Já foi religioso?

eles perguntam
7 13
elas respondem
anônima
12/10/2019 06h07
Eu nunca fui religiosa e nunca tive fé em Deus. Mas como cresci ouvindo que existia esse tal deus etc., eu achava que era verdade, que ele existia mesmo.

Mas a medida que fui crescendo, aos poucos, esse deus passou a não fazer mais sentido. A crença que me foi imposta foi se dissolvendo...

Eu fiz um estudo bíblico com as Testemunhas de Jeová, e foi a partir desse estudo que a ficha caiu: eu não acredito em deus nenhum mesmo; isso não faz sentido; minha fé é zero. Porém, por reflexo da cultura, que ainda é muito forte, eu ficava com alguma mínima dúvida.

Foi aos 22 anos que comecei a me declarar a ateia. Depois de ter visto vídeos do Yuri Grecco, Pirula, Clarion e outro pessoal que falava de ateísmo em 2012, entendi o que faltava entender. E o que eu achava que fosse algum resquício de fé, compreendi que era nada mais que cultura empregnada. Felizmente me libertei disso.
12/10/2019 02h23
Já fui religiosa, mas sou atéia desde os meus 16 anos.
anônima
12/10/2019 02h21
Não sou
anônima
12/10/2019 07h00
Sempre tive problemas em me encaixar em alguma religião ( apesar de vir do berço católico).
Não sou ateia mas não acredito no Deus religioso que pregam.
Apenas acredito em Deus como uma força universal, criadora de tudo.
anônima
12/10/2019 02h26
Quem tem relacionamento com Jesus não tem como virar ateu , se virou ateu é pq na realidade nunca conheceu a Deus era só a religião
12/10/2019 02h58
Eu fico em cima do muro, serve?
Já fui religiosa, mas hoje tô em cima do muro.
anônima
12/10/2019 11h24
Não lembro direito, foi meio tarde, uns 17 anos.
Nunca fui de frequentar igreja, só comecei a me interessar mais por esses assuntos quando me tornei ateia mesmo.
eles respondem
12/10/2019 05h50
Deus não se importa com o fato de alguém crer ou não. O coração é tudo.
anônimo
12/10/2019 02h23
Hoje eu não sou ateu, mas eu matei o Deus que eu acreditava, o Deus que castigava e tals. Eu acredito em Deus, mas não esse Deus que castiga !
12/10/2019 02h15
Era, mas depois que entrei pro mundo do crime, sabe como eh, dinheiro fácil. Deixei igreja pra lá, e virei bandido...
Hoje eu tô na cadeia irmão, tá ligado?!
anônimo
12/10/2019 02h14
Sempre fui ateu.
anônimo
12/10/2019 02h15
Pesquise primeiro o que é ser uma pessoa que não acredita na imagem de Deus, e uma pessoa que é temente a Deus, ai você vai saber como é rezar e pedir proteção divina.
12/10/2019 02h30
Deus não existe...

Assiste esse vídeo:

anônimo
12/10/2019 06h53
Não sou ateu
12/10/2019 08h10
Aos 10 anos. Não era religioso antes, ia para a igreja obrigado.
12/10/2019 08h13
não sou
mas já tive minhas aptidões, e muito ceticismo
anônimo
12/10/2019 10h32
Minha vó era católica , então quando eu era pequeno eu basicamente fui obrigado a frequentar a igreja junto com ela, fiz catequese e tudo. No final da minha adolescencia eu virei agnóstico, e quando eu tinha uns vinte e poucos anos eu virei ateu.
anônimo
12/10/2019 10h40
Com uns 13 eu comecei com minhas dúvidas e vivia em conflito comigo, pq ainda tinha medo de negar a sua existência. Com uns 15 eu parei de acreditar sem receios e minha vida ficou mais fácil
12/10/2019 10h48
Não sou ateu, só não pratico nenhuma religião. Pra mim, Deus é a natureza em si, e não um velhinho sentado na nuvem como a maioria das pessoas pensam.
anônimo
12/10/2019 11h13
Eu não sou ateu