Pra você, Dentro da sua Opinião e Intuição.. E o porquê do que você prefere o Socialismo?

elas perguntam
13 3
eles respondem
anônimo
19/10/2019 13h02
não tem vantagem. Nenhuma.
anônimo
19/10/2019 13h13
Não funciona, sabe por que? Porque todas as pessoas que querem o poder são ambiciosos, e são corrompidos.
“O mundo inteiro jaz no poder do iníquo.” (1 João 5:19)
Tanto o capitalismo quanto o socialismo não são horríveis, pois o problema não esta no modelo e sim em quem governa! Prova disso foi Stalin, Che Guevara, Mao Tsé Tung, Stalin, Lenin, Fidel Castro etc!
O socialismo não passa de uma invenção dos próprios bilionários do capitalismo pra ser uma suposta resistência ao sistema, ser cativa ao povo, dividi-lo e criar o caos! Lembre se dividir para controlar.
19/10/2019 14h29
Socialismo, só tem vantagens para o partido socialista, que é concentrar poder e riquezas, a desvantagem é para o resto da população que fica com as migalhas que sobram após os participantes do partido terem divido 50 % ou mais das riquezas, terras etc entre si. Basicamente não funciona por conta disso e ainda existe a censura de opiniões contrárias e assassinato de caráter ou de fato de quem tentar se levantar contra e expor as contradições de tal sistema totalmente diabólico.
19/10/2019 14h31
Vantagem: nenhuma

Desvantagem: todas que existe.
anônimo
22/10/2019 18h19
Vantagem: Todo mundo é igual

Desvantagem: Todo mundo é igualmente miserável
19/10/2019 13h03
No plano ideal, o socialismo seria uma sociedade igualitária. Sem desigualdade de renda, todos seriam iguais: não haveria nem rico e nem pobres.
No entanto, todas as tentativas de implementar o socialismo fracassaram, pois acabaram se tornando ditaduras. Além disso, na extinta URSS faltava produtos de primeiras necessidades. Os bens de consumo (carros, roupas, sapatos etc) eram de péssima qualidade.
Algo mais próximo ao socialismo que deu certo, foi a social-democracia europeia, sobretudo nos países nórdicos.
anônimo
19/10/2019 14h32
Vantagem do socialismo é que não tem liberdade plena...

Quando as pessoas tem liberdade plena, elas fazem besteira.
19/10/2019 13h15
nunca funcionou em lugar nenhum.
19/10/2019 13h28
Já cansei de debater socialismo, a única politica mais a esquerda q é aceitável e funcional, é a social democracia.

Não perco meu tempo falando sobre socialismo e comunismo, nem com seus adeptos.
anônimo
19/10/2019 14h26
Eu não prefiro não, imagina socialismo no brasil... O povo já quer levar vantagem em tudo, aqui seria o pior dos piores.
Vantagem tem poucas, pois de fato nunca houve socialismo igualitário .
Desvantagem inúmeras, pois como é mal feito só aumenta a pobreza.
anônimo
19/10/2019 14h33
No Socialismo você morre mais rápido, se isso é bom ou ruim eu não sei
anônimo
19/10/2019 14h34
A vantagem e que não tem de quem sentir inveja, porque todo mundo e pobre, e a desvantagem e a pobreza.
anônimo
22/10/2019 18h37
Vantagem: pão com mortadela.
Desvantagem: Se vc tiver de fora nn come...
elas respondem
anônima
19/10/2019 13h18
Vantagem: Todo mundo na mesma classe social.
Desvantagem: Pobreza generalizada!
MAS... O ditador, OPS!!, manda-chuva do país e seus amiguinhos são os únicos que não usufruem da pobreza e de suas mazelas. Super justo, não? *ironia*
anônima
19/10/2019 14h30
Vantagem: 0
Desvantagem: A lista é longa demais pra digitar sem ter preguiça.
19/10/2019 13h46
Vantagem? Nenhuma.
Desvantagem: comprometimento das suas liberdades individuais, fome, desemprego.

Minha opinião se baseia no pensamento do filósofo contratualista Jean-Jacques Rousseau, a liberdade tem de ser inalienável, e parto do pressuposto que o homem nasce bom mas a sociedade o corrompe, porém, com uma ligeira alteração que a sociedade pode o corromper, o corrompimento não é obrigatório, enquanto o socialismo já partilha da ideia de Hobbes em que o estado precisa ser o Leviatã, que controla o homem de maneira totalmente soberana e ilimitada, só que a grande falha é que o estado é composto pelo homem, e seguindo o seu próprio pensamento de que o homem é o lobo do homem, o estado seria o lobo do homem, afinal o estado é um grupo seleto, ou apenas um individuo, logo estamos presos na inerência do individualismo humano, o que acaba nivelando a sociedade por baixo em pról do Estado(que novamente é formado por pessoas).
Quer fazer um socialismo em pequena escala, na sua sala de aula sugira que a média de cada aluno vai ser definida pela média da sala, e veja a média da sala despencando, pode ser que isso não ocorrerá no primeiro instante, mas vai acontecer.