Eu não fiz essa pergunta pra gerar polêmica.

Só quero saber o ponto de vista das pessoas. Eu penso que é escolha sim, porque a pessoa pode não praticar homossexualismo. Agora, por exemplo uma pessoa negra, ela não pode esconder sua cor, já um homossexual pode. Fora que tem tratamento para curar gays, só não é praticada porque as pessoas querem permanecer no vício de sexo e erros. Tenho certeza se cada homossexual tivesse tratamento a homossexualidade seria extinta em nós humanos.

elas perguntam
19 13
eles respondem
13/10/2019 14h54
O ser humano já é complexo, mas o comportamento sexual é ainda mais. Tudo influencia. Tendências geneticas/hormonais, formação da psique, educação, valores culturais e traumas.

Sendo assim, não existe respostas certa nem pra um indivíduo em si, quem dirá que valha pra todas as pessoas.

Em parte é algo pré-determinado. Em parte é ação influenciada pelo meio, mas independente da vontade do individuo. E ainda em parte é escolha consciente dele.

O problema social se dá quando há julgamento moral condenando a pessoa. Nao importa as razoes a que se atribuem o comportamento homossexual, se ha julgamento moral é o problema em si.
anônimo
13/10/2019 15h04
A pessoa nasce com um tendência a homosexulidade, mas a condição da mesma não é um destino, se nem a visível condição biológica da pessoa hoje é vista como destino ( " troca de sexo") não vai ser a condição afetiva um destino.
13/10/2019 14h52
Pq vc não sai dos meus pensamentos, e vem pra minha cama.
anônimo
13/10/2019 14h49
Sim, eu acho que é uma opção.
13/10/2019 19h55
Acho que não.
13/10/2019 14h52
Eu sou hétero, se eu quiser algum dia ser homossexual eu posso. Seguindo tal base de raciocínio realmente as coisas muitas vezes pode ser escolhas. Sem mimimi!
anônimo
13/10/2019 16h37
Esse comentário seu é preconceituoso não existe cura gay, todo mundo é livre para fazer o que quiser se ele é feliz dando o brioc0 td bem,ser homo sexual ou bissexual não é um erro so é uma maneira de ser feliz, a homossexualidade existe no Reino animal e em nós humanos que somos animais tbm, é extintivo natural
13/10/2019 20h06
Fetiche é opção? Eis a questão. Tem gente que tem fetiches também, e isso não é uma opção. No entanto, acredito que várias coisas influenciam, como disse bem o gaúcho.
13/10/2019 18h34
questão delicada, prefiro acompanhar do que opinar pq só estando na pele pra saber
anônimo
13/10/2019 18h24
Onde funciona isso?
anônimo
13/10/2019 18h23
sim
anônimo
13/10/2019 18h23
Axo que dá mesma forma que você não que roubar, trair seu marido ou mulher, você pode não querer ser gay ou lésbicas mas se eles não Axam isso errado pra que vão querer parar, é errado pra quem se baseia em religião e até quem se baseia as vezes não concorda com o que tá escrito
anônimo
13/10/2019 18h07
Teu nome e latrina ? Pois deve ser só sao merda daí.
anônimo
13/10/2019 18h05
Vou pegar uma frase da sua pergunta: ...só não é praticada porque as pessoas querem permanecer no vício de sexo e erros. Então na sua opinião, as pessoas que são homossexuais são assim porque querem viver na putaria? As pessoas héteros não fazem sexo? Me desculpa, mas acho esse tipo de pensamento uma escória da sociedade medieval
anônimo
13/10/2019 17h59
Aqui explica melhor http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL602802-5603,00-HOMEM+GAY+TEM+CEREBRO+FEMININO+COMPROVA+ESTUDO.html

Aqui Também https://hypescience.com/cientistas-parecem-ter-descoberto-celulas-neurais-ligadas-ao-comportamento-homossexual/

Não é escolha. É a estrutura cerebral, portanto, não pode ser mudada.
13/10/2019 15h12
Homossexualidade não é doença pra ter cura, ser lgbt não é feio nem errado pra precisar se esconder. E se fosse uma opção ninguém escolheria por ter que aturar preconceito e violência.
Talvez essa vontade de extinção de homossexuais na descrição da tua pergunta pode estar cobrindo uma vontade de reprimir os seus próprios sentimentos homossexuais.
anônimo
13/10/2019 14h58
Eu creio que tem aqueles que nascem com essa tendência sim, mas essa epidemia de homossexualidade que ocorre hj é puro modismo. Ah aluns anos atrás não era assim
anônimo
13/10/2019 14h58
eu acho que tem basicamente 3 casos. o primeiro, quando a pessoa nasce hermafrodita, comprovadamente com 2 sexos, não sei o motivo. o segundo é com os hormônios trocados, como foi a roberta close, e o terceiro é a pessoa que escolhe em vida mudar de lado. eu acredito que logo no começo da vida a pessoa tem que escolher o que nasceu mais parecido e depois não trocar mais.
anônimo
13/10/2019 14h53
Não tenho a mínima ideia disso.
elas respondem
13/10/2019 14h56
Pra alguns sim, pra outros não.
13/10/2019 15h04
O homossexualismo não é uma escolha...a gente não escolhe pq quem vamos nos interessar em relação ao gênero. Simplesmente a pessoa gosta.
Não pode ser visto com doença não é algo que tem depende de cura. Eu me questiono o pq isso incomoda tanto algumas pessoa.
O que muda sua vida se Paulo ama Joaquim ou Laura bja Ana? Não muda porra nenhuma.
Viva o amor!!!

E pra quem diga...ahhh mas é pecado..Jesus mandou amar o próximo...amar não é pecado msmo!
anônima
13/10/2019 18h11
Mas vc não é gay?
Eu hein....
13/10/2019 15h02
Não acho que deva ser
anônima
13/10/2019 20h34
Lógico que não. Se fosse opção ninguém optaria por gostar de homem
anônima
13/10/2019 20h35
Acredito que sim
anônima
13/10/2019 20h39
Não é uma escolha. Se ele não praticasse o homossexualismo, estaria negando as vontades do próprio corpo. Poxa, todos podem ficar com quem quiserem e apenas ele teria que abrir mão das próprias vontades? Ele não escolheu sentir atração por homens.
anônima
13/10/2019 20h47
Se nasce assim, o cérebro deles é diferente
anônima
13/10/2019 19h19
Não.
anônima
13/10/2019 21h15
Talvez
Diante de grandes decepções com homens, perdi o interesse de forma irreversível.
anônima
13/10/2019 18h23
Tratamento para cura gay? Fumou quantos antes de vir aqui escrever merda?
13/10/2019 15h52
Não acho que seja uma opção, a pessoa já nasce com aquela tendência e pronto, assim como nascem os heterossexuais.
Só me cabe não julgar e respeitar cada um do jeito que é.
anônima
13/10/2019 14h58
Você é homem ou mulher?