Vocês acham, caso um dia for legalizado em qualquer situação, o pai da criança não deveria ter sua opinião ouvida?

Quais os argumentos para concordar com o aborto em qualquer caso e a decisão individual da mulher?

eles perguntam
16 19
elas respondem
anônima
11/10/2019 20h02
Se houve sexo CONSENSUAL, assumiu-se o risco de gravidez, logo deveria ter a responsabilização tanto do pai qto da mãe. Lidar com as consequências dos atos faz parte da vida e do amadurecimento de cada um.

Só sou favorável em caso de estupro (sexo sem consentimento) e qdo há risco de morte.

Outros pontos que acho relevantes:

1. Caso fossem legalizados amplamente, seriam feitos com recurso público (ou seja, recurso de todos), então posso opinar, sim.

2. Não há consenso sobre qdo a vida começa. Se há dúvida, esta deveria beneficiar o mais indefeso, que é o feto.

3. O feto é composto de um dna totalmente diferente e um corpo distinto do materno.

4. Não podemos determinar que alguém terá uma vida miserável antes mesmo de nascer.

5. Há inúmeros métodos anticoncepcionais e a exceção é dar errado. Querem justificar abortos em cima de casos excepcionais?

6. A nossa legislação permite entrega à adoção com acompanhamento desde a gravidez. Casos reais de mães que entregaram seus filhos (que já estão adotados): https://www.uol.com.br/universa/reportagens-especiais/fiquei-entre-o-aborto-e-a-doacao-a-historia-de-maes-que-deram-os-filhos/
anônima
11/10/2019 20h02
O homem pode dar a opinião mas a decisão final da mulher. A lógica é simples: é o homem que vai passar 9 meses sofrendo com uma gravidez indesejada? É ele que vai ter que parir? Ele que vai ter que amamentar a criança? Não, é a mulher e ela que decide se quer passar por isso ou não. Como ele vai obrigar uma mulher a ter um filho? Gravidez não é só esperar 9 meses e acabou, a mulher tem muitas responsabilidades, precisa dar um tempo no trabalho, se cuidar bem, cuidar da alimentação etc.
anônima
11/10/2019 20h07
Sim, deve.
Se bem que na maioria dos casos de aborto que pelo menos eu ouço falar, não costuma ser da mãe querer abortar e o pai tentar impedir. O pai mesmo incentiva, abandona, é caso de estupro ou coisas do tipo que acaba com toda responsabilidade caindo sobre as costas da mulher.
Acredito que a decisão final tbm sempre deva ser da mulher, mesmo o homem opinando, até pq é ela que gesta a criança.
anônima
11/10/2019 20h01
A decisão é somente da mulher
Corpo dela, regras dela
anônima
11/10/2019 19h58
Sim, não acho que ele tenha que dar opinião.
11/10/2019 20h01
Não vou entrar nesse assunto, mas acho válida a discussão. Acho, aliás, que vocês poderiam entrar no mérito do "aborto paterno" também, esse já é legalizado há muito tempo.
24/12/2019 18h28
Homem n tem q se meter.
Qm vai ter o corpo estragado e parar a vida por uns 2 anos será a mulher.
anônima
11/10/2019 20h05
Sim, cada um decide de si e Deus por todos
11/10/2019 19h58
Se são um casal tem que ser coletiva, mas se ela for solteira a decisão é só da mulher
anônima
11/10/2019 19h57
Caso de estupro ou alguma doença que impossibilita a pessoa a cuidar é decisão da própria mãe. Até porque será ela que vai cuidar e não o homem ou os falsos moralistas das igrejas. Feto nem tem vida. A gente mata formiga e entre outros insetos e ninguém critica.

Homem não tem que decidir nada. Não sairá do pênis dele uma criança, então deve calar a boca e aceitar.
São tudo hipócritas.
anônima
11/10/2019 19h58
Sou contra o aborto após o 1 mes. Mas a pessoa faz o que quiser com o corpo dela. Porém, como a criança não foi gerada sozinha, acredito que o homem também tenha força na decisão de abortar ou não. A não que a mulher quiser ser mãe solteira...
anônima
11/10/2019 20h05
polemica
anônima
25/12/2019 02h10
Acho que depende da relação que a mulher tiver com o homem.
anônima
23/10/2019 13h24
Sem útero sem opinião!
anônima
23/10/2019 13h23
Eu nunca vi um caso em que um pai queria o filho, mas a mãe, não. Só vejo caso de mulheres que não sabem o que fazer, porque geralmente o pai não quer a criança, foge, não quer assumir. Por essa razão, nunca pensei na opinião do pai como algo importante nessa decisão.

Eu não tenho opinião sobre isso ainda.
anônima
23/10/2019 13h15
Sim.
eles respondem
anônimo
11/10/2019 20h20
Envolve 3 seres, não tem como ser uma decisão individual na maioria dos casos.
Mulher não faz filho sozinha. Se ambos consentem em transar e fazem sem camisinha, q assumam as consequências.

As 3 hipóteses já liberadas hj no Brasil estão de bom tamanho.
Em casos de estupro, por exemplo, é uma situação diferente, a mulher é violentada, passar por um trauma muito grande, e nesse caso não é certo obriga-la a carregar e gerar um bebê fruto disso.
11/10/2019 19h59
Como pode ser uma decisão de um se envolve 3 pessoas??
anônimo
11/10/2019 19h56
claro que não, o filho é dos dois
anônimo
11/10/2019 19h55
Acho que a decisão tem que ser da mulher.
anônimo
24/12/2019 23h49
É, o pai pode decidir transplantar o feto pra sua própria barriga.
11/10/2019 19h56
Sou contra o aborto. Espero que nunca seja legalizado, mas se um dia isso ocorrer, creio que o mais adequado eh levar em conta a opinião de ambos os pais, ou seja, somente quando tanto o pai quanto a mãe seja favorável à decisão. Mas reitero, acho que o aborto não deva ser legalizado.
anônimo
11/10/2019 20h03
A decisão individual do feto/bebê, só se for.

A partir do momento em que existe o embrião um ser em formação ele já tem sua liberdade individual, seu espaço, seu físico, obviamente e infelizmente eles não conseguem se defender de médicos bestializados que o matam com aparelhos que o mutilam, é triste apenas de pensar.
anônimo
11/10/2019 20h20
Sou contra o aborto em qualquer circunstância e quem o prática não é melhor que um assassino
anônimo
11/10/2019 20h20
Até a clonagem possui mais valores humanistas do que o aborto.
11/10/2019 20h14
"Meu corpo minhas regras.
Vida do meu filho, minhas regras também.
Se a mãe quiser matar seu filho, deve ter esse direito, pois a vida de um filho pertence à sua mãe... todo mundo sabe disso.

Eu sou detentora exclusiva da decisão porque sou a mãe do meu filho, enquanto o pai nem sequer pode ter opinião sobre o filho que é tão dele quanto meu, porque ele é menos pai dele do que eu sou mãe."

Sou feminista abortista, luto pelas mulheres.
Inclusive semana que vem irei num protesto pró-aborto, apoiar portanto, que algumas mulheres sejam abortadas."

A lógica desse povo é essa aí.
Agora se vira!
anônimo
11/10/2019 20h03
Sou contra, a menos que seja nas primeiras semanas. Não me importo com religião, só defendo isso por uma questão de coerência filosófica. A decisão é prioridade da mãe.
anônimo
25/12/2019 02h11
Compete apenas às mulheres essa decisão.
anônimo
24/12/2019 23h52
Sim,acredito que seja uma escolha
24/12/2019 23h50
Bem complexo
Decisão difícil para a mulher
anônimo
23/10/2019 13h26
Acho que de ambos..
23/10/2019 13h25
só em casos graves de doença e estupro! transou sem camisinha ou não tomou pílula aceite as consequências! eu fui pai duas vezes e aceitei e vivo muito bem com minhas exs e minhas filhas!hehehe
23/10/2019 13h19
Se o filho fosse meu não deixaria. Criaria o pirralho sozinho mas não deixaria que tocassem nele.
23/10/2019 13h17
Acho que deveria ser uma decisão consensual entre os dois.
anônimo
11/10/2019 20h21
Cultural, um assunto que se fala muito e se resolve pouco