1.71K  10/10/2019 17h03

É demônio? Quem é lilith na biblia ou em uma outra religião? E pq ela é ligada ao feminismo?

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
10/10/2019 16h05
Não sei
anônima
10/10/2019 16h09
Não sei kkk
anônima
10/10/2019 16h10
É uma user daqui.
@Lilith
anônima
10/10/2019 16h15
Eu sei!!! Kkkkkk
Era a ex-mulher de Adão que por ter sido feminista (não queria mais ser submissa) ao Adão , se sentia igual aquele homem
Por também ter sido criada do pó, ela ficou vagando no paraíso e conheceu Lúcifer o anjo caído.

Há teorias que a cobra que ofereceu o fruto proibido a eva seria a lilith.

E na Bíblia sagrada não vem escrito a história da lilith por naquela época não ter sido um bom exemplo as mulheres da época.

Não sou boa com textos, desculpem as falhas.
anônima
10/10/2019 16h17
Se vc não sabe, eu é que vou saber? Eu não devia ser boazinha mas te recomendo usar um tal de google, que é uma ferramenta de pesquisa muito eficiente.
anônima
10/10/2019 16h20
Uma demon
eles respondem
10/10/2019 16h18
Joguei no google. É essa?

10/10/2019 15h46
Lilith é ligada ao feminismo porque há uma crença de que ela foi a primeira esposa de Adão, e acabou não se sujeitando a ser "inferior" a ele. Claro que ela não está na Bíblia. A única citação bíblica é um escrito aonde o termo está no plural "lilths", que seria relacionado à criaturas. As histórias sobre ela são mais da Idade Média do que antes Cristo.
10/10/2019 15h56
É minha vizinha, a safada dava pro bairro inteiro...
anônimo
10/10/2019 16h11
Litith é um demônio devidamente catalogado nos manuais de ocultismo e demonologia. Segundo o mito ela é a primeira esposa de Adão que foi expulsa do paraíso e teve relações com anjos caídos, tornando-se assim a mãe de várias criaturas malignas. O mito dela se confunde com o de Equidna ou Hela em muitos pontos.
Não sei se tem alguma ligação com o feminino, mas é normal que pessoas mal intencionadas ou mal informadas associem figuras "demoníacas" a movimentos liberais para tentar justificar uma oposição sem sentido. Ou talvez algumas delas sejam de religião ocultista e se identificam com a mitologia.
anônimo
10/10/2019 16h13
Nunca ouvi falar
anônimo
10/10/2019 16h18
Demônio mitológico.
10/10/2019 17h03
na biblia não aparece mas dizem ser a cobra do eden
como se fosse a primeira mulher de adão que se revoltou por ser submissa e recebeu um especie de castigo de Deus