Eu nunca fui religiosa e nunca tive fé em Deus. Mas como cresci ouvindo que existia esse tal deus etc., eu achava que era verdade, que ele existia mesmo.
Mas a medida que fui crescendo, aos poucos, esse deus passou a não fazer mais sentido. A crença que me foi imposta foi se dissolvendo...
Eu fiz um estudo bíblico com as Testemunhas de Jeová, e foi a partir desse estudo que a ficha caiu: eu não acredito em deus nenhum mesmo; isso não faz sentido; minha fé é zero. Porém, por reflexo da cultura, que ainda é muito forte, eu ficava com alguma mínima dúvida.
Foi aos 22 anos que comecei a me declarar a ateia. Depois de ter visto vídeos do Yuri Grecco, Pirula, Clarion e outro pessoal que falava de ateísmo em 2012, entendi o que faltava entender. E o que eu achava que fosse algum resquício de fé, compreendi que era nada mais que cultura empregnada. Felizmente me libertei disso.
Sempre tive problemas em me encaixar em alguma religião ( apesar de vir do berço católico).
Não sou ateia mas não acredito no Deus religioso que pregam.
Apenas acredito em Deus como uma força universal, criadora de tudo.
Não lembro direito, foi meio tarde, uns 17 anos.
Nunca fui de frequentar igreja, só comecei a me interessar mais por esses assuntos quando me tornei ateia mesmo.
Era, mas depois que entrei pro mundo do crime, sabe como eh, dinheiro fácil. Deixei igreja pra lá, e virei bandido...
Hoje eu tô na cadeia irmão, tá ligado?!
Pesquise primeiro o que é ser uma pessoa que não acredita na imagem de Deus, e uma pessoa que é temente a Deus, ai você vai saber como é rezar e pedir proteção divina.
Minha vó era católica , então quando eu era pequeno eu basicamente fui obrigado a frequentar a igreja junto com ela, fiz catequese e tudo. No final da minha adolescencia eu virei agnóstico, e quando eu tinha uns vinte e poucos anos eu virei ateu.
Com uns 13 eu comecei com minhas dúvidas e vivia em conflito comigo, pq ainda tinha medo de negar a sua existência. Com uns 15 eu parei de acreditar sem receios e minha vida ficou mais fácil