Estava fazendo tratamento da SOP (síndrome de ovários policísticos) com o anticoncepcional e tava fazendo direitinho e menstruação vinha, ia normal aí voltava a tomar (nesse ciclo mesmo). Só que tive que parar e após essa interrupção desde alguns meses atrás ela não vem. Estou preocupada...

Detalhes: Sou virgem. O tratamento era somente pra SOP.

elas perguntam
1 4
eles respondem
19/10/2019 19h10
Após um período relativamente longo de uso de AC, pode sim haver atrasos na menstruação, de até alguns meses
Consulte o gineco
elas respondem
19/10/2019 19h17
A sua menstruação estava vindo certinho pq o anticoncepcional regulou seus hormônios. Quando vc parou, seus hormônios voltaram a bagunçar.
Essa síndrome é bem chatinha de tratar. Volta no seu ginecologista e relata o que tá acontecendo. Talvez ele indique mais alguns meses de tratamento com o AC, ou alguma outra coisa. Na minha época a SOP era tratada com Metformina.
Mas é normal, tá? Não se preocupe com esse atraso.
anônima
19/10/2019 19h08
Obs
anônima
19/10/2019 19h12
sim
anônima
19/10/2019 19h14
Sim, é normal. Mas quando ele é usado por longos períodos, tipo três meses. É bom procurar um ginecologista.