Pensei que gado designava aquele cara virgem que fica babando as garotas e até malha para chamar a atenção das minas, mas já vi sendo usado também para se referir a homens traídos. Falo aqui de gado no seu sentido não usual e que não se refira a bois.

A palavras vem às vezes acompanhada de um advérbio de intensidade: "gado demais", "muito gado" etc.

Espero que a minha pergunta tenha sido criativa e que agregue mais conhecimento para todos.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
20/10/2019 14h48
Acho engraçado kkkk mas não falo é mto baixo
eles respondem
20/10/2019 12h06
Significa pessoa que segue,faz,obedece sem questionar ou pensar,geralmente é aquilo que a sociedade atual ou o sistema impõe essa palavra serve tanto pra homem quanto pra mulher.
20/10/2019 12h21
O sentido real de usar esse termo designa aquele que vai com a manada, ou seja, a típica pessoa que acredita em tudo que se fala nas mídias, e portanto sua visão de mundo é moldada por aquilo que outras pessoas dizem a ele que é a verdade e ele apenas segue aquela verdade passada por terceiros como se fosse a verdade absoluta sem fazer suas próprias investigações, análises, ou seja, é basicamente uma pessoa que não exerce suas capacidades racionais e sim vai pelo que foi dito, mesmo que sempre obtenha resultados em contrário de suas falsas crenças, e se recusa a admitir que foi alimentado mentalmente com falsas crenças e continuará a cega e tolamente seguir tudo que se diz e se vende como a verdade por aí.
20/10/2019 12h05
É o cara que aceita tudo que a mulher faz, e tenta agradar ela sempre e etc.