Eu não consigo confiar em ninguém no trabalho, principalmente as de cargo maior como de supervisor, no máximo apenas 3 pessoas que são meus amigos, eu converso apenas o necessário e com educação com aqueles que eu acho falsos, fora que essas pessoas que eu acho falsas normalmente todas as pessoas gostam, o problema é que eu já vi elas falando mal de outras pessoas inclusive de mim, será que devo mudar meu jeito de ser para agradar?

elas perguntam
2 8
eles respondem
anônimo
11/10/2019 11h13
Sempre aprendi que não.
Não divido minha vida pessoal com ninguém do trabalho, exceto em casos extremos, apesar de compartilharem comigo a deles.
anônimo
11/10/2019 11h13
Não recomendo que se afaste, só não se aproxime muito e mantenha apenas a relação profissional.
elas respondem
11/10/2019 11h14
Não. E não.
Você só deve ter um bom convívio no trabalho, coisa profissional. Só isso.
anônima
11/10/2019 11h17
Não deve mudar não !! Você esta ali para trabalhar e não para fazer amizade ... continue assim .
Vida profissional é uma coisa + vida pessoal outra..
Não dou esse tipo de liberdade.
anônima
11/10/2019 11h26
Olha. Ninguém tira o emprego dessas pessoas.
Eles estão é certos.
Claro que fofoca, maldades etc.. é mal caratismo.
Mas em termos profissionais são pessoas que trabalham muito bem.
Tem um cara que conheço que se todos os funcionários fossem como ele as empresas estariam melhores. Queria trabalhar com um profissional assim, desse gênero. São pessoas que não misturam as coisas. Não misturam amizades com profissionalismo..
Se ele for o responsável pelo setor, pior. Eles tem responsabilidades muito maiores, que é manter o ambiente organizado.
Se for um gerente que coloca todo mundo pra trabalhar, melhor ainda..
Parece que os gerentes bem posicionados recebem mais respeito e o setor fica mais organizado. Os funcionários trabalham direito.

Um exemplo de como estou certa: vá numa loja, drogaria, e veja que quando não há um gerente por perto fica tudo desorganizado. Os funcionários não atendem as pessoas do jeito que é pra atender.

Daí, veja quando um gerente ou chefe estão por perto: tudo muda! Fica tudo organizado, o setor ficar organizado e os funcionários começam a agir como tal. Param até de reclamar que o emprego está ruim. Obedece quem tem juízo...
Empregados tem que trabalhar e fazer o que é pra fazer.

Do contrário, se for uma pessoa realmente mal caráter, e está ali fazendo jogo bobo é uma coisa! Neste caso, você pode reclamar se você estiver sendo coagida,humilhada. Toda regra tem suas excessões.
Uma coisa de brasileiro;
Ficam um tempão desempregadas, reclamam que estão sem dinheiro, etc..
Quando arrumam emprego ficam querendo sair.
Cumpra seu papel e seu horários e vá pra sua casa.

As empresas já sabem que muitas pessoas querem emprego pra ter direito a PIS e o Seguro Desemprego. O povo não é bobo não.
11/10/2019 11h13
No meu ambiente de trabalho fiz amigos...alguns confio de olhos fechados
anônima
11/10/2019 11h13
sempre vai ter um pra puxar seu tapete é so saber filtrar as coisas boas
anônima
11/10/2019 11h14
Eu não consigo. Melhor conversar só o essencial mesmo. Não mude seu jeito para agradar os outros.
anônima
11/10/2019 11h15
continue assim, nao mude, as relações sociais são baseadas em confiança em algum nível, mas sempre devemos ficar espertas com tds, seja quem for. inclusive, esses seus amigos aí.
11/10/2019 11h18
A pergunta é como se todos os ambientes de trabalho fossem padronizados, e o comportamento das pessoas também. E isso não existe. Se não é possível confiar em ninguém no seu trabalho, acho que só mesmo vc poderá responder com segurança.