eles respondem
Você é uma boa amiga, queria ter uma amizade como a sua.
Que situação complicada e triste.
Você e sua amiga tem quantos anos?
Ser garota de programa é o modo de muitos sobreviverem, muitos fazem por necessidade igual sua amiga pretende no momento, alguns fazem porque querem grana no mole.
Você tem que tomar cuidado, pois pode ser perigoso isso, eu acho. Conversa com sua amiga, ela pode conseguir um trabalho também. Se for virar garota de programa tem que ir pra essas casas, talvez juntar com quem já é do ramo, pois creio que ela aprende muito e ameniza os riscos.
Isso vai acabar te destruindo.
E a mãe dela deixou ela sem casa?
Não a julgo. Tenta ver se ela consegue vender calcinha e essas coisas, um site de cam girl, pelo menos, monta um estúdio pequeno dentro do quarto... Com o tempo ela deve ganhar bem, porque sempre tem um cara disposto a isso.
Não queria dar essas dicas. Emprego não está fácil e ela está em uma situação muito complicada e sem apoio familiar.
você sozinha não vai conseguir ajudar ela, acho que prostituição é um caminho sem volta e pode acontecer coisas terríveis, procure um adulto que não seja seus pais omissos tipo uma professora. sua amiga esta morando com a tia dela, deve se preocupar em estudar e talvez ela encontre um trabalho. faz ela repensar isso. vai que ela engravide por falta de experiencia ou pegue uma uma DST ou pior. O melhor é segurar a barra e procurar estudar muito só assim ela vai se livrar dessa situação apesar de eu não esta por dentro de tudo pra opinar mais.
elas respondem
Por que ela não faz faxina?
Amigos são sinceros, então seja assim com ela. Independente se ela gostar ou não, seja sempre verdadeira.
Seus pais, não são tão bons assim, negar ajuda ao próximo, nas condições q ela se encontrava, é desumano. Ela precisou disso.
Agora ela tem moradia, um teto, ela deveria antes de sujeitar-se à isso, procurar ter estabilidade um emprego. Se esta difícil p/ achar um fixo, bicos não faltam: faxina, recolher latinhas... cuidadora, babá... bicos que darão, inicialmente condições básicas de autonomia à ela. Depois pensar em faculdade, uma vez que, nem dinheiro para o autosustento ela tem.
Até que ponto, você como amiga, deveria se comprometer? Até o ponto que não interfira destrutivamente na sua vida. Por isso, agir com sinceridade com consciência do seus atos é essencial, para que se, rolar consequências, você as enfrente sem culpa ou sem responsabilizaçoes injustas.
Ajuda ela mas fique de longe .
Até eu que não conheço tua amiga já não tenho confiança nela , não a acompanhe nessas loucuras por favor , você pode se dar mal numa dessas. O que vcs tem na cabeça? Gente emprego tem é só procurar insistir que consegue. Sai fora dessa amiga é chave .
Então, eu sei que você quer ajudar a sua amiga e se sente na obrigação de fazer isso por amizade, mas querer não é poder. Você depende dos seus pais, vive debaixo do teto deles e assim sendo, são eles quem definem as regras. Portanto, estavam no direito deles quando a tiraram da sua casa. E quanto a sua amiga, ela pode muito bem se virar sem precisar se prostituir. Eu sei o quanto emprego está difícil, mas partir para o trabalho autônomo pode ser uma opção, já que ela está precisando tanto de um trabalho. Ela pode fazer faxina, vender lingeries e roupas por consignação, fazer uns doces e vender (impossível que a tia vai negar ingredientes e proibi-la de usar o fogão da casa!) e outras coisas mais. Ela não precisa partir para a prostituição. A não ser que ela queira isso.
E pelo amor de Deus, não a acompanhe. Não é seguro e vocês duas podem acabar se dando muito mal. Eu sei que você é muito amiga dela, mas ela pode estar te colocando numa fria enorme!
Nossa, mas ela não tem parentes? Pai, tia, tio, avô, avó, primos, irmãos, etc????? E em sua cidade deve ter abrigo para moradores de rua.
Cuida da tua vida e obedeça teus pais, senão vai fazer companhia para sua amiga no olho da rua.
Entendo os seus pais, só não querem arrumar problema pra eles, até pq não é filha deles não é nem tanto pelos os gastos,e sim se acontece algo sobra para os seus pais,e deles não gostarem dela algum motivo deve ter!
Conheço pessoas que tentaram ajudar dando moradia,e os mesmos receberam ingratidão.
Minha tia passa isso com a namorada do meu primo país separados,e ninguém nem aí com a menina,a mãe da importância pra macho e some, ela fica na minha tia e ela da conselho, mas não a chama pra morar pois é muita responsabilidade com filha dos outros.
Sei que você tem um bom coração e quer ajudar a sua amiga,mas tenta aconselhar a não cair de cabeça nessa vida da prostituição pois não é pra qualquer uma não, é cada bucha que vai aparecer tem que ter mente boa para aguentar. E tem os perigos também.
E se você for acompanhá-la toma cuidado também pra não se prejudicar com sua família.