Sou casado a muitos anos e minha mulher nunca foi saudável. Sei que vão me julgar, mas só eu sei o que passo.

Nunca fomos felizes. Depois que nos casamos foi uma enxurrada de problemas de saúde. Minha vida é cuidar dela. Não tenho vida sexual a anos. Casei virgem, nunca conheci outra mulher. Nunca a traí. Já me disseram que outro já teria desistido. Até a familia dela desistiu. Só eu cuido dela. Minha cabeça está explodindo de tantos problemas. Casei aos 18 e não conheço a felicidade.

O que fariam no meu lugar?

eles perguntam
13 9
elas respondem
16/10/2019 00h31
Se eu me casasse com uma pessoa e ela ficasse doente, mas continuasse sendo a pessoa por quem eu me apaixonei , eu continuaria com ela até o final.
anônima
15/10/2019 22h24
Muito difícil minha mãe casou virgem e meu pai passou muito anos doente e internado ele morreu em 2012 aos 46 anos a nossa vidafoi sempre comprar medicamento pra dor e antibiótico fez cirurgias , te entendo ,leve ela pra igreja evangélica Deus é amor na sexta feira pois Jesus cura ,se vc deixar ela quem vai cuidar ? Vai pagar alguém pra cuidar ? Peça ajuda de Jesus Cristo ele levou no corpo dele as doenças e através dele temos direito a cura leia Isaías 53-4-5
anônima
15/10/2019 21h35
Ore e coloque na presença de Deus..
oq a sua esposa tem? Vcs estão juntos há quantontempo?
15/10/2019 21h37
Será que ela é mesmo um problema seu?
15/10/2019 22h16
Você escolheu casar com ela na saúde ou na doença. Vai pular fora agora que as coisas estão difíceis?
anônima
15/10/2019 22h14
Vish e complicado olha não sei te ajudar e uma situação delicada aí só cabe a vc
15/10/2019 22h18
Continuaria cuidando dela, não conseguiria abandonar alguém nessas condições.
Que Deus abençoe ela.
15/10/2019 22h20
É seu direito viver, mas o quê vai ser dela?
Vocês já não vivem como um casal, faça o que quiser e não a abandone
anônima
15/10/2019 21h53
O que a sua consciência determinar fazer.
anônima
15/10/2019 23h37
Amigo
Se ela não tem o apoio da família tenha compaixão e cuide dela, não é um favor é por ela...

Um dia tudo vai ser resolver e vocês estarão felizes não largue ela não. A não ser se vc não gosta mais dela..
15/10/2019 23h42
Podem me achar egoísta, mas para poder cuidar de alguém, você precisa cuidar de si mesmo primeiro. Tem alguma maneira de você cuidar dela sem estar casado com ela? Se sim, se separa e cuida um pouco de você também, tenho certeza que você merece.
anônima
16/10/2019 00h20
A pessoa ter muitas doenças assim pode ser algo emocional que esteja refletindo no corpo dela.
Se vc a ama, não desista agora!
16/10/2019 00h27
O que ela tem? Está acamada?
Não te aconselho a desistir dela nesse momento. E se fosse ao contrário? Já pensou que isso pode ser algo espiritual? Ou algo do tipo?
Ore por ela, faça jejuns em prol da vida dela! Coloque-a nas mãos de Deus. Ele sabe de todas as coisas. Vai tudo dá certo, moço.
eles respondem
15/10/2019 21h55
"Já teve vários, nos últimos anos 2 tumores cerebrais, fez cirurgias, ficou cega e com problemas de locomoção. Sente dores fortes por todo corpo principalmente na cabeça"

Caralho. Esse ser humano precisa de ti enquanto tal, já transcendeu a questão marido e mulher faz tempo. Esse tema aí é entre você e Deus. Força.
anônimo
15/10/2019 23h27
Parceiro, passei por isso! Procrastinei meu divórcio por 6 longos anos... Os primeiros três porque na iminência da separação ainda tentei "me entender", ela se aproveitou da situação (não vou entrar em detalhes) para conseguir mais uma gravidez - antes que apareça um(a) anônimo(a) idiota para dizer que eu também deveria ter "me precavido" já aviso, tínhamos um casamento e algumas atribuições eram muito claras entre um e outro, se eu julgasse que não poderia confiar nela teria feito a vasectomia antes.

Pois bem, até o moleque completar três anos eu segurei a barra, dentro de casa, infeliz, solitário, sem sexo... quando falei novamente na separação, apareceu um tumor no ovário e outro no intestino, mais três anos de tratamento até que ela recebesse alta e eu enfim pudesse me desacorrentar sem que fosse espalhando meus miolos pela sala.

É difícil! Não é uma decisão fácil, seja de conviver devotando sua vida à ela ou deixá-la e carregar no peito a dor e o sentimento de covardia por ter abandonado alguém que um dia sonhou e prometeu te acompanhar até o fim dos seus dias.

Não sei da situação financeira de vocês, mas não dá para lidar com uma cenário como esse com hipocrisia, você vai precisar assumir algum ônus, e por isso escolhas são tão difíceis. Vislumbro algumas possibilidades:

Colocá-la em uma casa de repouso para que receba atenção integral (não é abandoná-la);
Continuar cuidando dela, mas colocar em termos claros a "amizade" e o descondicionamento conjugal para que você possa seguir em frente;
Colocar responsabilidades nesses parentes filhos da puta, porque estão cagando para ela porque você está carregando sozinho o fardo, e esse ninguém quer, mas se ela falecer, tiver bens e vocês não tiverem filhos vão querer discutir a partilha.

É isso, força para você, lucidez, luz no seu caminho e saúde para ela.
anônimo
15/10/2019 22h12
Casou com 18, tem mais que se foder mesmo
anônimo
15/10/2019 22h11
Aqueles dilemas que sento e vejo os adultos conversarem, vou ser sincero, é uma situação que não tenho jargão pra responder, principalmente pela natureza bivalente de qualquer decisão que vai tomar. Forças aí, na moral.
15/10/2019 22h15
Mano, se você ama ela de verdade, aguente firme e fique ao lado dela, até porque a própria família dela já não estava tão disposta a dar assistência. Que tipo de problema seria esse, e isso incapacita ou prejudica na realização de atividade sexual?Quão pesado é para você no sentido de desgaste financeiro, físico e emocional? Mas assim, se você realmente ama, não abandone, mas sim tente perseverar na dificuldade, mas se seu amor não é grande o bastante para isso, separe mesmo que é o melhor que você faz, até mesmo por ela, pois talvez assim ela consiga achar um cara que a ame tão profundamente que tenha prazer em cuidar dela.
15/10/2019 21h56
Bem complicado. É só a parte sexual que te incomoda ou é cuidar dela mesmo ?
anônimo
15/10/2019 23h35
Cuida dela não a deixa nessa hora que ela precisa.
anônimo
16/10/2019 00h22
Continue cuidando dela, se está até agora faça sua parte, sua felicidade virá sempre quando você se lembrar de tudo de bom que tenha feito, não desista
15/10/2019 21h45
Cuida dela em que sentido?