cite ai as falacias que falam do seu povo

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
12/10/2019 00h24
Terra de pessoas calmas
EU SOU CALMA???
12/10/2019 00h46
As pessoas dizem que aqui só tem mato, que tem jacaré passando na rua e que a gente sai de casa montado em onça, sendo q na verdade a gente monta nas girafas.
12/10/2019 00h59
Falam que a gente tem sotaque, mas é mentira!
anônima
12/10/2019 00h12
Que aqui é a terra da garoa. Isso foi o tempo. Hoje tem falta de água.
anônima
12/10/2019 00h22
Que tem uma cobra debaixo da terra e quando a cabeça e a calda dela se encontrarem, a ilha em que vivo será levada para o fundo do mar.
12/10/2019 00h26
Que aqui é carnaval o ano todo.
12/10/2019 00h27
Que a gente ama ficar na fila, a gente nao ama isso é que nao tem como fugir!!
anônima
12/10/2019 01h20
povo acha que aqui tá sobrando emprego
eles respondem
anônimo
12/10/2019 00h56
Que aqui só existe caipira, quem dera se fosse verdade.
12/10/2019 05h41
Mitos "positivos":

- RS é mais politizado. Olha, até temos um histórico interessante de ação política a nível nacional, mas foi muito no passado e ligado à elite política que por circunstâncias sociais, formação social do Estado ligada à ocupação da terra baseada na conquista e localização de fronteira. Nas real o gaúcho é tão ou mais alienado e burro que qualquer outro brasileiro.

- RS é terra de "branco" rico. Nem vou entrar em discussão sobre o esteriótipo étnico, todo pessoa sã deveria abominar o racismo. Mas o fato simplesmente é mito. Em comparação com a maioria dos Estados, sim, a população do RS é mais predominantemente branca, mas não é predominantemente "alemã", ou imigrante europeia recente, cujo fluxo foi apenas no século XIX. O sangue que predomina na população rio-grandense é lusitano e guarani. E quanto à riqueza, o RS está razoável na média brasileira, mas longe da ponta, e isso que o Brasil é um país de terceiro mundo.

Mitos "negativos":

- RS é mais racista que os outros. É um discurso comum que os gaúchos são mais racistas que os outros brasileiros. Muitos aqui reagem com o negacionismo inverso, como se não existisse racismo ou esteriótipos no RS. As duas coisas são bobagem. O racismo "a la brasileira" tem toda uma característica própria, então não se deve ter como parâmetro o racismo aberto ou agressivo externamente como o cinematográfico americano ou europeu. Essa referência é ignorante, e os casos assim no Brasil de norte a sul são sempre isolados e específico. Mas eu digo com sinceridade, é um mito baseado no esteriótipo que se tem por não conhecer o RS.

-RS é machista. Acho que aqui mistura a falácia que os gaúchos mesmos alimentam de que o gaúcho homem é machão e o escambal. Bobagem. O machismo que existe no RS é o mesmo que ainda existe em todo o país.

Mitos confirmados:

- Gaúcho é tudo veado. Sim. Não é fama, aqui a brotheragem rola solta. Cultura antiga, e cultura a gente respeita.
12/10/2019 00h14
Que aqui é a terra do rei do gado, só tem cana de açúcar nessa porcaria
anônimo
12/10/2019 00h16
Que é um lugar atrasado.
anônimo
12/10/2019 00h26
@gauchopereira, alguém tem que falar dos gaúchos
12/10/2019 01h05
Dizem que nós resolve tudo na base da pexêra.
12/10/2019 06h24
Baiano não é preguiçoso, pelo contrário, é um povo trabalhador
12/10/2019 12h46
Que em São Paulo é um estado perigoso, no entanto, São Paulo não está entre os estados mais violentos do país, além disso é o estado que possui um interior forte e industrial, com várias cidades muito seguras onde não se vê homicídios há 2 anos.