Eu comecei a namorar quando tinha 17 anos e agora já tenho quase 20 e faz 1 ano que pedi permissão para a minha mãe e meu pai para namorar, como iniciei a faculdade esse ano, eu estava dormindo na casa do meu namorado de vez em quando, quando venho da faculdade pois faço a noite, e minha casa fica longe, (perigoso) aí dormia lá na maioria das vezes...
Eu não consigo falar para os meus pais que eu estou gravida, descobri semana passada mas estou com 4 meses. falei com o medico quando descobrir e perguntei só o que ele podia fazer, ele só disse que não da para tirar o bebe por que eu sou muito jovem e não ia adianta nada. O que vcs acham por favor me ajude?

elas perguntam
19 18
eles respondem
anônimo
16/10/2019 22h18
Conte para a família. E procure o pai da criança. Não aborte, tenha esse filho. E seja uma boa mãe.
anônimo
16/10/2019 22h17
Não tem mais jeito, vc precisa fazer o pré natal, e já era para estar fazendo. Se demorar pode colocar a vida do seu filho em risco e a sua também. Eles vão levar um choque, mas é só na hora, depois vão te apoiar

Espero que seu namorado assuma
anônimo
16/10/2019 22h34
Parabéns Gabriela.
anônimo
16/10/2019 23h16
Primeiro tenha calma, o medo do desconhecido costuma tornar nossos problemas aparentemente maiores do que realmente são.

Tern um filho não é o fim do mundo, mas o aborto pode ser o fim de duas vidas, você está preparada para carregar essa culpa até o fim dos seus dias? Maos cedo ou mais tarde, quando tiver os seus filhos "planejados" pode ter certrza de que a culpa irá lhe atormentar, a lembrança do filho que escolheu privar da vida.

Dá para seguir em frente, todos seguem, maos difícil no começo, mais despesas, mas para tudo há um jeito, assim é a nossa vida, não há rascunhos, não há ensaios, mas a vida é repleta de recomeços, correções de rotas, batalhas, vitórias e derrotas.

Fale a verdade, assuma seus erros e as suas consequências e siga em frente, o fardo é sempre mais leve que a culpa por algo que não se pode "desfazer". Ainda que atrase seus planos, é só uma questão de ajustes.
anônimo
16/10/2019 23h22
pras pessoas que recomendaram ela a abortar, tomara que vcs sentem logo logo no colo do capeta
16/10/2019 23h37
Converse com seus pais, conte com jeito, peça ajuda nesse momento, familia tem que ser porto seguro nesses momentos...

Talvez eles fiquem irado no começo, mas logo passa e eles começam a amar seu bebe
anônimo
16/10/2019 23h18
Normal, parabéns pra mamãe! Cria direito essa criança héin!
anônimo
16/10/2019 22h20
Acredite em vc, vc tem potencial para ser grande, mas as pessoas a sua volta só querem te fazer se sentir inferior, não acredite nisso. Vá a luta, desbrave horizontes e conquiste seu reino.

#vcsotemessavida
#aproveite
#Nãopercatemposelamentandodavida
#mudesenecessario
#Aprendacomseuserrosecomosdosoutros
anônimo
16/10/2019 22h21
Não tem como esconder pra sempre. Assuma e aguente o que falarão.
16/10/2019 22h46
Faça o pré-natal, conte para o pai, conte para seus pais, faça o enxoval e cuide bem da criança.
16/10/2019 22h44
Arque com as consequências da irresponsabilidade de transar sem camisinha não querendo ter filho no momento, tenha o filho e cuide dele, agora você carrega esse compromisso, espero que as coisas consigam se encaminhar bem para você. E claro, espero que seu namorado não seja um babaca e queira pular fora do barco agora que descobrir e sim que ele seja homem de assumir sua responsabilidade e te ajudar na educação e cuidado do filho de vocês. Ele já sabe que vai ser pai?Se não, comunique a ele. Depois vai ter que abrir o bico para sua família também porque a barriga vai começar a crescer e não vai ter como esconder.
anônimo
16/10/2019 22h38
Conte aos seus pais logo e vai planejando. Vai retomar sua vida aos poucos.
16/10/2019 22h23
Agora vc tem q ter o seu filho e criar ele , vai empacar um pouco sua vida pq vc vai precisar cuidar dele, e tbm pq vc é muito nova ,mais agora nao é tempo para se lamentar mais , se prepare para o pre -natal.≠
anônimo
16/10/2019 23h41
Isso que dá criança trepar.

Se fodeu
anônimo
16/10/2019 22h34
Você pode entregar essa criança para a adoção. Na hora do parto, peça para a enfermeira não colocar o bebê nos seus braços quando ele nascer, senão você vai se apegar. Quando ele nascer, peça para ela levar para bem longe e nunca mais procure essa criança. Eu estou falando sério, faça isso, não estrague seu futuro.

https://brasil.babycenter.com/x25012671/estou-grávida-e-não-quero-o-bebê-posso-entregar-para-adoção
16/10/2019 22h23
Se acha que não vai dar conta, aborta. E da próxima vez use contraceptivos pra evitar essa dor de cabeça
16/10/2019 23h43
Tua vida acadêmica e profissional já era.
Boa sorte, vai precisar.
16/10/2019 23h19
Falar com seu namorado e ambos falarem com a família dele e a sua e assumir o filho, não adianta ficar escondendo é pior.
anônimo
16/10/2019 22h50
Agora você terá um bebê. Conte aos seus familiares, peça ajuda.
elas respondem
anônima
16/10/2019 22h54
Olha. É um susto porque vocês não planejaram isso. Mas o melhor agora é ter o bebê e ambos se dedicarem a ter um futuro e proporcionar um bom futuro para a criança. Seus pais ficarão chateados de início. Mas passa. Estude até a época de ter o bebê. Depois tranque a faculdade por 6 meses. Depois disso retorne.
anônima
16/10/2019 22h50
Tirar até da ... mas assume de boa !
Da medo fazer o que ,enfrente nada é tão ruim é impossível .
Engravidei com 15/16 e aí , quase tive um treco porque jamais na minha vida queria ser mãe e aconteceu , contei para minha mãe e a “ grávida “ parecia ela . Minha família me apoiou , namorado na época pai da minha filha , meus amigos , a direção da escola que eu estudava . Enfim deu tudo certo hoje ela tem 20 anos um moça somos amigas , saímos , viajamos .. sensacional . Minha vida não mudou nada continuei estudando , me formei entrei na facul e as vezes levava ela para aula porque achavam que era mentira haha. E não acreditam até hoje mas enfim . Vá em frente sem medo
16/10/2019 22h39
Não quero julgar, só te desejo força e coragem.
16/10/2019 22h33
conversa com pessoas próximas a você e que você tenha intimidade. eu realmente não sei o que te dizer...
espero que você consiga ser forte em um momento como esse. toda luz pra você e se precisar, tamo aí.
anônima
16/10/2019 22h21
Já era, conte pro seus pais e assuma o guri
Cedo ou tarde eles vão descobrir...
16/10/2019 22h23
A merda tá feita... o que resta é contar.
16/10/2019 23h17
Uma hora ou outra vai ter que contar. Não tem como esconder por muito tempo... então conte ou peça pra ele vir e conversar com seus pais junto contigo.
16/10/2019 22h40
Vá assumir suas responsabilidades e vai contar pra sua família.
No início é doloroso, mas depois é só alegria.
anônima
16/10/2019 22h22
Respira fundo, assuma a bronca e seja uma boa mãe para esse baby desde já. Comece seu pré natal.
Vai ser um choque geral, mas melhor contar logo pro papai e pra sua família. Passado o choque eles se acostumarão com a ideia e tudo vai ficar de boa.
anônima
16/10/2019 22h23
Chame seu namorado e vão conversar com seus pais.
16/10/2019 22h29
Se o seu namorado te estuprou você pode abortar, se você consentiu com o sexo método anticoncepcionais, avise seus pais e seu namorado e bem vinda a vida de mãe.
16/10/2019 22h37
Parabéns, mamãe. Faço lembrancinhas, qualquer coisa me procura no privado.
16/10/2019 22h19
O que tem que fazer é assumir as responsabilidades e trabalhar para sustentar seu filho.
16/10/2019 22h42
Já que você se previniu e mesmo assim engravidou, aborte ou dê para a adoção quando nascer.
16/10/2019 22h31
Abortar daria sim por meios ilegais como sabemos. Mas você e seu namorado já conversaram a respeito? O que você quer?
16/10/2019 23h23
nossa, afaste de mim este cálice
anônima
16/10/2019 23h19
encomende o cytotec na net ou
Quando a criança nascer bote em uma cesta coberta de panos ,mamadeiras e algumas fraldas, entregue a uma ca$a.

Mas nunca mais o procure em hipótese alguma!
anônima
16/10/2019 23h44
tenha o bebe , tirar vc vai se sentir culpada pelo resto da vida , ter filhos não é doença o jeito é ter