Nos últimos meses minha vida está sendo virada de ponta cabeça, tudo começou quando minha mãe conheceu um homem mais velho a uns três meses, depois de ter terminado com seu 'ex-namorado' duas semanas antes. Desde aquele dia não tive mais paz, ela trouxe o cara para viver em casa e eu, um rapaz de 20 anos e ainda por cima desempregado, tenho me sentido muito mal com a situação, ele aparenta ser 'legal' mas ao mesmo tempo estranho e obsessivo - do tipo controlador - e todos ao redor estão percebendo algo estranho, duas semanas atrás tentei dialogar com ela mas de nada adiantou e ainda por cima nós brigamos. Ele passou a não dormir aqui por um pequeno período [não tem moradia] mas vem visita-la todo dia só vai embora tarde da madrugada.
Minha mãe não aparenta estar feliz, mas diz que não irá separar-se dele. Eu por outro lado não sei o que fazer, não confio nele chegando de madrugada e dormindo em casa, ela como é insegura acha que eu não quero que ela seja 'feliz' mas não é isso, nunca proibi de se relacionar. Ela chegou a ir em um advogado para saber se ele poderia dormir em casa - já estão falando em casamento. A irmã, amigas etc. dela estão percebendo que não está normal a situação e o pior de tudo que não posso sair de casa sem condições, minha mãe está com meus documentos e não irá me dar.

eles perguntam
3 4
elas respondem
anônima
13/10/2019 06h58
caramba, acho que nesse caso só cabe a sua mãe cair na real
13/10/2019 09h21
Difícil quando a mulher coloca um homem acima de tudo, ele passa a controlar a vida dela, suas emoções.

No seu caso, talvez seja bom ir morar com uma tia ou outro parente com o qual você tenha afinidade, até que as coisas se ajeitem e sua mãe caia na real.
anônima
13/10/2019 12h24
A sua mãe foi consultar um advogado para saber se poderia dormir com a pessoa com a qual ela está se relacionando?
eles respondem
13/10/2019 06h19
Caraí, que situação. mas é isso, todo mundo já abriu os olhos e falou com ela e ela continua com ele, que arque com as consequências
anônimo
13/10/2019 07h24
Olha, nesse caso por mais que isso influencie sua vida se trata da vida de sua mãe. Sei que doi tudo isso, que foi imprudência dele leva-lo para casa dessa forma, mas é a vida dela.

A gente desde criança vê os pais como modelo de perfeição, mas quando crescemos vemos que não é bem assim. A idade é só numero mesmo nem sempre o passar do tempo trás a perfeição.

O que vc pode fazer, como já tem 20 anos, é criar asas e voar, começar a viver sua vida independente. Mas caso vc ainda não possa, só resta aceitar. Se vc tentar interferir vc só vai criar atrito com sua mãe, ela por sua vez, irá ficar irredutível e desistir. Espere que ela mesma se dê conta
anônimo
13/10/2019 07h37
Se sua mae já foi avisada que possivelmente o senhor pode ser de má índole e ainda continua com ele então não dá pra fazer nada, você disse que não saí de casa pq tá sem documento então pega os documentos e fala que vai ir embora seja homem
anônimo
13/10/2019 07h40
Ele ameaça sua mãe? Para não terminar? Bom procurar saber disso.