qual é o intuito de uma lei que proíba venda de bebidas alcoólicas a menores de 18, se mesmo assim eles continuam a beber e comprar bebidas?

crt dia soube de uma adolescente de 15 anos oferecendo cerveja a uma criancinha numa festa entre parentes e todo mundo nem ai, tudo normal. De gato a cachorro bebendo

eles perguntam
3 9
elas respondem
11/10/2019 19h00
Problema não é a lei, mas fiscalização. E ai, agentes, mobilliza varios outros setores, que funcionam à duras penas, maaass funcionam, inclusive para denrúncias.
anônima
11/10/2019 19h01
deve existir lei que coloque veneno dentro das bebidas alcoolicas, apenas assim para acabar com o alcoolismo.
anônima
11/10/2019 21h21
Leigamente.
eles respondem
anônimo
11/10/2019 18h58
Qual intuito de uma leia que proíba e condene homicídios, se mesmo assim as pessoas assassinando as outras?

Não é pq as pessoas fazem q não deveria existir a lei, ela ta ai pra tentar coibir isso.
anônimo
11/10/2019 18h51
Para que isso aí não aconteça.
anônimo
11/10/2019 18h51
obs e.e
anônimo
11/10/2019 18h56
Que triste
anônimo
11/10/2019 19h01
Entendi o que quis dizer. Não adianta leis duras se na hora de punir, não dá em nada.
anônimo
11/10/2019 19h04
Leis não conseguem cessar o crime por completo evidentemente, mas devem existir para regularizar os atos e também a punição, não é porque o outro erra que eu também vou.

E o CONSUMO de bebidas alcoólicas espirituosas no Brasil é liberado para maiores de 16, poucas pessoas sabem disso, mas adolescente cachaceiro sabe e aproveita.
11/10/2019 21h15
O problema não é nem isso, mas o grande problema é quando dizem que álcool não pode, mas votar e escolher o próprio "gênero", dai okay.
anônimo
11/10/2019 21h38
Pra que uma lei que proíbe o assassinato se as pessoas matam, né? Vamos revoga-la
11/10/2019 21h41
Deixa eu entender, tem pessoas que violam a lei, logo a lei não devia mais existir?

HUASUHASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHU