2.1K  16/12/2016 16h39

É que hoje em dia as pessoas estão indo morar juntos e poucos se casam na igreja,eu não tenho o sonho de me casar na igreja,minha família acha importante casar de papel passado,queria saber se tem alguma diferença,e se caso o casal se separar como que fica a situação.

elas perguntam
11 8
eles respondem
anônimo
03/04/2016 09h19
Se você segue alguma religião, sim. Se não, não.
anônimo
03/04/2016 10h50
Morar junto não significa estar casado segundo a constituição, a Constituição Federal define isso como União Estável e casamento legitimo como Casamento Formal, em ambas uniões você tem direitos assegurados por lei em caso de dissolução da união. O casamento em uma igreja é um ato simbólico comum aos cristãos como forma de expor aos demais cristãos o ato de união entre o casal, para que todos os presentes fiquem por testemunha ocular desse enlace matrimonial, para se casar na igreja é aconselhável que os noivos : 1° Tenha fé em Cristo, 2° Sejam praticante desta fé, 3° Se possível sejam frequentadores do templo ou uma de suas filiais onde deseja se casar, isso não é regra, mas é desejável, porém se você não é cristã não tem no minimo fé em Cristo, não faz sentido casar na igreja, mesmo que seja para agradar aos familiares.
anônimo
16/12/2016 16h23
Objetivamente, não há diferença. A igreja não faz mais do que oficializar o enlaçamento entre duas pessoas perante os artigos da bíblia. Só isso.
Por outro lado, juridicamente há diferenças importantes que tem que ser estudadas caso a caso. Mas tanto o casamento quanto união estável podem acarretar consequências jurídicas, como por exemplo a divisão de bens, em ocorrendo eventuais divórcios/desunião.
16/12/2016 16h22
Em termos de direitos para o casal, não faz diferença se é um casamento civil, união estável ou simplismente foram morar juntos.
O casamento na igreja não interfere nisso.

Para configurar uma união estável, basta que o casal tenha a intenção de constituir família.

Em caso de separação, vale a comunhão parcial de bens, exceto se tiverem especificado isso de maneira diferente..

A união estável pode ser feita no cartório, processo que depois pode ser convertido para o casamento civil.
A união estável também pode ser apenas um contrato com reconhecimento de firma, que era o meu caso. Gastei tipo 12 reais pra oficializar minha relação. E valeu pra tudo, até pra tornar a esposa dependente no plano de saúde.
anônimo
16/12/2016 16h15
Sim . Mas eu nao quero ter filhos e nem casar , eu sou muito egoista e orgulhoso . Sem contar que vc só gasta dinheiro , inves de comprar uma fender stratocaster .

Apesar de eu ser muito catolico ( catolico praticante , que vai a missa todos os sabados , que dá uma maozinha pra uns amigos em igreja evangelica e fazer parte de 2 grupos jovens de igreja ) , não vejo um lado bom sobre o casamento , eu gosto de ter uma vida de '' jovem '' que fica indo pra la e pra ca em festas, comer , beber , essas coisas loucas , tipo , arrumar um monte de mulheres, não ficar preso a uma a minha vida toda .
16/12/2016 16h13
não existe diferença nenhuma pra quem ama de verdade, não precisa de toda essa formalidade com outros, que buscam a mesma coisa ser feliz, mas só que quem tem os que frequentam igreja, que para eles tem essa necessidade de papel passado e igreja tudo "CERTO" com deus e com as outras pessoas de como irão reagir a "NÃO CASAMENTO" e somente viver junto sem necessidade de casar na igreja
19/09/2016 15h46
Diferenca nenhuma.
Vai pra lua de mel, vokta e estao la os dois dentro de casa como sempre foiiii.
anônimo
19/09/2016 04h45
Não, meu casamento vai ser em qualquer lugar, menos em qualquer igreja. Tudo que tem religião, só atrasa a vida, principalmente dos casais. Tanta gente se casou "conforme o figurino" em um palácio, mas só para ostentar, não em comunhão real com Deus (aliás, muitos religiosos e falso-moralistas sequer leram a bíblia) para depois o casamento se desfazer. Morar junto simplesmente é bem melhor, sem dor de cabeça de assinar papéis.
anônimo
19/09/2016 16h07
o que mais me chamou a atenção não foi nem de longe a pergunta !mais sim a grande maioria das respostas.
triste ler isso.. acredito no casamento e no sagrado matrimônio!..
independe de religião ..
a religião é apenas um religare com cristo através da fé .
a igreja apenas um templo ..consagrar sua união em cristo não significa que está salvo!! mas com certeza não será qualquer vento que levará embora como a areia ,pois.estará edificada sua união rocha..
se com cristo já é difícil imagino quão é sem ele..por isso muitos "casamentos"estão naufragrando outros já e nem se deram conta..
casamento é um projeto de Deus !! eu creio!
anônimo
30/08/2016 02h52
nao vejo necessidade..mas cada um com seus sonhos e anseios..
19/09/2016 09h02
Pela igreja, na bíblia, apenas morar junto é considerado adultério.
O casamento é considerado a união real de duas pessoas com o consentimento de Deus.
elas respondem
03/04/2016 08h52
Eu acho que pra casar na igreja é preciso ter fé. Se você não tem, qual a necessidade?
Tem um porém, se seu parceiro quiser casar na igreja, aí vai de você fazer isso por ele ou não.
30/08/2016 04h25
A diferenca eh 100,000 reais e muito stress...
anônima
03/04/2016 10h28
Não vejo necessidade em me casar na igreja. Não tenho religião, então não tenho o que fazer lá. Se eu fosse querer me casar, seria apenas no cartório ou faria uma cerimônia ao ar livre. Mas como eu não penso nisso, pelo menos agora, prefiro apenas morar com a pessoa. Eu posso muito bem formar uma família e ser muito feliz sem ter que assinar um papel. Fora que muitas pessoas hoje em dia se casam pelo momento, porque é sonho de muitas mulheres entrar em um vestido de noiva e gastar horrores com uma festa. E todo mundo sabe que na maioria das vezes, esses casamentos são os que não duram muito.
anônima
03/04/2016 16h42
nao
30/08/2016 01h11
Pretendo me casar na igreja,vejo necessidade do matrimônio e acho muito lindo quem se casa!
16/12/2016 16h39
Não tem diferença nenhuma, responsabilidades são as mesmas.
A única coisa que muda é a cerimônia...
Acho lindo casamento na igreja, no cívil acho perda de tempo e dinheiro, acaba gastando mais separando do que casando... Afff
19/09/2016 08h54
Diferença é que no casamento faz aliança com Deus, já morando juntos não, e se é cristão é obrigação se casar porque faz parte é uma das bases do cristianismo quando se refere a família..claro para casar noive conheça bem seu parceiro e se ambos se amarem e tiver preparado para se casar, casem, antes tem que saber se o parceiro é escolhido de Deus.. é igual sexo depois do casamento, o casamento tem por consequência o sexo quando ambos se une na mesma carne.. Se é cristão tem que seguir palavra.
Converse com Deus:)
des
03/04/2016 08h07
Na igreja vc ta fazendo a vontade de Deus.. q eh muito melhor.