Estou ficando com um cara há 2 meses. Ele demonstra gostar de mim, me liga, sempre me chama no whatsapp pra conversar, todos os dias ele pergunta várias vezes se estou bem, vem me ver para conversar mesmo quando sabe que não vai rolar sexo... Fez questão de conhecer minha mãe (mas se apresentou como meu amigo). Sempre se preocupa de me trazer em casa (fazemos um curso juntos a noite).
Porém, ele mora com a ex que acabou de ter um bebê. Ele diz que está com ela para cuidar da bebê até ela crescer um pouco, e tem planos de separar de uma vez em breve, e diz que a ex sabe disso. Ele diz que nem morava com ela quando ela engravidou, que foi uma gravidez não planejada durante uma ficada que tiveram depois de já estarem separados, mas ele quis assumir o papel de pai e prometeu morar com ela para cuidar da bebê enquanto ela fosse muito pequena.
Eu entrei nessa ficada sabendo que ele não poderia me assumir no momento, mas acontece que me apaixonei. Ele me assumiu apenas para o melhor amigo dele, e disse que quando resolver a situação da ex, vai me assumir pra todos e namorar comigo.
Será que estou sendo ingênua? Como posso saber se isso tem futuro ou não? Me sinto mal com a situação porque não quero ser amante de ninguém, mas ele me disse olhando nos olhos que não tem mais nada com ela. Como saber se é verdade ou não? É possível realmente um homem se encontrar nessa situação?