Tipo parece que a pessoa só fica falando um monte de palavras seguidas e eu fico só concordando tipo " É o quê? Ahan, é isso mesmo", mas lendo e escrevendo assim é de boa.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
12/10/2019 13h38
Isso me parece mais deficit de atenção. Problema na memória de curto prazo. Eu tbm sofro um pouco disso. Como estudo muito pra concurso, utilizo verificação em 2 etapas pra confirmar meu raciocínio. Agora em conversas do dia a dia, existem técnicas de treino para melhorar a compreensão no que a pessoa está falando. As vezes ocorre de conversarmos com uma pessoa que fala demais. Temos que saber focar em partes importantes do diálogo, nas palavras chaves, e com base nessas palavras chaves, desenrolar a conversa. Não me parece problema de audição, a não ser que vc literalmente não esteja entendendo o que a pessoa fala.
anônimo
12/10/2019 12h56
Também prefiro me comunicar melhor quando leio e escrevo, só converso confortavelmente na vida real com pessoas que sinto afinidade, algumas vezes fico horas. E com pessoas que não possuo afinidade nem presto atenção e falo tudo da forma mais resumida possível pra conversa acabar mais rápido.
anônimo
12/10/2019 12h56
Eu tbm sou assim, acho que tenho problema de audição
elas respondem
anônima
12/10/2019 12h59
Ou vc é extremamente distraída e vive no mundo da lua kkkkk
12/10/2019 12h56
Meu marido tem déficit de atenção e ele literalmente para de prestar atenção quando conversa. Nem sequer ele fala nada. É como se estivesse surdo.
Seu caso parece desvio de atenção tbm
anônima
12/10/2019 13h39
Depende, vc consegue escutar as palavras?