Espanhol, francês, e até holandês.

Inglês, pouquíssimo provável
19/10/2019 14h16
Era mais provável falar francês. São Luis, capital do Maranhão foi fundada por franceses. Só foi recuperada mais tarde. O Rio de Janeiro também esteve na mãos dos Franceses.
O Nordeste foi invadido por Holandeses.
Dificilmente seria inglês...
19/10/2019 14h08
Era para nós falarmos, mas não existe nenhuma evidência disso não.
anônimo
19/10/2019 14h09
Kct...
Só percebi agora que "éramos" tem acento devido essa pergunta...

De fato tá certo, é uma proparoxítona, mas ainda acho estranho acentuar "éramos".

A resposta é não.
anônimo
19/10/2019 14h10
Sei que na época da colonização portuguesa a holanda tentou invadir a Bahia, mas houve uma revolta e foram expulsos
19/10/2019 14h11
Se não me engano era pra falarmos o tupi Guarani que era muito utilizado aqui no final do século XVIII, quando deve a independência o D. Pedro quis que todos falassem português mesmo sendo a minoria que falava português, que no caso eram os portugueses.
anônimo
19/10/2019 14h14
Nesse universo paralelo a língua internacional ainda seria o francês ksksks.
19/10/2019 21h14
Se fosse inglesa seria top. Nem precisaríamos aprender inglês por fora, e ficaríamos mais conectados no mundo ocidental na qual o inglês domina.
elas respondem
anônima
19/10/2019 14h16
Acho que o mais provável seria o espanhol, afinal estamos no coração da América Espanhola.