No sentido de cria-los sob certos conceitos para que ele se torne um adulto com elevada inteligência racional e emocional, aumentando a probabilidade de ele ser bem sucedido em todos os âmbitos de sua vida.

Ou acha isso balela, que devemos deixar as crianças serem crianças e não podemos condicionar suas personalidades?

eles perguntam
10 7
elas respondem
anônima
20/10/2019 11h38
Não, só gostaria que ele lesse de tudo um pouco.
Esse negócio de inteligência racional e principalmente emocional, na minha opinião, se aprende mesmo na prática, com as experiências da vida.
Os livros ajudam a obter mais conhecimento, despertam a empatia, etc, mas nada supera o mundo real. Tanta gente letrada por aí que não vale o ar que respira, ignorante e alienada, se isso adiantasse...
anônima
20/10/2019 11h41
Como as coisas mudam, antigamente era a chinela que moldava a personalidade.
28/12/2019 22h49
Eu acho que é uma boa ter instrução para orientar uma criança, mas não com o intuito de molda-a com uma personalidade q vc deseja.
28/12/2019 22h21
Já leio hoje sem ter filhos por me interessar pela mente humana
14/11/2019 21h37
uns anos atrás vi uma moça gravida lendo Piaget, eu pensei q faria isso. hj nem quero babys não. deixa quieto
14/11/2019 21h35
vo ler crepúsculo e o manifesto comunista pros meus pivete
20/10/2019 13h31
Crianças são como esponjas que absorvem o que está perto. Isso é quase um fato pois elas não absorvem qualquer coisa. Elas absorvem comportamentos. Então, não adianta vc ler um livro é aprender uns truques pra ensinar aos filhotes se vc não vive essa vida. Eles vão absorver o seu olhar, seu tom de voz, a forma como vive no dia a dia, seus preconceitos e suas crenças, por mais que vc da boca pra fora fale linda a coisas, seus filhos vão absorver e reproduzir a sua alma. Pais, avós e conhecido a próximos terão essa capacidade de imprimir a vida das crianças.
anônima
20/10/2019 11h07
Tento fazer os dois rsrs
eles respondem
anônimo
20/10/2019 11h14
Todas crianças são influênciadas e têm a personalidade moldada... se não for por você, vai ser pelos outros... Nesses tempos em que o marxismo cultural é uma praga altamente contagiável, sugiro continuar com o pensamento do primeiro parágrafo se não quiser ter seu filho homem achando que é uma mulher.
28/12/2019 23h52
Acredito que pelo menos o básico deve ser ensinado, o mínimo de educação. O restante da personalidade da criança vai sendo moldado pelas experiências de vida. O importante é ser presente no modo e medida corretos.
anônimo
14/11/2019 21h37
Talvez, mas não como uma obrigação. Acredito na ideia de que uma criança se molda grandemente com a personalidade de seus pais, não de maneira genética, mas de convivência, e os ensinamentos básicos, como educação e honestidade.
anônimo
14/11/2019 21h32
Minhas experiências bastarão para forma-lo. É o que posso passar com naturalidade.
14/11/2019 21h30
Nem a pau, filho de psicólogo sempre acaba meio doido por causa disso aí. Sigo o exemplo da minha mãe das minhas parentas, pau no cu dos "pais de escritório".
20/10/2019 11h42
Eu penso em tentar ajudar os meus, caso eu venha a ter, o que vejo com grande dificuldade, mas basicamente o manual para mim é a Bíblia, ele estando de acordo com os princípios ali ensinados vai correr tudo bem para ele ou ela.
20/10/2019 11h02
vou mostrar a ele toda minha playlist de musica eletronica pra ele viajar legal