O q fazer nessa situação?

elas perguntam
12 5
eles respondem
17/10/2019 23h47
Não faz sentido esconder doença, seja depressão, seja tuberculose.
anônimo
18/10/2019 03h24
Você já tem consciência do próprio problema, já é meio caminho andado.

Se não quer "incomodar", vá correr atrás dos seus problemas sozinha. Vá no postinho, no SUS, no 24 horas, se informe.

Agora ficar achando que você vai causar mais problemas por isso, bem, você está indo pelo caminho errado. Pare de ficar se julgando tanto e comece a mudar essa coisa. Corre atrás e pare de ficar chorando.

Nem que tu tenha que mentir pra onde vai, e daí? Você disse que não quer incomodar, né? Como um sábio chapado disse antigamente aí, "Os fins justificam os meios", apenas use o bom senso e não foda terceiros. rs
anônimo
17/10/2019 23h47
psicólogo, ou procure uma igreja, ou comece a praticar esportes, ou tenha amigos virtuais e desabafe pra eles, ou comece a si mesma melhorar em tudo que pode sua vida
anônimo
18/10/2019 02h06
Era uma vez uma pequena menininha triste. Sua vida era vazia, sua existência ignorada.

Achando que evitaria problemas, ela resolveu esconder sua tristeza e sua dor.

Os anos passaram e ela ainda escondia tudo aquilo.

No fim, ela morreu, triste, vazia e cheia de dores.

Como um pássaro preso em uma gaiola, que poderia ter sido salvo se ousasse cantar.
17/10/2019 23h49
Busque acompanhamento psicológico urgente, mas se quiser conversar depois, porque daqui a pouco vou sair, posso tentar te dar uma pequena ajuda
anônimo
17/10/2019 23h49
Peça uma consulta com um psiquiatra, pegue a receita de um antidepressivo e faça o tratamento escondido. Não diga nada a sua família, é o melhor que você pode fazer nas suas condições.
17/10/2019 23h47
Quer conversar sobre isso?

Consulte um profissional da área em outra cidade.
18/10/2019 02h08
Uma hora vc perde o controle e descobrem, foi assim comigo
anônimo
18/10/2019 02h12
Bom eu não tenho depressão,mais meu amigo tem ele tbm não tinha ah intenção de conta para ninguém pq ele tenha medo de rirem dele
anônimo
18/10/2019 02h17
Ir ao médico, consultar alguém que tu sabe que vai te ajudar.
anônimo
18/10/2019 03h19
Pelo contrário, quanto mais verdadeira a pessoa em assumir uma doença, melhor e mais rápido a cura
18/10/2019 03h53
Pondo de parte as brincadeiras, a minha depravação e o meu espírito alegre e brincalhão...
O 1º passo está tomado uma vez que te apercebeste e assumes a situação... Agora só te falta procurar ajuda especializada e um bom grupo de amigos. Se desejares conversar... Procura-me!!!

elas respondem
anônima
17/10/2019 23h53
ir pro médico e fazer o tratamento
17/10/2019 23h58
Dessa forma vai acabar causando mais problemas para si própria, neste momento o que você menos deve fazer é se afastar das pessoas. É normal ter estes pensamentos, mas precisa lutar contra eles e conversar sobre a depressão com as pessoas mais próximas e procurar ajuda profissional.
anônima
18/10/2019 02h06
Conta sim, mesmo que for pra algum amigo seu. Procure ajuda.
18/10/2019 02h22
Não esconda, procure ajuda. Depressão é uma luta diária e se abrir sobre a ela pode te ajudar a receber o apoio que você precisa das pessoas que você ama. Fora isso, procura fazer terapia.
17/10/2019 23h49
Sei tanto como é isso...
Mas nem sempre dá pra resolver sozinho viu, nosso corpo é um labirinto.
Melhor procurar ajuda, seja onde for.