Estive hoje num fórum, e havia uma placa mencionando as categorias que têm atendimento prioritário. Eram várias (o que acaba anulando o benefício), mas uma me chamou atenção: obesos.

Obesos têm atendimento prioritário no fórum.

Particularmente, discordo.

E vocês?

eles perguntam
8 6
elas respondem
anônima
14/10/2019 20h36
Concordo apenas em casos super mórbidos, onde a pessoa já tem grandes dificuldades motoras por conta do excesso de peso. É complicado.
14/10/2019 20h18
Depende. Se era prioritário por causa do espaço físico, que talvez acomodasse eles melhor
anônima
14/10/2019 20h42
Sou a favor. Sobre a obesidade depende do grau né?!
anônima
14/10/2019 20h01
Concordo, estou chegando lá.
Deveria virar lei rs
14/10/2019 20h15
Eu concordo em partes, quase me atrasei para um compromisso sendo que só tinham duas senhas antes da minha.
Foram chegando tantos idosos que demorei 45 minutos para ser atendida.
É justo sim, mas bem que poderia alternar o atendimento, de modo a não prejudicar as pessoas que têm horário a cumprir.
Esse dia foi complicado.
anônima
14/10/2019 20h31
Obesidade chegando próximo ao nível mórbido, concordo sim.
Um tipo de prioridade que eu acho bastante fraudulenta, digamos assim, é a de "criança de colo". Pessoal usa isso só pra se favorecer, bota umas crianças de 5 anos no braço e entram na fila na maior cara dura. Criança de colo não é criança no colo.
14/10/2019 20h39
Concordo. Ninguém é obeso porque gosta, é um distúrbio alimentar causado muitas vezes por ansiedade. Mas e você, não concorda porquê?
anônima
14/10/2019 21h53
Concordo sim, obesos tem dificuldades de locomoção, muitos tem problemas de articulação por causa do excesso de peso e não aguentam ficar muito tempo em pé.
eles respondem
anônimo
14/10/2019 20h41
Só digo que ficaria muito pistola por ter que aguardar o obeso. Quer comer seu x-bacon à vontade? Beleza! Só não vá querer transformar sua barriga colossal em uma vantagem.
14/10/2019 21h45
Eu não gosto dessas coisas, sabe? Porque eles ficam separando a sociedade por sexo, gênero, gordura, tamanho de cabeça, se tem cabelo ou não, enfim, cria outros tipos de preconceitos na minha visão.

Eu acho que o único atendimento realmente prioritário é o direito dos idosos poderem entrar na frente por causa da canseira, o resto que aguarde na fila como todos.

Daqui a pouco você sendo normal terá que aguardar 10 horas na fila pros "bonitos" entrarem na sua frente só por terem algum tipo de limitação e tal, eu acho injusto!
anônimo
14/10/2019 21h59
Pois é nãi é
Nem tudo são flores, tem sempre um gordo fudido atrapalhando
anônimo
14/10/2019 19h58
Discordo.
anônimo
14/10/2019 20h16
Depende do grau de obesidade, deve ser um direito sim.
anônimo
14/10/2019 20h42
Concordo planamente, e apoio todas as empresas e repartições que derem suporte para as pessoas obesas. Já vi várias pessoas sofrendo em ônibus, fila de banco (por ficarem em pé), restaurantes (por não terem capacidade mental de não acharem que só as pessoas magras tem dinheiro)
Apoio a ideia e que acabe o preconceito