eles respondem
Vi meus pais brigando algumas vezes, saindo uns tapas até. Eu era muito novo, não sei de que maneira me afetou ou se me afetou.
Vi brigas tensas mas o pai nunca encostou na mãe não.
Minha mãe tentou esfaquear meu padrasto. Ela também tentou tocar fogo na cama que ele tava deitado, até chegou jogar a álcool, mas ele saiu antes dela acender o fósforo.
Não, eles sempre foram passivos, mas teve uma vez que em uma grande discussão entre meu pai e minha mãe, eles começaram a ficar muito perto e gritando um com o outro, e então eu entrei no meio dos dois pois vi que ia dar ruim. Acabei empurrando meu pai e ele caiu, eu tremi de medo de ele me bater depois, mas acho que ele entendeu e deixou quieto, depois disso nunca mais, foi a unica vez que os ânimos se exaltaram.
Não, meu pai não nunca agrediu a minha mãe, até porque a minha mãe mataria ele durante o sono e ele sabe disso. Fora que eu mesmo arrebento a cara dele se ele fizer esse tipo de merda.
Nunca, mas já ajudei a denunciar para que isso acabe de vez
Só meu pai uma vez que bateu na minha mãe, eu já era grande, bati tanto nele que a ambulância teve que levar ele para a delegacia depois, nunca mais bebeu.
elas respondem
Comigo mesmo, já apanhei muito do meu irmão, não sei se conta.
Sim. Me afetou profundamente, até hoje carrego marcas disso e sinto que não me curei 100%.
Sim, bastante, tenho medo de acontecer comigo.
Nem assisto mais jornal, me deixa mal.
A unica violência q presencio na minha casa é o beijo dos meus pais e as rosas dadas pelo meu pai à minha mãe no aniversário de casamento e no dia dos namorados, isso depois de mais de 30 anos de casados.
Meu pai quando bebia ficava agressivo então já presenciei algumas brigas...me afetou bem pouco, talvez seja pq meu contato com ele sempre foi insistente.
Infelizmente. Foi determinante pro meu desenvolvimento e justifica alguns comportamentos que tenho. /:
prefiro não comentar sobre.
O meu ex veio uma vez pra cima de mim,e eu sai com a faca,os vizinhos saíram pra fora,tá achando que abaixo cabeça pra macho só vai achando, bato de frente também. Tô nem vendo, não sou saco de pancadas dos outros não.
infelizmente sim, só a psicologia sabe afirmar