As mulheres são maioria entre gamers no Brasil: 53% do número de jogadores segundo a pesquisa Game Brasil de 2019, de julho.

--++--+---

O que vocês pensam sobre isso? Acha que esse resultado tem fundamento ou acha um absurdo?
Vi vídeos no YouTube de pessoas discordando dessa pesquisa.

elas perguntam
10 2
eles respondem
anônimo
16/10/2019 10h13
mulher só serve pra jogar água na louça, comida no prato, roupa na máquina...

essa pesquisa claramente mostra que estamos usando nossas mulheres do jeito errado
16/10/2019 10h20
Tenho minhas dúvidas sobre essa pesquisa. Quais são os parâmetros dessa pesquisa? Quais plataformas foram utilizadas para chegar a esse número: mobile, playstation, xbox, pc??

Veja, ser gamer não é jogar Candy Crush no celular, ser gamer vai além de pegar um jogo para jogar! É ficar por dentro da indústria de jogos, saber dos novos lançamentos, as novidades, é literalmente cultivar uma cultura!

Eu adoraria que essa pesquisa realmente refletisse a realidade, mas quem joga frequentemente sabe, é muito difícil encontrar mulheres jogando online, simplesmente quase não tem, é muito raro ver uma jogando, essa pesquisa não reflete a experiência que os jogadores tem.
anônimo
16/10/2019 10h15
Discordo completamente, isso não se reflete nos canais do YouTube, que seria lógico. Cada vez mais acho que essas pesquisas são manipuladas a depender da situação, principalmente depois dos comentários sobre jogadoras mulheres reclamando de zoação, o que é normal no mundo dos jogos.

Já joguei online, o número de mulheres era muito pequeno.

Não é machismo, só é a verdade, homens dominam esse mundo de gamers.

Mentira!

Edit.: a pesquisa contabiliza jogos por android, então até "Pou" está dentro, então ai eu acredito. A pesquisa só foi mau intencionada mesmo.
anônimo
16/10/2019 10h13
Isso é uma pergunta, ou uma afirmação? rs
16/10/2019 10h20
Quase não vejo nas plataformas que eu jogo.
anônimo
16/10/2019 10h34
Depende da plataforma. Obviamente, em sistemas móveis, como Android e iOS, mulheres são a maioria. Porém, isso não indica participação ativa na indústria gaming hardcore, a que movimenta muito mais dinheiro do que Candy Crush ou Pou e que mais aparece na mídia.

Jogos de maior rodagem, maior retorno financeiro e com curva de aprendizado mais longas são dominadas por homens desde sempre.

Se fosse assim, seria lógico que as mulheres assumissem posição de destaque nos jogos. E claramente não acontece:
http://www.dota2.com/leaderboards/?l=portuguese
https://www.op.gg/ranking/ladder/
https://news.blizzard.com/en-us/hearthstone/23116161/top-hearthstone-players-july-2019

Se vc achar mais de 15 mulheres nestas três listas, é muito.
16/10/2019 10h35
Eu não jogo online então não faço ideia do que se passa
16/10/2019 20h42
Se for incluir jogos mobiles, pode até ser. Mas ser gamer vai muito além de simplesmente jogar um jogo, ser gamer é ser apaixonado por consoles e jogos, desde os mais clássicos até os mais modernos, é ter coleções imensuráveis de games antigos, adorar participar de fóruns, e conhecer a história tanto dos consoles quanto dos jogos. É gostar de explorar os gráficos e a jogabilidade ao máximo.

Falo isso porque já fui gamer, embora hoje em dia eu esteja mais focado em outras coisas.

Gasta muito dinheiro com jogos, consoles e PC.

Mulheres gamers de verdade são minoria perto das meninas que simplesmente jogam.
16/10/2019 20h43
Mas gente... por favor, onde estão essas garotas??? Só encontro mulher que só quer saber de sair pra beber litrão em barzinho!

Esse número está superestimado, com certeza... talvez as mulheres mais novas gostem mais de games, mas da minha geração... vixi.... ninguém gosta
16/10/2019 20h47
Eu não sei,, nem sei como conduziram essa pesquisa ou se usaram amostragem viciada, então não tenho como fazer afirmação definitiva sobre o assunto, mas eu não acho que os resultados batam com a realidade, também vai que consideraram jogos casuais de celular também nessa pesquisa, se for por esse lado, aí até faria sentido, mas se for olhar para jogos online, rpg etc a maioria massiva são homens.
elas respondem
16/10/2019 10h14
se a pesquisa for de confiança, então sim, por que não acreditar? ah, é... mulher não pode jogar, né *revirando os olhos*
anônima
16/10/2019 10h37
Já joguei muito online e tinha muitas garotas, sim.
Mas algumas usavam nick masculinos para não atrair homem chato.