Pelo menos no meu convívio vi muita gente indo tentar a vida lá.
Pensava que Portugal não tava numa fase boa.

elas perguntam
12 2
eles respondem
anônimo
19/10/2019 12h15
lá é governo socialista
19/10/2019 09h47
Eu sei de algumas pessoas que foram, e não se arrependeram. O ponto positivo principal é que seria fácil para qualquer brasileiro se adaptar em questão de linguagem, não precisaria aprender uma segunda linguagem ou aprender com o tempo. Mas mesmo que lá não esteja essas coisas, aqui com o bozo está ainda pior.
anônimo
19/10/2019 09h38
Eu se pudesse escolheria a Alemanha
19/10/2019 09h39
Não está no fase muito boa mas existe sempre gente que arrisca...
anônimo
19/10/2019 09h50
A economia portuguesa está estável, é normal os setores médios da nossa sociedade sempre foram pra portugal para estudar, trabalhar, mudar de vida Etc
19/10/2019 12h01
Tenho um amigo q foi p la esse ano, ta conseguindo se virar bem.
19/10/2019 12h06
Dizem que Portugal está quase a mesma merda do que o Brasil, com alta taxa de desemprego, e instabilidade socioeconômica. Com a única diferença é que está na Europa e tem serviços públicos um pouquinho melhores do que o Brasil somente.
19/10/2019 12h07
porque são bestas que não conseguem se fazer no Brasil. mas ta certo tem que usufruir dos portugueses mesmo a culpa é deles de existir o Brasil, mas eles não gostam de Brasileiros lá não!kkk
19/10/2019 12h09
Porque lá o governo é socialista.
anônimo
19/10/2019 12h11
moro em Portugal

a coisa aqui ta feia até mesmo pra quem tem dupla nacionalidade
emprego nao tem
só existe trabalho temporário de momento
Portugal só nao tem os mesmos problemas que o Brasil porque é um país menor com poucas pessoas e as leis aqui funcionam... pq de enconomia é a mesma merda.. saalario minino e olhe la

sair do Brasil pra vim pra cá ganhar salario minimo e ainda aguentar preconceito .. nao vale apena
mas tem brasileiro que qualquer migalha já ta bom pra ele.
anônimo
19/10/2019 12h14
Tenho uma amiga que é nativa de lá, o país é bom para se viver, mas como ela mesmo diz, os altos níveis de imigração estão acabando aos poucos lentamente com toda uma tradição cultural de um país quase que milenar.
anônimo
19/10/2019 12h27
Não vejo muito sentido em se mudar pra Portugal, pois eu pesquisei aqui e muita gente se decepcionou com o país ksksks, se fosse eu estaria me mudando para o Canada.
elas respondem
anônima
19/10/2019 12h13
Portugal.nao vale muito a pena
anônima
19/10/2019 12h16
Sei nao