não sei nem por onde começar, a família da minha amiga (que era só ela e sua mãe) a mãe dela foi embora com um tal de um namorado, deixando minha amiga sozinha.
ela não tem emprego fui até com ela no centro procurar mas nada, então eu pensei em esconder ela na minha casa( meus pais não gostam dela) ela ficou por aqui quase 1 mês, meu irmão descobriu e contou para minha família deu mô rolo aqui, quase fui mandada embora também. ela agora está morando com a tia, que é uma mulher insuportável.
ela me pediu para se encontrar com ela, e me contou o que iria fazer, "disse que iria se prostituir e juntar esse dinheiro para pagar uma faculdade"
eu não queria que ela fizesse isso, pois não é tão certo, mas como conheço a vida dela estou apoiando ela.
se eu pudesse ajudaria, mas dependo dos meus pais, o máximo que posso fazer e oferecer minha amizade e as vezes comida.

hoje ela vai se encontrar com um cara, e pediu para mim ir junto, pelo menos até ela se acostumar, aceitei porém estou morrendo de medo.

ante disso pedia para minha família deixar ela morar com a gente, mas eles não querem e dissem que se eu insistir mais iria tbm para rua, meus pais são pessoas boas, só não querem se meter na vida de ninguém.
eu não sei o que faço, se devo apoiar está ideia dela.

obs: desculpe-me pelos erros de português, relevem.

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
17/10/2019 12h54
Você é uma boa amiga, queria ter uma amizade como a sua.
anônimo
17/10/2019 13h25
Que situação complicada e triste.
Você e sua amiga tem quantos anos?
Ser garota de programa é o modo de muitos sobreviverem, muitos fazem por necessidade igual sua amiga pretende no momento, alguns fazem porque querem grana no mole.
Você tem que tomar cuidado, pois pode ser perigoso isso, eu acho. Conversa com sua amiga, ela pode conseguir um trabalho também. Se for virar garota de programa tem que ir pra essas casas, talvez juntar com quem já é do ramo, pois creio que ela aprende muito e ameniza os riscos.
anônimo
17/10/2019 12h15
Isso vai acabar te destruindo.
anônimo
17/10/2019 12h17
E a mãe dela deixou ela sem casa?
anônimo
17/10/2019 12h20
Não a julgo. Tenta ver se ela consegue vender calcinha e essas coisas, um site de cam girl, pelo menos, monta um estúdio pequeno dentro do quarto... Com o tempo ela deve ganhar bem, porque sempre tem um cara disposto a isso.

Não queria dar essas dicas. Emprego não está fácil e ela está em uma situação muito complicada e sem apoio familiar.
17/10/2019 12h22
você sozinha não vai conseguir ajudar ela, acho que prostituição é um caminho sem volta e pode acontecer coisas terríveis, procure um adulto que não seja seus pais omissos tipo uma professora. sua amiga esta morando com a tia dela, deve se preocupar em estudar e talvez ela encontre um trabalho. faz ela repensar isso. vai que ela engravide por falta de experiencia ou pegue uma uma DST ou pior. O melhor é segurar a barra e procurar estudar muito só assim ela vai se livrar dessa situação apesar de eu não esta por dentro de tudo pra opinar mais.
elas respondem
17/10/2019 12h44
Por que ela não faz faxina?
17/10/2019 13h09
Amigos são sinceros, então seja assim com ela. Independente se ela gostar ou não, seja sempre verdadeira.
Seus pais, não são tão bons assim, negar ajuda ao próximo, nas condições q ela se encontrava, é desumano. Ela precisou disso.
Agora ela tem moradia, um teto, ela deveria antes de sujeitar-se à isso, procurar ter estabilidade um emprego. Se esta difícil p/ achar um fixo, bicos não faltam: faxina, recolher latinhas... cuidadora, babá... bicos que darão, inicialmente condições básicas de autonomia à ela. Depois pensar em faculdade, uma vez que, nem dinheiro para o autosustento ela tem.
Até que ponto, você como amiga, deveria se comprometer? Até o ponto que não interfira destrutivamente na sua vida. Por isso, agir com sinceridade com consciência do seus atos é essencial, para que se, rolar consequências, você as enfrente sem culpa ou sem responsabilizaçoes injustas.
anônima
17/10/2019 12h19
Ajuda ela mas fique de longe .
Até eu que não conheço tua amiga já não tenho confiança nela , não a acompanhe nessas loucuras por favor , você pode se dar mal numa dessas. O que vcs tem na cabeça? Gente emprego tem é só procurar insistir que consegue. Sai fora dessa amiga é chave .
anônima
17/10/2019 12h24
Então, eu sei que você quer ajudar a sua amiga e se sente na obrigação de fazer isso por amizade, mas querer não é poder. Você depende dos seus pais, vive debaixo do teto deles e assim sendo, são eles quem definem as regras. Portanto, estavam no direito deles quando a tiraram da sua casa. E quanto a sua amiga, ela pode muito bem se virar sem precisar se prostituir. Eu sei o quanto emprego está difícil, mas partir para o trabalho autônomo pode ser uma opção, já que ela está precisando tanto de um trabalho. Ela pode fazer faxina, vender lingeries e roupas por consignação, fazer uns doces e vender (impossível que a tia vai negar ingredientes e proibi-la de usar o fogão da casa!) e outras coisas mais. Ela não precisa partir para a prostituição. A não ser que ela queira isso.
E pelo amor de Deus, não a acompanhe. Não é seguro e vocês duas podem acabar se dando muito mal. Eu sei que você é muito amiga dela, mas ela pode estar te colocando numa fria enorme!
anônima
17/10/2019 12h26
Nossa, mas ela não tem parentes? Pai, tia, tio, avô, avó, primos, irmãos, etc????? E em sua cidade deve ter abrigo para moradores de rua.
anônima
17/10/2019 12h27
Cuida da tua vida e obedeça teus pais, senão vai fazer companhia para sua amiga no olho da rua.
anônima
17/10/2019 12h34
Entendo os seus pais, só não querem arrumar problema pra eles, até pq não é filha deles não é nem tanto pelos os gastos,e sim se acontece algo sobra para os seus pais,e deles não gostarem dela algum motivo deve ter!
Conheço pessoas que tentaram ajudar dando moradia,e os mesmos receberam ingratidão.
Minha tia passa isso com a namorada do meu primo país separados,e ninguém nem aí com a menina,a mãe da importância pra macho e some, ela fica na minha tia e ela da conselho, mas não a chama pra morar pois é muita responsabilidade com filha dos outros.
Sei que você tem um bom coração e quer ajudar a sua amiga,mas tenta aconselhar a não cair de cabeça nessa vida da prostituição pois não é pra qualquer uma não, é cada bucha que vai aparecer tem que ter mente boa para aguentar. E tem os perigos também.
E se você for acompanhá-la toma cuidado também pra não se prejudicar com sua família.