Estou no primeiro ano do médio e queria terminar a escola em um colégio que oferece curso técnico, só que se eu for para ele colégio terei que repetir o ano (fazer o primeiro ano de novo), se eu fizer isso terminarei o médio com 19 anos e não sei se vale a pena.
Minha mãe diz para em tentar no militar, mas acho que vai dar a mesma coisa de repetir o ano. Vocês acham que eu deveria tentar em um desses colégios ou terminar o médio no que eu estou mesmo(colégio particular)?

elas perguntam
1 1
eles respondem
18/10/2019 16h31
Não sei se existe essa opção por aí, mas também é possível fazer o ensino médio e depois de formado só o técnico em um tempo menor. Pode ser uma alternativa, se estiver disponível.
elas respondem
18/10/2019 15h52
Faz as contas e vê em qual das opções tu termina mais rápido