2.97K  19/10/2019 09h47

Tenho um amigo e somos muito próximos (aqui que a gente se ferra). Com toda essa proximidade comecei a gostar dele. E sabe todas sinais de uma mulher apaixonada? Pois é, eu dou...

Ele me conta coisas pessoais, conversa olhando nos meus olhos, saímos sozinhos direto pra lanchar e ele já me levou em casa diversas vezes.

Percebo que ele me olha diferente, com um carinho muito grande. Sempre quer me ouvir etc. E já disse que se importa comigo. Virtualmente a gente não conversa muito, só pessoalmente. E sabe aqueles flertes na conversa? Já aconteceu várias vezes...

No entanto, ele já disse várias vezes em tom descontraído que não quer relacionamento, que não é homem pra namorar (saiu de um mt longo e quer aproveitar agr).

Ele é mais experiente que eu e com certeza percebe que gosto dele. Mas mesmo assim, nunca se aproveitou disso pra tentar ficar comigo (embora situações oportunas não faltaram)

Vocês acham que ele nunca tentou nada por medo de estragar a amizade, já que não quer assumir compromisso? Homens fazem isso?

elas perguntam
12 5
eles respondem
anônimo
18/10/2019 16h51
Nossa vc tem um belo amigo , olha eu acho q sim ,as vezes ele nao tentou nada e para nao estragar a amizade, pq pelo q vc falou vcs tem uma amizade muito grande pelo um pelo outro, e se ele tentar algo mais ele pode se arrepender e estragar essa amizade q vcs tem. ≠
18/10/2019 16h44
Não, homem se puder tem amizade colorida com quase todas as amigas.

Ele não está pra relacionamento. Aí são três possibilidades:
- Só te vê como amiga.
-Sabe que se der uns pegas, mesmo descontraído, cê vai se apegar e querer namoro.
-Em dúvida se você tá mesmo caidinha e esperando confirmação pra cair matando.
18/10/2019 17h02
Eu não acredito nessas historinhas de "estragar a amizade". Quem gosta da outra pessoa enfrenta esses riscos sem pensar duas vezes.
anônimo
18/10/2019 17h02
Talvez te ache feia
anônimo
18/10/2019 20h50
Muito provavelmente ele a tem somente como amiga mesmo. Quando vira uma amizade muito intima e sólida, fica complicado o homem ver a mulher com outros interesses. A atração física (ou até sexual) é uma das primeiras coisas que o homem sente ao ficar bastante interessado pela mulher. Já numa amizade assim, é mais fácil ela se sentir atraída com o passar do tempo. Porém, isso nem de longe é uma regra.
18/10/2019 20h55
É bem possível sim, eu já fiz isso uma vez, mas mais fui vítima digamos assim dessa situação que o inverso, é chato mesmo, mas fazer o que.
anônimo
18/10/2019 16h53
Pelo que descreveu ele gosta de te iludir
18/10/2019 16h54
Tem sorte dele não te iludir, impressionado
anônimo
18/10/2019 16h55
Olha, homem é diferente de mulher na forma de ver as coisas, mesmo sendo amiga se ele se sente atraído por vc e vc der abertura ele não vai se importar com a amizade. Pode ser que ele não esteja seguro do que vc realmente quer. Se ele se precipitar corre o risco de te perder. Se ele tiver certeza dos seus sentimentos e for recupero da parte dele, não tem essa de não querer relacionamento, ele vai se render
anônimo
19/10/2019 09h47
Ele só quer te comer
elas respondem
anônima
18/10/2019 17h00
acho que ele ficaria contigo mas não quer namorar, daí prefere não te magoar e continuar na amizade
anônima
18/10/2019 16h59
Acho que ele deve gostar de vc como amiga e te ver assim,
vc por estar atraída, apaixonada, deve estar vendo sinais que não existem.
anônima
18/10/2019 17h02
Ele deve te achar legal e não quer só curtir com você e nem namorar
anônima
18/10/2019 16h56
Não, ele só te vê como amiga mesmo, não deve sentir atração por você pelo que você descreveu.
anônima
19/10/2019 03h28
Obs