Tenho um primo que foi viajar na Rússia, segundo ele o pessoal lá um dia vai na Igreja Ortodoxa e outro na Católica, eles não tem muita separação, os ortodoxos rezam dizendo que creem na “Santa Igreja Católica”, alguns ortodoxos tem santinhos e quadros de papas católicos em casa, só os neopentecostais que são minoria e que não se misturam

eles perguntam
1 2
elas respondem
16/10/2019 17h12
Se eu não me engano a liderança da Ortodoxa não é o Papa.
eles respondem
16/10/2019 17h13
Faz só 1000 anos que as igrejas se separaram.
anônimo
05/01/2020 21h01
a igreja ortodoxa é russa e se não me engano não aceita a autoridade do vaticano, do mesmo jeito que a igreja da Inglaterra, pelo que me lembro da história. Mas a religião pregada é parecida, muda uma coisa ou outra. A eucaristia é uma coisa que deve mudar, por que é da igreja católica e os evangélicos não tem isso.