Formato e cor da xavasca; tamanho e cor do peito; altura; tamanho do pé; tamanho da bunda; estria e celulite; pancinha. Sei que é normal ter dúvidas e receios, mas é muita coisa se comparado a homens (pau e altura).

eles perguntam
10 7
elas respondem
13/10/2019 22h11
Sinceramente, eu acho que é por se compararem muito com outras mulheres e também por quererem ser perfeitas demais e melhor do que as outras.
Penso que tem mais uma questão que pode influenciar neste perfeccionismo, que é o fato de os homem serem muito mais atraídos pelo visual, então qualquer característica física que seja diferente do que a maioria acha bonito, já é visto como defeito e desvantagem.
anônima
13/10/2019 21h56
Nada vem do nada. A mídia coloca pressões estéticas em todas. Recentemente a Cléo Pires foi um exemplo das ofensas por não atender aquilo que as pessoas aceitam que atriz deve ter.
As novelas, revistas, filmes, séries, sites, fotos, tudo mostram mulheres lindas, sem estrias e nem nada e é claro que uma mulher se sentirá mal sendo diferente delas.

Fora que eu acho a maior hipocrisia de vocês homens falarem isso se eu canso de ver homem falando "se é rosinha", não quero manchada, não gosto de mulher gorda, ou não gosta de mulher forte porque parece macho, que gosta das branquinhas, magras etc.

Ou seja, vocês próprios colocam complexo de inferioridade na maioria das mulheres e depois vem nos criticar?

Somos apenas reflexo do plano diabólico machista de fazer a mulher ser perfeita, próxima de anjos, para atender aos desejos sexuais de vocês homens.
anônima
21/10/2019 17h01
Porque os homens reclamam disso
anônima
13/10/2019 22h00
Acho que quando a gente não se aceita 100%, coloca na cabeça que o parceiro também não vai aceitar ou que não vai gostar de como somos, partindo até mesmo do ponto que diz que homem é muito visual.
anônima
13/10/2019 22h09
A autoaceitação é um grau super elevado da nossa mente e nosso emocional com a gente mesmo, e não é fácil chegar até lá. E mesmo assim, não é qualquer um que chega lá, leva bastante tempo, já tive baixa auto-estima e complexo de inferioridade, não tenho mais, pois fiz terapia e passei por algumas situações que me obrigaram a mudar, até porque não tive muita escolha, fui muito rejeitada durante a minha infância e adolescência, a única pessoa que eu tinha para me amar e me aceitar era eu mesma.

Sempre vai ter alguém mais aquilo e aquilo.
Eu nunca entendi porque as pessoas tem uma necessidade de ser o mais a e melhor, será ser para provar alguma coisa? O erro já começa em você não aproveitar suas qualidades que você tem e a se comparar com os outros.

Bom, no fundo eu só queria encontrar amigos verdadeiros e queria que as pessoas me compreendessem mais e enxergassem além do meu porte físico, então eu sempre culpava a droga da aparência.

As pessoas pressionam muito e em geral todo mundo quer ser querido e bem visto, então é por isso.
As pessoas vêem outras que estão enquadradas nos padrões e sentem-se inseguras e inferiores e começam a ficar obcecadas com isso.

Mas isso é só uma ilusão midiática que inclusive as próprias pessoas continuam repetindo. Como aquela sua tia ou colega que comenta que você está muito gordinha ou precisando ganhar uma massa.
Mas a gente tem que parar de dar importância pra essas pequenas coisas e dar foco a outras, como felicidade e bem estar, e nem sempre depende disso, estar apresentável a pessoas que não se importam de verdade com você, se vc parar pra pensar.
anônima
13/10/2019 21h49
Pq queremos estar bonitas sempre.
anônima
25/12/2019 15h05
Insegurança. Existe um certo "padrão" de mulher.
24/12/2019 18h28
Imposição da mídia.
anônima
07/11/2019 16h01
Simples temos olhar critico , por isso vemos defeito aonde vocês não vem .
Mas não sou neurótica com relação a isso, convivo bem com meu corpo, poderia melhorar poderia mas prefiro ter saúde
anônima
07/11/2019 15h55
Homem caça na mulher, por isso nós ficamos assim
eles respondem
anônimo
13/10/2019 22h03
Principalmente em homem feio.
anônimo
13/10/2019 21h52
Por que não tem o que fazer!
13/10/2019 21h52
Elas sao perfeccionistas, tudo tem q estar do jeitinho q elas quer. ≠
anônimo
13/10/2019 21h51
Mulher é muito exigente em tudo, por isso muitas estão encalhadas.
anônimo
24/12/2019 23h50
Tem olhos de lince
13/10/2019 22h07
insegurança e super compreensivel visto que no mundo existe um certo padrão de beleza onde muitas mulheres procuram ser
anônimo
13/10/2019 22h01
Porque mulher boa, é mulher peituda, gostosa, com rosto impecável e simétrico e com bundao empinado