No Brasil é crime se defender
anônimo
19/10/2019 14h06
Legítima defesa...
Se quiser posso te passar onde o Presidente vai estar
19/10/2019 14h07
Infelizmente como o Brasil é essa merda que é, corre risco de ficar presa sim, o que é um grande absurdo, legitima defesa tem que ser direito primário, aliás que estado é um lixo em si.
19/10/2019 14h08
Ser fo por legitima defesa sim , mais quando vc for para cadeia tem q levar um advogado, msm se for por legitima defesa, pq com certeza a pessoa q levou a facada vai fazer de tudo para provar o contrario . ≠
anônimo
19/10/2019 14h08
vai ser presa e fichada.
elas respondem
19/10/2019 14h10
Não fica preso, legítima defesa devido sua excludente de ilicitude.

Mas depende muito do fato como um todo, mas em regra, não.
19/10/2019 14h11
Se no momento que a sua vida está em risco e você der uma facada a lei diz que você terá o excludente de ilicitude, logo não pode ser condenada por um crime, pois não se configura como crime.
Mas aqui é Brasil, segurança jurídica não existe, aqui é bagunça mesmo, existe a possibilidade de você encontrar um juiz esquerdista que vai te condenar.
19/10/2019 14h07
O cara que matou o estuprador da filha foi preso...
anônima
19/10/2019 14h14
Não entendo nada de leis e cada caso é um caso que será analisado pelos profissionais da lei. Mas até onde sei, é possível diferenciar legítima defesa de agressão. Se você passar do ponto da legítima defesa vai ser punida por isso.

Receber um soco em alguém e dar um soco de volta é uma coisa, agora receber um soco e dar 30 facadas, arrancar a cabeça e empalar é outra coisa bem diferente.