O cara nasceu numa família estruturada, tem uma irmã super inteligente, cheia de cultura e gosta de filmes de ficção científica, (a minha irmã é uma folgada de 19 anos que é ignorante, mal educada e arrogante), a mãe dele compreende ele e o ajuda (a minha é outra ignorante que só sabe gritar e tratar todo mundo mal), o pai dele é é um cara legal, que começou a empreender do zero e hoje dá uma boa vida para a família (a última vez que eu falei com meu pai foi em 2012, eu tento ligar para ele mas ele nunca atende). As vezes eu queria não ter nascido, cresci num ambiente de merda, nem sinto motivação para fazer as coisas, estou pensando em me matar. Psso fazer algo para mudar isso?

eles perguntam
3 10
elas respondem
18/10/2019 14h06
obviamente você não é muito amigo desse cara né? se não saberia os problemas que ele passa tb e nao acharia que a vida dele é "perfeita"
anônima
18/10/2019 14h09
Eu sei que é escroto, mas tenta você ser o melhor que puder ser. Depois você compra uma casa só sua e começa sua própria família. Eu também me sinto infeliz com a minha às vezes, porque sempre fomos desunidos e meu pai é um ogro machista, minha submissa demais. Mas a gente não pode mudar isso, tá fora do alcance e não existem famílias perfeitas. Todo mundo enfrenta algum tipo de problema.
anônima
18/10/2019 14h38
Nem tudo é como a gente pensa, vai ver não é nada disso.
eles respondem
18/10/2019 14h00
Caramba tu é mais invejoso do que o capeta
18/10/2019 14h09
Fica culpando os outros por ser um merdinha??? Me ajuda ai
anônimo
18/10/2019 14h01
Não queria estar na sua pele.
anônimo
18/10/2019 14h12
Então trabalhe e estude para dar uma melhor condição para os seus futuros filhos. Assim eles n precisarão passar pelos mesmos problemas que vc está passando. E sentir inveja é normal. Se eu sinto inveja de amigos meus de mesma classe social, quem dirá de um amigo riquinho como o seu. Quem gosta de ver as outros melhores que a gente? Eu não gosto.
anônimo
18/10/2019 14h12
Rapaz, geralmente inveja é um sentimento ruim, mas entendo seu sofrimento. O jeito vai ser você se tornar independente deles, pois é quase impossível mudar os outros. Boa sorte.
18/10/2019 14h13
que inveja de merda!kkkkkk
anônimo
18/10/2019 14h20
@Saad é vc?
18/10/2019 14h26
Para de inveja e corre atrás do seu. Sua irmã não é legal? Faça amigos. Seus pais não são legais, siga sua vida sem contar com eles.

Ficar chorando não vai fazer sua vida mudar. Você quer mudar? Planeje e tenha disciplina e força pra correr atrás. Tem saúde? Então pronto, tudo mais é lucro.
anônimo
18/10/2019 14h31
claro que pode. pode começar a parar de arranjar desculpas. eu entendo que vc não tem apoio de nenhum lado em casa. mas uma boa motivação é pensar em ser um bom pai para teu futuro filho, diferente do seu. A prova que é possível é o pai do teu amigo que começou a empreender do zero, como vc mesmo disse.

faça por vc e se for pouca motivação, faça pelo teu futuro filho. um dia ele vai poder falar que o pai dele não tinha apoio de ninguém e venceu tudo pra dar a ele o melhor.

boa sorte!
anônimo
18/10/2019 14h35
Amigo, como diz o ditado "A grama do vizinho é sempre mais verde" muitas vezes pensamos que a vida da pessoa é a melhor e muitas vezes pensamos que a pessoa é super feliz porém, muitas vezes é completamente o oposto.
Talvez o que você sinta possa não ser considerado inveja e sim uma grande frustração por acontecimentos em sua vida.
Muitas vezes nós culpamos os outros por coisas que muitas vezes também temos culpa e não enxergamos isso. Tente averiguar se você também não comete erros em sua família e pense no lado bom das coisas! Pense que seu pai não dá a mínima mas sua mãe dá, você tem sua irmã por mais chata que seja e tenho certeza que ambas te amam.
Use suas frustrações como motivação para ser alguém melhor, ter um futuro melhor e ser o que sempre sonhou em ter quando tiver uma família com esposa e filhos.
Muitas vezes enxergamos apenas o lado ruim das coisas e não damos valor para os pequenos detalhes.
Não pense em tirar sua vida, isso é algo muito triste e fará pessoas que te amam sofrer. Pense em coisas boas e positivas, coisas que almeja e lute por elas.
Ore para Deus e peça paz em sua casa, paz em seu coração, para lhe dar calma, para se sentir mais feliz e agradeça pelas coisas que tem :).
Espero que tudo se resolva, do fundo do meu coração e que possa ser muito feliz com as pessoas que te amam!
Abraço!