eles respondem
entregava panfletos pra comer, pq minha mãe havia morrido, tinha 12 anos na época
foi um estagio, depois um jovem aprendiz e agora ta sendo primeiro emprego
Feirante... Com 9 anos de idade... Tempos difíceis...
McDonald's, 14 anos. Demitido.
foi bico na realidade
numa malharia foi só 3 dia, trabalhei muito e ganhei 20reais
Fábrica de calça jeans. Uns 15 ou 14 anos...
Fui estagiar no departamento de Letras da Universidade. Ali a gente deveria aprender na prática o que era ser um Letrólogo: fazer revisões, traduções e introdução também à pesquisa.
Foi logo no primeiro semestre, admito que eu achava um porre. Era não-remunerado e tínhamos que lidar com panelinhas. Mais além no curso, fui integrando laboratórios e foi mais legal e produtivo.
Foi serviço público, concurso. Fui servidor por uns anos, hoje sou empregado público.
Informal: Na lavoura de café dos 10 aos 17 anos.
Formal: Fazia de tudo em um supermercado, desde de embalar mercadorias, carregar compras, entrega em domicílio e descarregar caminhão.
Informal:- Catador de algodão, com uns 6 anos.
Formal:- Auxiliar administrativo numa prefeitura com 15 anos.
Bartender em uma rede de hotel recém inaugurada. Consegui rapidamente assim que fiz 18 graças a um amigo meu muito firmeza. Tinha experiência zero, patrão n ia muito com a minha cara de início, era zoado por 2 funcionários q adoravam me aloprar. Pra piorar, eu era um merda total na minha vida pessoal. Ganhava até bem, mas não guardava. Gastava com roupas, sapatos, boné, peças de computador. Não pegava ninguém. Não tinha namorada. Uma das piores fases da minha vida. Eu duvido q alguém tenha tido um início de juventude mais lixo que o meu. Sabe o que é vc receber seu salário e ir comer sozinho no Burger King enquanto tá todo mundo acompanhado, conversando e rindo? Esse era eu.
Borracheiro. Tinha que concertar pneus furados, odiava. Principalmente quando tinha de tirar a roda da moto e depois o tirar a camara de dentro do pneu para concertar o furado.
Estoquista e depois vendedor (2 anos)
Entrega lanches de bicicleta.
Estágio em um jornal.
Tive um site que relatava os problemas da cidade em que vivia em 2013
Garoto de programa.
Atendia todas as minhas vizinhas de 30 anos.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira.
Aluno de uma escola militar concursada...
Vendendo drogas na favela
Estágio de Técnico em Enfermagem, estudei em colégio profissionalizante no Ensino Médio e aos 16 anos comecei a estagiar.
elas respondem
Eu era estagiária aos 15 anos, meu pai tinha morrido e eu não sabia nem sair de casa porque me mantinham muito presa em casa, morria de medo de me perder andando de ônibus. Também não sabia me relacionar com as pessoas no trabalho, não era como na escola, as pessoas eram cruéis, grosseiras, inconvenientes e etc. e sempre eu chegava em casa chorando porque não tinha estrutura pra lidar com as situações. Foi muito, muito ruim. Mas principalmente porque não nasci esperta e nem fui ensinada a viver.
infelizmente ainda não tive essa oportunidade :( affe
Artesã numa fábrica de sandálias.
Trabalhei no escritorio do meu padrasto por dois anos
eu tinha 14 15 anos
Informal
Gari. Eu era criança e precisava ajudar minha mãe. E ajudar em casa também. Mas não durou muitoo tempo não
Tô quase indo pro caminho da prostituição :(