ate que se prove inocência, isto é, e se conseguirem provar Inocência. mesmo n havendo provas que incriminem, alem da acusação

eles perguntam
10 6
elas respondem
anônima
10/10/2019 19h16
Totalmente destrutivo. Tem mulher que é o diabo!
anônima
10/10/2019 19h09
Assista "Desejo e reparação".
Uma menina acusa um homem de ser o estuprador de sua amiga, mesmo sem provas e certezas e isso muda a vida dele completamente. (Ele é inocente, e isso não é spoiler)
Como é pobre acaba sendo preso por um tempo e enviando para a Guerra. É uma história de amor, mas é muito boa, recomendo!

Qualquer falsa acusação é destrutiva para a vida de alguém!
10/10/2019 19h20
Destrutivo, antes de tudo mental. Pra pessoas que são acusadas sem terem culpa, esse tipo de acusação mina a vida da pessoa. Perde emprego, perde amigos, perde tudo. É desumano.
Mas se formos analisar outros casos, como foi no caso Bruno, que tinha culpa. Perdeu o emprego? Perdeu. Perdeu o sucesso? Perdeu. Mas ainda conseguiu reconstruir a vida, ter gente querendo tirar foto, ter namorada. O cara sendo culpado, ganhou reportagem na TV, com a nova namorada e o cachorrinho novo.
Suzane é outra que se encaixa.
Então, sim, ser acusado sem ter culpa é a forma mais desumana de ferrar com a vida de qualquer pessoa, mas se você tiver poder e fama, até depois de ter matado a sague frio alguém, ainda consegue se reconstruir.
10/10/2019 21h16
Existe a presunção de inocência, e ela é garantida pela nossa legislação.
Caso "haja" dano moral, nossa legislação tb ampara o "indivíduo".
Caso seja uma "acusação falsa" haverá uma investigação e caso seja "falsa" nossa legislação ampara o "individuo".Quão destrutivo seria para um "homem" inocente
com uma acusação "falsa"?Sem uma "condenação...
Quão destrutivo seria para quem faz uma acusação falsa? O impacto moral disso seria quase o Mesmo.
Agr, há crimes que não precisam de "provas" "físicas" para a culpabilidade. Há crimes que não ocorrem no tempo presente. Há crimes que, não são comprovados" e nem por isso a vítima estava "mentindo". Há um conjunto de fatores, negligências investigativas que Inocentam estupradores por exemplo, por FALTA de "Provas".
Não tê-las, não significa que uma acusação seja infundada, mentirosa, significa que houve imperícia, negligência da policia,investidores,juízes...Agora, é mais fácil Inocentar do que "provar" culpabilidade do sujeito num crime contra a mulher.
Coitadinho não? Com tds os mecanismo da justiça à disposição, inclusive para inocentá-lo, socialmente, moralmente...o é destrutivo.
anônima
10/10/2019 19h14
Lá vem os incels...
10/10/2019 19h04
nenhuma, abraços
anônima
10/10/2019 20h01
Muito danosas, infelizmente algumas mulheres utilizam da leniência por causa da vulnerabilidade que a mulher tem em relação ao homem pra fazer falcatruas, vejam o caso da ex paquita que acusou o marido de agressão e foi flagrada produzindo os próprios machucados forjando a situação.
Além do caso Nágila x neymar.

Eu sou mulher mas não acho saudável essa história de confiar cegamente em vítimas, pq o ser humano é foda,o bicho é sem vergonha.
anônima
10/10/2019 19h08
Não só sendo de mulher. Qualquer acusação causa danos às vezes irreversíveis na honra de uma pessoa.
anônima
10/10/2019 19h56
ruim que só vai se foder (ainda que a denuncia seja seria ou não) quem é perseguido ou quem não tem como se defender. é a vida, cara, não é fácil não. precisa sorte.
anônima
10/10/2019 20h06
Nada quem nn deve nn teme
eles respondem
10/10/2019 19h15
Conheço dois casos de perto de mulheres que acabaram com a vida de homens

Primeiro uma vagabunda de 16 anos que denunciou o ex namorado pq largou ela de estupro, depois mataram ele na cadeia e o coitado morreu de graça, falou depois de dois meses que ele não tinha feito nada com ela e o denunciou pq ele largou ela.
10/10/2019 19h14
Infelizmente basta uma simples acusação de uma mulher para destruir a vida e a reputação de um homem. a presunção de inocência foi jogada no lixo. Um exemplo disso foi o movimento me too que destruio várias carreiras e reputação de homens antes mesmo do caso ser provado no tribunal.
anônimo
10/10/2019 19h36
outro dia vi uma reportagem de um cara que ficou 5 anos preso por estupro,acusado por uma menina de 11 anos.Existiam filmagens que mostravam claramente que nao era o cara,mesmo assim prenderam... esse tipo de injustiça n pode ser banalizado.
10/10/2019 19h06
Sou a favor da pena de morte caso a falsa acusação for com o intuito de prejudicar alguém a depender das consequências que isso causou.

Isso aqui, por exemplo:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/03/31/linchamento-do-pai-de-um-jovem-falsamente-acusado-de-estupro-comove-argentina.ghtml
10/10/2019 19h21
Tem que ter muita fé na justiça divina pra lidar com isso. Ainda bem que eu tenho muita mulher faca na bota na família, se uma esperta se mete a fazer isso vai levar uma ruim.
anônimo
10/10/2019 20h26
Complicado.
Dois casos famosos para ilustrar;
- Ex do Chiquinho Scarpa disse que separou dele porque o pegou na cama do outro homem.

- Ex do Dudu Bolsonaro, fritadeira de hambúrguer disse que ele tem um micropenis

Depois que jogam no ar fica complicado desmentir.
Se é que é mentira...