1.52K  25/07/2016 17h46

Eu não tenho condição financeira para pagar cursinho, mas gostaria de conseguir um prouni, ou passar numa faculdade federal. Ainda não escolhi meu curso, (estou em duvida), mas não quero nada tão disputado quanto medicina.

Alguém conseguiu passar numa boa faculdade estudando sozinho?
E vcs acham que vale a pena fazer o fies? (pq se eu nao passar numa publica, nao terei escolha)

elas perguntam
5 8
eles respondem
04/04/2016 19h23
Tem sim baste querer estudar .. Vc pode procurar na internet sobre os principais assuntos q vai esta no vestibular, pode ate msm fazer um pre vestubular online.. Eu to fazendo o pre vestibular online pelo descomplica e ele n é caro e realmente estou aprendo muito dps vc da uma olhada nesse site e se vc nn gostar procura outros...
anônimo
04/04/2016 19h57
Tem sim, tem muitas vídeoaulas na internet. Se não conseguir entrar pelo vestibular comum, ou sisu, ou prouni, o fies acho q compensa tbm, faço pelo fies.
25/07/2016 16h17
Estude pelo Khan Academy.
anônimo
25/07/2016 17h46
tem sim se organizando e nada de procrastinar kkk mas tambem tem varios sites alem do youtube para estudar pagando menos ou nem pagando mas tambem com uso limitado
elas respondem
25/07/2016 15h44
Claro.
Organize seu tempo e estude com dedicação. A internet possui ótimos conteúdos e dicas pra você estudar...
anônima
04/04/2016 19h49
Passei na UFRGS em Química, não fiz cursinho, mal estudei para as provas, mas eu tinha feito curso técnico em Química, então fui super bem na prova de química e me mantive acima da média nas demais provas... Fiquei em 6º lugar, pensa que teve gente que fez 3 anos de cursinho e ficou pior colocado... depois troquei de curso, por questões vocacionais e éticas, mas isso é outra história. Basta vc baixar a cabeça e estudar, e quando for fazer a prova, tente controlar a ansiedade.
04/04/2016 19h06
sim, passei em engenharia ambiental para unb. Estudei sozinha e te garanto q o primeiro passo é seu, vc pode tudo que quiser, basta começar e força!! Ah, passei no primeiro vestibular que fiz, minha prima no quarto para engenharia elétrica,tudo é uma questão de tempo e esforço!
04/04/2016 20h08
Consegui passar no curso de "Pedagogia" em uma universidade federal (UNIRIO) após cursar dois Ensinos Médios (Formação Geral de manhã e formação de professores a noite) e fazer cursinho pré vestibular popular (gratuito). Um ano depois tbm consegui uma bolsa integral no curso de "Marketing e Comunicação" pelo PROUNI.
Dá pra estudar sozinho sim, mas tem q estudar pra valer! Se vc tiver a opção de cursinhos populares melhor ainda.
anônima
25/07/2016 14h56
Tem sim,eu estudei sozinha em casa porque não tinha como minha mãe pagar um cursinho r em todos os vestibulares que eu prestei passei em todos ,
Boa sorte! :)
25/07/2016 15h11
Estudar com disciplina e dedicação vc consegue sim, espero que vc consiga passar boa sorte.
25/07/2016 16h07
Sim, mas precisa ter paciência,amar os estudos para facilitar e valoriza-los mesmo não gostando. Crie metas e segue regras, se consegui Fies mais que 50% faça, mas se escreve de novo no vestibular/Enem e nunca desiste no Sisu e ProUni pois é a melhor solução... Por enquanto dedique nos estudos da faculdade se passar no FIES, mas tente Sisu.

Peça orientação divina.