Meu pai bebê todo fim de semana e estou cansada disso! Trabalho arduamente durante a semana pra chegar sexta feira ver ele fazer show dentro de casa e falar merda.

Antigamente eu brigava e discutia com ele por conta da bebida. Já ofereci ajuda psicológica e ele se nega. Cheguei a conclusão de que ele com 55 anos não vai mudar e é uma escolha viver assim! Ele escolheu isso, portanto eu não falo mais com ele e ele fica falando merda sozinho. Não gasto mais energia com ele.

E sabe o que é pior eu tratar ele com indiferença e a família dele me achar a errada da história. Família ridícula que trata o alcoolismo como algo normal.

elas perguntam
5 3
eles respondem
18/10/2019 22h36
Vc esta certa , a pessoa quando ela quer ela muda e nao adianta os outros vim e falar q nao vai adiantar nada. Se ele nao quer mudar , nao tem nda oq vc possa fazer , na verdade vc ja fez sua parte oferecendo um tratamento , e ele nao quiz. ≠
anônimo
18/10/2019 22h37
Obs
18/10/2019 22h40
Qual é o problema em beber final de semana? Oo

Desde que não faça merda, acho que tá de boas.
anônimo
18/10/2019 22h40
Entendo o que vc sente, entendo sua indignação. Nada do que dissermos atingirá nem 10% da realidade, pq vc que é quem realmente sabe. O que vc disse é verdade, não podemos mudar as pessoas.

Mas analizando por outro ângulo, no caso dele o ato de beber virou doença, e bebida tira a dignidade da pessoa. Tenta dar mais uma chance a ele, acredite, sem vc ele não é nada.

Incentive-o a procurar os alcoólicos anônimos
anônimo
18/10/2019 22h57
Situação bem ruim essa. Imagino que tu goste do seu pai, mas ele não quer mudar e infelizmente você não pode fazer nada. Evitar brigas em vão sempre é a melhor solução mesmo, acho que você age bem, não dê tanta importância pros outros, só fazer sabe o que passa, te julgar é fácil.
elas respondem
anônima
18/10/2019 22h34
não precisa tratar com indiferença fala normal só o básico
anônima
18/10/2019 22h34
Você tá certa sim. Você tentou ajudar, não pode fazer mais do que isso e nem pode sacrificar a sua saúde mental por causa de alguém que não se importa com os outros. Ele e egoísta porque não pensa em vc e nos transtornos que causa na vida dos familiares, então seja egoísta também.
anônima
19/10/2019 03h11
Não trata ele assim, seja empática e ofereça ajuda até ele aceitar. É seu pai, poxa.