Tem um componente atavico, talvez. Mas acho q há também construção social nisso, Flá
12/10/2019 10h20
Biologicamente, entre a eliminação de vários machos e a eliminação de várias fêmeas, é preferível a dos machos, pois não afeta tanto o sucesso da reprodução da espécie. Isso é totalmente válido num ambiente selvagem e hoje, no entanto, vivemos em civilizações.
Pessoalmente, não me sinto nem um pouco no dever de proteger as mulheres.
anônimo
12/10/2019 10h43
Há uma visão de fragilidade, provavelmente de algum período remoto, então carregamos até hoje.
Se surgiu como algo instintivo ou social eu não sei, mas é bem antigo.
12/10/2019 11h19
Acredito que sim.

Normalmente qnd eu estou andando na rua, conversando com alguma garota (ou criança), eu costumo coloca-la do lado da parede, por proporcionar maior segurança, caso aconteça algum acidente do transito. Faço sem pensar.

Uma vez tbm, durante a gravidez de uma amiga minha, ela disse que eu fiquei mais cuidadoso, atencioso e carinhoso com ela. Eu a questionei perguntando se era sério, pq eu nem tinha percebido.

Acho que não é só por ser mulher, mas o homem tem instinto protetor para com todos aqueles que ele acredita estar em uma posição mais frágil que a dele.
12/10/2019 10h40
Sim é algo natural...
anônimo
12/10/2019 10h08
Só se ela for bonita e gostosa eu protejo. Se for gorda, feia ou velha, tô nem aí
anônimo
12/10/2019 10h15
Não sei, acho só se ela for parceira sexual ou pertencer ao mesmo grupo.
anônimo
12/10/2019 10h47
Não, é social.
12/10/2019 10h49
Não sei, talvez.