda, quanto mais tempo, mais a doença se agrava
Não te entendo , sou do VASP.
Talvez se vc tivesse ficado, teria sido pior, fica calmo, vc vai conseguir um melhor, mas busque ajuda.
eles respondem
Cara na boa, tenta trabalhar isso em vc... trampo é cheio de pessoas com pensamentos diferentes... O que mantem as pessoas empregadas é justamente a enrega de resultados. Se o ambiente não era legal, da um tempo ate achar outra coisa... Como voce conseguiu em uma semana já tirar essa conclusao de que tdo mundo é negativista e de mal com vc? acho qeu foi prematuro sua decisão.
Vai aparecer outros empregos, mas te falo por ampla experiência profissional, trampo sempre vai ter patrão legal, patrão chato, gente boa e gente nem tanto assim... e vida que segue
Você fez o correto, respire fundo e descanse. Medite, veja como essa pressão toda é criada por você mesmo. Continue procurando por algo melhor, siga em frente.
Quer empreguinho bonzinho, no ar condicionado?
Se você cair sob qualquer pressão, tá fudido.
Emprego é uma coisa: Ganhar dinheiro pelo seu trampo.
Não se envolva mais do que o necessário. Falo isso por experiência, e duas carteiras de trabalho recheadas de trampo de 1, 2, 3, até 6 meses no máximo.
A real, é que eu sou o problema. Mas não vem ao caso da sua pergunta, hue.
Se você sair de qualquer ambiente competitivo porque se sente intoxicado, vai terminar passando fome.
Sua saúde em primeiro lugar. Se vc se sentia tão mal assim em pouco tempo ficaria doente. Não vale a pena. Emprego logo pinta outro
Vc tem que montar seu próprio negócio então já q não tá suportando ambientes assim