Espírito de pobre talvez, mas pobre de espírito, é realidade, até milionários sofrem dessa pobreza.
17/10/2019 22h33
Espirito de pobre é modo de dizer, é quando a pessoa não perde a baixaria independente do ambiente, ou seja, é algo que não sai dela, já faz parte da pessoa.

Agora, tem a expressão ao contrário, pobre de espírito, que pode significar simplicidade/humildade.