Segui meu coração e falei pelo whats que poderiamos ter paciência, e ir devagar, do jeito que não ficasse ruim pra ninguem, se teria melhoras durante as consultas com o psi e ia apoia-lo (ele ainda não procurou ajuda e acha que não ta tão mal como no passado)
Só ele disse que não ta legal pra se relacionar, mas que tem sentimento
sim.
Mas que gostar é esse que não quer ficar com a pessoa?? Não sei o que passa na mente depressiva, mas me senti frustrada. Ja desisti dele :((

---
Fui saber da depressão dele essa semana.
Tava ficando com um cara por uns dois meses, e tava gostando, a gente se da bem, dormimos juntos algumas vezes, ele é super carinhoso quando tava comigo. Ja estavamos ficando bem intimos.
O problema é que ele é dificil pra sair de casa e querer fazer programas diferentes, tipo até as vezes ir no bar ou praia, ir na minha casa, e tinha dias que me respondia no celular só no outro dia. Acho que por ele a gente só ia ficar no quarto dele vendo filme e transando.
E isso começou a dar uns problemas pq quanto mais proximos, pior ia ficando, e eu pensava que era a personalidade dele e que ele não gostasse de mim, isso dele largar o celular e etc. Essa semana discutimos e ele confessou que ta com sentimento por mim que é dificil dele sentir por alguem, mas o prob que ele não ta com interesse, pq pra ele ta um sacrificio sair de casa e lidar com coisas, e tinha dia que ele tava comigo e mesmo gostando, sentia vontade de estar sozinho e tem dia que não quer olhar celular. Que seria injusto continuar. Fiquei muito chateada na hora, mas analisando falei que isso poderia ser depressão e ele me disse que ja sofreu muito com isso uns anos atrás. Ta bem obvio que esse jeito dele pode ser da doença.
Gosto dele e não sei se desisto ou me abro com ele pra gente ter paciência e tentar e vou apoia-lo nisso tudo. O problema que não sei se ele ta disposto e sou orgulhosa, já ficamos mais de um ano atrás e ele deu uma vacilada na época,mas não eramos tão proximos como agora

elas perguntam
4 2
eles respondem
12/10/2019 13h01
Complicado. Num mundo ideal, se tu ama a pessoa tu pode tentar ajuda-la, e mesmo uma circunstancia péssima como um quadro de depressão e ansiedade social como a descrita seria caso de tentar.

Porém, a chance de dar merda é estatisticamente tão acachapante que se tu fosse uma amiga eu diria: larga fora, no máximo torça pro cara conseguir se tratar e melhorar por conta própria e no futuro, quem sabe...
anônimo
12/10/2019 13h01
Fez bem em desistir, só ia te levar pra baixo e no final poderia te abandonar.
anônimo
12/10/2019 13h16
Texto muito grande deu preguiça
12/10/2019 14h14
Depressão é só algo psicológico que faz a pessoa parecer ainda mais fraca do que é.

Vez ou outra é bom refrescar a mente.
elas respondem
12/10/2019 13h45
Ele realmente pode gostar, mas não o suficiente para sair desse estado, ele sequer vê /ou sente a necessidade disso, mesmo justificando os tais motivos.
Acaba que virando uma desculpa, vira um ciclo sem fim. Dependeria mais dele querer, do que você ter paciência e se envolver ainda mais.
Mas você pode ajudar: incentivando, compreendendo-o nos momentos difíceis, mas, sem ficar com ele, apenas como amiga.
12/10/2019 13h49
Vou te contar como é.

Quando eu era depressiva eu namorava um cara muito gente boa, que me apoiava em tudo.
Mas uma pessoa depressiva tem a mente distorcida em relação a realidade, pra gente, o mundo é escuro e sem futuro, nosso corpo não tem forças em lutar, de enfrentar algo que nos canse muito psicologicamente.

Mas temos sentimentos, mesmo que a gente goste de alguém ou ame, temos a visão distorcida, nos sentimos inferiores, presos dentro de uma coisa devido a instabilidade de sentimentos.

No final, eu terminei com ele, passei 2 anos tentando superar, e a depressão continuava comigo.

Fiz tratamento, e hoje em dia me sinto melhor.

Mas pense muito bem antes de se relacionar com alguém com depressão, pois se não se cuidar, pode ir junto no balaio.