Muitos casais têm optado por não ter, outros adiam esse "projeto" para a posteridade, lá pelos 30 e poucos, outros veem isso como uma espécie de investimento de alto custo e pensam mil vezes antes de ter 1, que dirá 2.
O que acham sobre o assunto? Filho é investimento? Será que a visão das pessoas tem mudado?

Pensam em ter filhos jovens ou um pouco mais velhos, quando adquirirem estabilidade?

elas perguntam
20 6
eles respondem
anônimo
17/10/2019 02h01
Filho hoje em dia eu prejuízo ...minha própria mãe me disse isso
anônimo
17/10/2019 12h14
Tenho 35 anos, minha mulher também, não queremos filhos de jeito nenhum. Tanto é que já fiz minha vasectomia a 1 ano, e estou super satisfeito. Fui em um aniversário de uma amiga, recentemente, tinha 3 crianças lá, e três casais, 2 com filhos, e eu sem. Não conseguimos de forma nenhuma interagir sem a interferência das crianças. Fora que 0:00 hora de ir embora, por causa das crianças!!!
17/10/2019 10h12
realmente a tendencia é ter filhos mais tarde, o que acho positivo.
antes dos trintas maioria das pessoas não tem nem condições financeiras e nem condições psicológicas para terem filhos.
16/10/2019 19h41
O mundo virou essa merda e ninguém quer ter filhos como resposta a essa merda que ele virou,a solução só vai poder vir de duas formas, sendo que eu acredito mais na segunda, que seria um reset com a inversão magnética e destruição total por tempestades de plasma durante esse período,não gosto de ser pessimista, apenas estou sendo realista, agora se as pessoas conseguirem se libertar do controle Anunnaki por conta própria pode ser que o evento não seja tão extremo, mas vejo pouquíssima chance disso.
anônimo
27/02/2020 13h27
Ninguém hoje em dia quer ter filhos mais, o que é uma pena.
Pretendo ter 2 ou 3 filhos, mas só quando eu tiver uma condição financeira estável.
anônimo
17/10/2019 01h24
Estão.
anônimo
17/10/2019 10h14
Hoje em dia, sim.
anônimo
17/10/2019 01h22
Eu mesmo não queria nem se a mãe dele fosse bilionária.
16/10/2019 19h41
Sim, isso é fato e não é por acaso! Inclusive isso é uma das pautas de quem estuda demografia, so olhar as mudanças da pirâmide etária do Brasil e do mundo! Eu penso em ter um casal de filhos la pros 27
anônimo
16/10/2019 19h39
Não, cada pessoa tem seu momento e estilo de vida, cada pessoa com personalidade para encontrar o que seria melhor no momento, não vejo "relutantes" como uma regra
16/10/2019 19h42
Se for pra ver tutorial no Youtube sobre como criar os filhos, é melhor não ter mesmo.
anônimo
16/10/2019 19h44
anônimo
17/10/2019 01h42
Olha @Doly , sua questão é muito importante. O que acontece é que ouve uma inversão de valores no mundo inteiro. O filho antigamente era o maior sonho de uma mulher e hoje o maior sonho dela é o dinheiro, seu trabalho e estudo e um filho iria atrapalhar isso, nota como ouve uma inversão de valores, como se a vida de uma criança não fosse mais importante do que a porcaria do trabalho ou da faculdade. Outra coisa, o sonho da mulher era casar, hoje o sonho dela é ter dinheiro, trabalho e estudo e o casamento pode atrapalhar isso. Entende que o problema é que as mulheres sofreram uma sujeira cerebral e implantaram na mente delas a descontrução dos valores familiares e substituiram por conquistas captalistas, dando a elas uma falsa liberdade e escravisando-as como funcionarias do mundo. Vou te dar um conselho, saia fora enquanto é tempo, busque se parecer com sua avo e não com as mulheres dessa geração caída e perversa. Um filho é mais importante do que sua profissão, o marido e sua casa é mais importante do que o trabalho e a faculdade. O verdadeiro sucesso é pessoal e não profissional, o verdadeiro sucesso é a constituição de uma familia e nao de uma empresa.
anônimo
17/10/2019 01h34
Eu quero ter muitos filhos...
O máximo que eu consiguir dar suporte financeiro e amor...

se eu puder ter 20 filhos, eu vou ter...
17/10/2019 10h22
sim, o custo de vida ta cada dia mais caro
17/10/2019 10h22
Ter filhos hoje em dia é uma loucura. Já entramos no processo de consumir mais rápido do que o sistema é capaz de se regenerar. A população mundial em 1950 era de 2,5 bilhões de pessoas. Em 2000 já havia mais de 6 bilhões de humanos no planeta. Nos próximos 50 esse valor pode chegar a 30 bilhões que estarão comendo insetos em um mundo falido.
17/10/2019 10h23
depois que inventaram pensão o povo só vira pai ou mãe por acidente!kkkkk
anônimo
17/10/2019 10h23
Nesse mundo de bosta...
anônimo
17/10/2019 10h26
O mundo tá insano pra ter filhos. Os recursos naturais irão acabar se população continuar crescendo assim.
A gente humanos temos tudo e nada ao mesmo tempo, hoje os seres humanos dominaram o mundo, mas nem todos tem uma vida digna, a maior parte da população humana continua a ser escrava dela própria.
Animais das floresta que sempre viveram bem com a natureza estão perdendo suas casas, os poucos que restam cada dia tem menos espaço pra viver, só os humanos podem, os humanos mais fracos que não tem nada que pra gente são "pobres coitados", eles tem pleno direito sobre os animais, caçam e matam e pegam seu territória, acho uma espécie escrota. O porque de eu achar isso, porque somos racionais. Colocar mais e mais gente sabendo de toda situação, talvez ignorar pensando que mundo vai mudar sabendo que a espécie é egoísta, acho muita burrice.
Deixa vim uma tragédia grande e destruir um país desenvolvidos é guerra na certa por direitos e recursos, acho que com avanço da tecnologia daqui pouco tempo quase todos países terão armas com efeitos devastadores, lutar pelos recursos naturais, lutar por poder vai só aumentar e uma hora a guerra fria vai esquentar mais do que o aquecimento global.
anônimo
27/02/2020 13h24
Acho que pois não quero ter.
elas respondem
17/10/2019 01h30
Pra que colocar filhos nesse mundo bosta?
anônima
17/10/2019 12h32
Vc iria querer nascer de novo e viver tudo o q viveu novamente?
Se vc pudesse escolher entre ter nascido e não nascido, qual escolheria?
Não quero colocar alguém no mundo pra sofrer e me causar estresse, sou a favor do antinatalismo.
anônima
17/10/2019 11h37
Não quero ter filhos e não sou obrigada a querer
Digo não a maternidade com prazer
17/10/2019 02h19
Penso em ter daqui muitos anos
anônima
27/02/2020 13h27
Por mim eu teria aos 22 , 23 anos, pois quando tivesse 40 o filho já seria adulto , mas já tenho 30 e sou solteira
17/10/2019 12h28
É melhor msm esperar ter estabilidade financeira antes de ter filhos, é uma atitude responsável.