1.1K  06/08/2020 13h15

Eu já ouvi pessoas dizerem que uma criança não nasce preconceituosa,se ela tem uma atitude preconceituosa é porque ela viu alguém da família falando ou cometendo um ato de preconceito.Eu nasci e fui criada em uma família preconceituosa e não tenho preconceito nenhum.

elas perguntam
12 14
eles respondem
anônimo
12/04/2016 18h47
Tem chances, mas não é uma regra, há diversos estudos que demonstram que irmãos gêmeos, por exemplo, que teoricamente teriam as mesmas tendências, acabam absorvendo os estímulos de formas diferentes. Às vezes, o que vem de fora acaba influenciando mais do que o que está dentro
anônimo
18/10/2016 10h48
o que voce acha preconceito?
o quer dizer família preconceituosa ?
hoje vivemos embaixo d tantos valores invertidos que não sei ..
anônimo
03/04/2016 09h17
Provavelmente.
anônimo
18/10/2016 11h44
99% DE CHANCE . A não ser que na escola eal veja que as coisas nao são assim.
18/10/2016 21h22
O meio não é determinante, mas "criança vê, criança faz"

anônimo
18/10/2016 14h15
@mellissa98, acho que há uma série de fatores que podem intervir.
1. A essência da pessoa (acho que a pessoa já nasce tendenciosa para o bem ou para o mal);
2. O fator família/criação que pode contribuir muito para a formação moral da criança;
3. O meio ambiente de forma geral (influência de amigos, mídia etc).

Assim, dependerá do que a pessoa absorve do mundo e de como ela reage. No seu caso, embora tenha sido criada no cerne de uma família preconceituosa, você não se tornou preconceituosa. Em resumo: depende.
18/10/2016 12h42
@melissa98 suas influências não foram somente da família!
anônimo
18/10/2016 12h37
Não necessariamente. Há casos de bullying dentro da escola em que as crianças ainda estão com 6-7 anos e não vivenciaram tais situações preconceituosas em casa.
18/10/2016 11h47
isso é um tema sociologico/filosofico.
a verdade é que não completamente. as vezes mais, as vezes menos.
anônimo
12/04/2016 18h51
Sim
anônimo
06/08/2020 12h57
Fui criado em ambiente preconceituoso e sou mente aberta
06/08/2020 13h15
Educação vem de berço
elas respondem
03/04/2016 09h16
Eu sou negra e fui criada ne meio de vários preceitos inclusive de etnia... qdo criança eu era uma criança extremamente preconceituosa, mais ai cheguei em um idade q eu comecei a ver q q n tinha nada haver aquele meu comportamentO. E hj com a maior idade alcançada eu tenho sim certos preconceitos, se e dizer aq q n tenho eu vou ta mentindo pra mim msm. mas eu luto dos os dias cmg msm contra esse restinho de preconceito q tenho.

RESUMO : independente da onde vc nasceu vc tem direito de mandar na sua vida e te escolher o q vc realmente quer pro seu futuro.
12/04/2016 18h43
As chances são bem maiores do que uma que é criada em um ambiente de respeito.
anônima
12/04/2016 18h49
Isso não vai depender de influências
Mas sim dela mesma.
03/04/2016 08h50
Não necessariamente.
des
03/04/2016 07h53
A grande chance seria isso .. mas ainda bem que vc n seguiu o exemplo da sua família.
18/10/2016 21h02
Provavelmente existe 90% de chance dessa criança se tornar preconceituosa.Por isso que os pais devem dar bom exemplos para os filhos.Conheço uma menina de 10 anos que é extremamente preconceituosa graças aos familiares dela.(No seu caso você deve ser uma pessoa sensata desde criança.Parabéns!).
18/10/2016 12h53
Talvez
Eh a mesma coisa" quem se mistura com porcos, farelo comem"
Ou voce pode andar, mas nao praticamente sinta a vontade de fazer, tem sua própria opinião
Particularmente nada me afeta ou deixa de ser o que sei que sou
Muitos dizem:
1 - ah fui traida tanto, quero ser lesbica ( sempre quis)
2 - nunca quis fumar maconha, mas andei tanto com eles que gostei ( nada a ver, isso nao justifica, ah nao ser sempre quis)
?...
Tudo é questão de oportunidade com desculpas
anônima
18/10/2016 12h47
Sim, mas conheço gente que não se tornou preconceituosa porque conviveu fora de casa com pessoas que não eram. As vezes os amigos influenciam mais que os pais.
18/10/2016 11h56
Provavel, mas a partir do momento q vc se torna adulto vc sabe mto bem tomar suas decisões sozinho. Ai vai de cada um querer ser preconceituoso ou nao.
anônima
18/10/2016 11h52
Geralmente sim. A gente reproduz o que acha correto por isso existem as exceções.
anônima
18/10/2016 10h04
Provavelmente sim.
18/10/2016 10h00
Na minha família existem pessoas que tem preconceito com negros e homossexuais e eu não tenho preconceito com nenhum deles, e eu cresci ouvindo comentários preconceituosos
anônima
18/10/2016 09h56
Creio que sim, que essa criança poderá crescer e se tornar um adulto preconceituoso no futuro.