Você já tem consciência do próprio problema, já é meio caminho andado.
Se não quer "incomodar", vá correr atrás dos seus problemas sozinha. Vá no postinho, no SUS, no 24 horas, se informe.
Agora ficar achando que você vai causar mais problemas por isso, bem, você está indo pelo caminho errado. Pare de ficar se julgando tanto e comece a mudar essa coisa. Corre atrás e pare de ficar chorando.
Nem que tu tenha que mentir pra onde vai, e daí? Você disse que não quer incomodar, né? Como um sábio chapado disse antigamente aí, "Os fins justificam os meios", apenas use o bom senso e não foda terceiros. rs
psicólogo, ou procure uma igreja, ou comece a praticar esportes, ou tenha amigos virtuais e desabafe pra eles, ou comece a si mesma melhorar em tudo que pode sua vida
Peça uma consulta com um psiquiatra, pegue a receita de um antidepressivo e faça o tratamento escondido. Não diga nada a sua família, é o melhor que você pode fazer nas suas condições.
Pondo de parte as brincadeiras, a minha depravação e o meu espírito alegre e brincalhão...
O 1º passo está tomado uma vez que te apercebeste e assumes a situação... Agora só te falta procurar ajuda especializada e um bom grupo de amigos. Se desejares conversar... Procura-me!!!
Dessa forma vai acabar causando mais problemas para si própria, neste momento o que você menos deve fazer é se afastar das pessoas. É normal ter estes pensamentos, mas precisa lutar contra eles e conversar sobre a depressão com as pessoas mais próximas e procurar ajuda profissional.
Não esconda, procure ajuda. Depressão é uma luta diária e se abrir sobre a ela pode te ajudar a receber o apoio que você precisa das pessoas que você ama. Fora isso, procura fazer terapia.