Ser mãe solteira por opção, fazer produção independente. Antes que algum homem reclame da pergunta: Me refiro a ser mãe sem ter vínculo algum com o "pai", sem exigência de convívio comigo e com a criança e muito menos de pensão. Ignorar mesmo a existência desse "pai".
Segurar o rojão sozinha no ter e criar o filho.

elas perguntam
12 10
eles respondem
anônimo
16/10/2019 12h37
Claro, porque não?
16/10/2019 12h33
Se vc quer muito ter um filho, tenha, mas não prive a criança de ter convívio com o pai, caso ele tenha interesse na criança.
anônimo
16/10/2019 11h13
Credo, nao faz isso nao! Mae solteira é o pior lixo que tem, tenho nojo delas. Prefiro morrer virgem do que ficar com uma, um pai é essencial, nao se rebaixe a tanto.
16/10/2019 13h03
Essas coisas são muito bonitas no plano hipotético.
anônimo
16/10/2019 11h25
Caso tenha condições financeiras acho válido, porém um pai na vida dele pode fazer falta ou talvez não. Acho que vai depender de você e da sua criação. Arrume bons padrinhos e pessoas que gostem de crianças pra te ajudar na tarefa.
Acho que o ideal é ter mais e mãe, mesmo sendo do mesmo sexo caso tu goste de mulher, pois são duas figuras materna o que se torna mais viável pra cuidar e educar uma criança, mais simples também, pois educar alguém não é tarefa fácil... Sendo duas pessoas educando acho que passa mais segurança pra criança, pois ele passará sua vida vendo todos com pai e mãe e pode ser algo que atormente ele no futuro.
16/10/2019 11h12
Não é valido não
16/10/2019 11h15
Tu que sabe. Mas entenda que não é o cenário ideal pro filho, então pense bem nos motivos que estão por trás dessa ideia.
16/10/2019 12h18
Alienação parental? Como fica?
Filho sem figura paterna pode ter problemas no futuro, pode gerar um vácuo psicológico ferrado. A falta de uma mãe também seria assim.
anônimo
16/10/2019 12h41
A vida é sua, mas o pai tem todo o direito de ver a criança.
anônimo
16/10/2019 12h35
Tanto faz.
anônimo
16/10/2019 12h37
acho q o pai é importante, principalmente se o filho for homem
anônimo
16/10/2019 12h55
Não.
elas respondem
16/10/2019 12h31
Se é o seu desejo, vai em frente. Tenho uma amiga que fez inseminação artificial e hoje tem uma linda menininha.
Só acho que vc deve estar preparada para os comentários maldosos que irão surgir, e tbm pode ser que seu filho ou filha te questione sobre o pai.
16/10/2019 13h02
A coisa mais comum do mundo é uma mulher criar filho sozinha, mas um dia essa criança vai querer saber quem é o pai, não tem jeito.
anônima
16/10/2019 12h58
Se você tem como cuidar de uma criança de todas as maneiras, porque não?! É válido sim. Só tem que pensar bem, afinal, mais cedo ou mais tarde ela poderá saber sobre a existência do pai, e isso é o direito dela, assim como é direito do homem querer participar do futuro de seu filho. Não precisa casar, mas tem que pensar bem, envolve outras pessoas.
anônima
16/10/2019 12h23
Se você possui estabilidade financeira, está segura com a sua decisão é claro que eu acho válido.
16/10/2019 12h36
Se vc sonha em ser mãe e tem como manter bem uma criança pq não?
É super válido, aliás algumas mulheres fazem isso.
anônima
16/10/2019 11h21
A vida é tua e você faz o que quiser dela , se tiver situação financeira boa porque não.
Tem um monte de mulher que faz isso hoje em dia , e qual o problema ? O que os outros irão pensar ? foda -se os outros. Exemplo recente : karina Bacchi .
anônima
16/10/2019 11h16
Porque tudo isto, o cara é casado?
anônima
16/10/2019 12h35
Vc que sabe
16/10/2019 12h46
É uma opção muito ruim para a criança, mas geralmente quem faz esses planos está mais preocupado com sua própria satisfação pessoal, não pensa que a criança quer um pai, perguntará por ele, se sentirá diferente das outras.
16/10/2019 12h56
Depende. Se for unicamente por carência afetiva, não.
Essa fase pode passar, ser preenchida, por exemplo, com um novo relacionamento, filhos... E essa criança, gerada num momento de fragilidade estaria no meio desse turbilão emocional, psicólogico e "sozinha" pois foi-lhe negado a sua origem parental.

Conscientemente, por esse motivo citado no tópico, eu também acho que, o direito da criança( viva, ser humano) está acima da dos pais. Nesse caso, eu acho que, estabelecer um vínculo entre o pai, parentes paterno seria bom para a criança.
Porque, crianças crescem, procuram identificação, fazem perguntas...E esse filho, provavelmente - msm entendendo em quais condições/circunstâncias foi gerado- vai querer ter uma referência consanguínea.
Além disso, vínculo com a família materna é essencial tb, essa criação não pode ser totalmente "independente" sob risco de causar codependência em ambos, fatores sociais, financeiros etc...É bem complicado se analisarmos bem, vai além do direito do pai em prover ou em auxiliar financeiramente, afetivamente idem o da mãe, há/haverá, uma criança no meio de td isso.