quanto devo economizar pra comprar um carro?

Bom eu moro em casa da minha mãe e pai, onde os mesmos pagam todas as contas. então eu estava pensando se eu trabalhasse e ganhasse um salário mínimo, assim de 560.00 reais, ou mais, querendo comprar um carro de 20.000, ate 25.000, com quantos anos eu pagaria se eu desse o meu salário todo..ate eu quitar rapidamente com esse carro?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
15/10/2019 21h06
Seria melhor se vc fizesse um consórcio, vc consegue um carro até melhor e não sai tão caro em relação a juros. O problema é que pode demorar pra vc ser contemplada
anônimo
15/10/2019 21h00
Mas não é só ter o carro, tem os impostos, o Licenciamento, o seguro, a manutenção e a gasolina.
15/10/2019 21h01
Nossa moça por favor né use calculadora a soma é simples!
anônimo
15/10/2019 21h02
Se for a vista vale apena
15/10/2019 21h02
Vale a pena só se vc tiver precisando muito de um carro e pelo teu salário ta querendo um carro muito caro, tem mais gasolina, manutenção, seguro, etc.. Resumindo vai de uber kk
anônimo
15/10/2019 21h09
Compensa você comprar um carro de acordo com sua situação financeira.
Por que você ganhando um salário mínimo cerca de mil reais vai comprar um carro de 25k. Se tu comprar um carro neste valor e dá todo seu salário será dois anos pagando, sem sobrar nada pra ti abastecer, trocar pneu, pagar ipva ou até um seguro. Pois o carro sendo mais novo se for roubado seu prejuízo será maior, acho que deva colocar essa preocupação nos atos. Tu imagina ficar dois anos pagando só o carro, tirando que terá que pagar mais um ano em média talvez mais só de juros, pois quando compra carro parcelado tem um acréscimo giga.
Não acha mais válido comprar uns carros bacana 2000 até 2005 em média na faixa de dez mil ou menos, talvez um pouco mais... Tem uns de 8 mil que tu dá algumas reparadas nos detalhes e fica top. Depois tu guarda mais grana e vai trocando de carro.
15/10/2019 21h25
Só vale se for extremamente necessário, caso contrário será um sacrifício financeiro muito alto (como disseram: gasolina, seguro...). Se não for tão necessário assim, o ideal é ir investindo o dinheiro aos poucos (juros também podem ajudar você) e juntar uma boa quantia de entrada.
15/10/2019 21h26
Assim tu vai poder usar o carro como caixão.
elas respondem
15/10/2019 21h01
01.01.2019 R$ 998,00 Decreto 9.661/2019 Não existe salário minimo de 560,00, talvez para aprendiz ou algo assim.
E não se esqueça das despesas como combustível, peças e documentação, e possivelmente um seguro.
15/10/2019 21h02
Sim. Vale se esse é teu sonho.
Também vou começar a economizar pra no futuro conseguir.

No teu caso uns 4 anos mais ou menos...
Porém você deve guardar esse dinheiro, pois com um salário de R$ 560,00 mensal, você não vai conseguir financiamento fácil. Lembrando que você não pode esquecer que um carro não anda sem gasolina, sem licenciamento, sem IPVA, sem seguro e sem manutenção caso ocorra algo.
15/10/2019 21h04
se juntas 500 por mes, a cada ano vc guarda 6 mil, em média de 4 anos
mas o mínimo é mais hoje em dia, e com o tempo voce também passara a ganhar mais e poderá guardar mais e conquistar seu sonho mais rápido

te garanto é mil vezes mais vantagem do que financiar ou fazer consorcio
15/10/2019 21h12
Acho que não vale muito a pena. Caro é um filho, tem muitos gastos, com manutenção, gasolina etc...
Só presta se vc ganhar bem e com 500 conto de salário fica meio difícil.
anônima
15/10/2019 21h21
Vale a pena ir viajar pelo mundo isso sim !