Achei triste, mas tem coisas a se analisar. Ele criava sempre grandes expectativas, era ansioso em relacao a relacionamentos. Ela nutriu essas expectativas talvez sem querer mas de qualquer forma embarcou na aventura.
Engraçado q ja vi isso acontecer e ja passei por isso. Teve que passar um tempo pra eu sentir que no fim, sei que me esforcei pra que desse certo, se a pessoa decidiu levar a sério outra, melhor aguardar até achar quem me leve.
Quando terminamos de assistir ao filme, parece que fica a questão: "Mas o que diabos faltava no Tom para que Summer não tivesse visto nele o 'cara certo'?". Enfim, o que deu errado? A questão, num primeiro momento, parece sombria. Mas acho que está claro, e a chave está no final do filme, que nos ajuda a compreender o todo:
Summer estava sentada lendo um livro ("O retrato de Dorian Gray") e um cara simplesmente chega e pergunta o que ela estava lendo. E daí ela soube que “era ele” (de um modo um tanto louco para nós). Ora, pensemos agora em todo o filme: Summer começa a falar com Tom perguntando o que ele estava ouvindo, se era The Smiths. Depois, no caminho para o casamento, ele está lendo um livro, e ela pergunta qual. Summer queria conhecer o Tom. Mas o Tom nunca conheceu a Summer. Ela era apenas a garota perfeita que compartilhava todos os gostos DELE. No final, era sempre ele que estava em jogo na relação. Ele nunca perguntou o que ela escutava, o que gostava de ler... Afinal, por que Summer trabalhava como assistente numa empresa de cartões? Quais eram suas verdadeiras aspirações? É surpreendente o fato de sabermos muito pouco sobre Summer, apesar dos 500 dias com ela! Ela mantém sempre uma aura misteriosa e distante.
Outro ponto interessante é o fato dela estar lendo "O retrato de Dorian Gray" no final. Como sabemos, o livro de Oscar Wilde mostra um cara sempre belo e jovem, mas cuja alma estava destruída, mostrando a distância entre a aparência e a realidade. Summer encontrou o cara certo quando encontrou alguém que verdadeiramente queria enxergá-la, ver o que ela era, com suas qualidades e defeitos, e não do modo idealizado com que Tom a retratava. Lembremos também que, no início, Tom não estava nem aí pra ela. Ele só prestou atenção em Summer porque ela era também fã de The Smiths.
Quando Tom conhece Autumn, ela menciona que já o tinha visto num certo local (que ambos adoravam, coincidentemente, ir), mas Tom nunca tinha prestado atenção nela antes. O amor romântico e idealizado de Tom era apenas uma máscara colocada em cada garota que ele encontrava, onde a perfeita tinha que refletir ele mesmo.
Nem um dos dois . Primeiro ela ,tipo ,ela nao queria nada serio com ele , mais msm assim continuo com ele , sabendo q ele gostava dela .
Ja ele , ele ta errado por saber q ela nao sentia nada por ele , msm assim continuar tentando , ele só saiu dessa ilusão da pior forma possível. ≠