Saber a ordem dos talheres, das disposições e dos pratos, qual bebida combina com cada prato.
Fui uma vez num restaurante de granfino e quase passei vergonha kkkk

Sem falar que veio um prato enorme, mas era propaganda enganosa. Tinha um buraquinho no centro com 10g de comida. Prefiro um PF na esquina.

elas perguntam
8 13
eles respondem
12/10/2019 12h49
restaurante chique só tem preço, não tem peso. E é muita frescura pra pouco sabor. Melhor ir num restaurante tradicional mesmo, com comida caseira.
12/10/2019 08h24
eu abro a boca coloco colher com o alimento e mastigo
anônimo
12/10/2019 06h46
Nunca fui
12/10/2019 06h30
Até sei! Mas não presta não viu!
Se você quer comer bem, o melhor é ir nesses motéis de puta mesmo.
Assim não tem distração e é rolada a noite toda.
12/10/2019 05h47
Haha, acho isso tão patético, eu ia é fazer questão de comer com as mãos.
11/10/2019 17h29
Da uma raiva tem pouca comida no prato de restaurante de gente rica, e ainda eles nem come tudo ,eu nem sei como eles conseguem se satisfazer com isso . prefiro restaurante de pobre msm, tem bem mais comida ,msm q nao seja da msm qualidade da deles . ≠
anônimo
11/10/2019 17h30
o negócio é ir em restaurante chique e comer igual índio kkkkkk
anônimo
11/10/2019 17h19
Sim,
elas respondem
12/10/2019 06h18
Não.
Mas daria uma lida na véspera, se fosse algo muuuuuuito importante.
Todo mundo sabe que sou pobre, não teria motivo para fingir que entendo das coisas.
Se soltarem piada esnobe e desagradável, sei ser grossa educadamente e de modo inteligente. Odeio arrogância, daria umas respostas que vão no profundo ou encerraria minha participação no banquete em respeito a quem me convidou. Não consigo ficar por muito tempo no mesmo ambiente de gente que me embrulha o estômago.
anônima
11/10/2019 17h20
Se for comer peixe, já vá aprendendo a usar, pois eles necessitam de usar talheres específicos. E outra, você pode aprender tudo isso sozinha. Sobre os vinhos que combinam com cada prato, dá pra pedir a sugestão do garçom, do sommelier ou do hostess.
11/10/2019 17h21
É sempre assim, no prato de restaurante granfino a comida tem mais ou menos o diâmetro de uma moeda de um real. Eu quero é bucho cheio.
Mas respondendo à pergunta..kkkk...eu li num livro de etiqueta que se vc não sabe comer num restaurante desses não é nenhuma gafe, mas que deve prestar atenção em como os outros fazem e imitá-los.
Mas se eu estivesse com muita. fome usaria o primeiro talher que estivesse à mão e ...pra dentro. Nem sempre as pessoas estão nos observando tanto quanto imaginamos.
12/10/2019 05h15
Mas em geral, num restaurante assim a gente come a sequência de entrada, salada, prato principal e sobremesa. Os talheres de fora pra dentro.
Muitos restaurantes trazem os talheres a medida que o prato é servido.
E por sequencia de pratos, não acho pouca comida.
anônima
11/10/2019 17h39
Acredito que sim, me esforço.
anônima
11/10/2019 17h31
Não e não ligo. Como normalmente conforme minha intuição.
11/10/2019 17h20
Sei mas não me sinto a vontade em ambientes assim , prefiro ir em lugares mais simples.
anônima
11/10/2019 17h19
Eu como com a mão.
anônima
11/10/2019 17h18
Sei nem segurar uma colher direito moça...
anônima
11/10/2019 17h17
nem me fale, no feriado do dia 15 de novembro vou para um resort 3 dias aí a noite tem os restaurantes super chique já imagino a vergonha q irei ficar pois tbm não sei distinguir varios talheres.
anônima
11/10/2019 17h17
Mas não tem nada haver com
Comer em restaurante chique ou não ... é regra básica de etiqueta e boas maneiras .
anônima
11/10/2019 17h16
continue frequentando que vc aprende
anônima
11/10/2019 17h19
Esse deve ser prato de risoto.
Eu gosto de comer bem e de cozinhar, então...
Aprecio bons restaurantes
Sobre a bebida se for vinho nesses restaurantes sempre tem um sommelier ou pede dica do garçom e se estiver acompanhada de um homem, deixo o escolher.